(Mateus 6:9) – Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
O que significa?
O Pai está no Céu, não na Terra então não devemos chamar religiosos de “Pai” como por exemplo: Papa e Padre. Envolve o primeiro mandamento e o segundo mandamento que proíbe render culto a imagens.
(Mateus 23:9) – E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Santificado seja seu nome. Envolve o terceiro mandamento:
(Êxodo 20:7) – Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
(Mateus 6:10) – Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O que significa?
A vinda do reino importa na morte dos criminosos:
(Isaías 24:3-5) – De todo se esvaziará a terra, e de todo será saqueada, porque o SENHOR pronunciou esta palavra. A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra. Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos [a guarda do sábado para o primeiro dia da semana], e quebrado a aliança eterna.
(Mateus 25:41-43) – Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Seja feita a vontade de Deus na Terra como é feita no Céu significa isso:
(Eclesiastes 12:13) – De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
(Mateus 6:11) – O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
O que significa?
(Lucas 12:29-31) – Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
(Mateus 6:12) – E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
O que significa?
(Mateus 6:14-15) – Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
(Mateus 6:13) – E não nos deixeis cair em tentação; mas livra-nos do mal;
O que significa?
(Hebreus 2:18) – Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.
(I João 2:4) – Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
(Romanos 9:17-20) – Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?

Deixe um comentário