As testemunhas de Jeová ensinam que Jesus é uma criatura de Jeová. As escrituras ensinam que Jesus é Jeová, a perfeita Imagem do Pai. Jesus não é uma criatura.
Prova 1:
João Batista viria preparar o caminho para a aparição de Jeová:
Profecia 700 antes de Cristo
(Isaías 40:3-5) – Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.
Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.
E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse.
Cumprimento 26-27 DC
(Mateus 3:3) – Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.
Prova 2: Jeová não divide sua glória, mas Jesus possui a glória de Jeová.
A Bíbliz diz que Jeová não dará sua glória a nenhum ser criado (Isaías 42:8; 48:11). Então como pôde o Senhor Jesus pedir ao Pai: “Glorifica-me junto de ti com a glória que eu tive junto de ti antes de haver o mundo”? (João 17:5, Tradução do Novo Mundo) e como pôde Pedro atribuir glória a Cristo? (II Pedro 3:18), e como puderam os anjos, os seres viventes e os anciãos atribuir glória ao Senhor Jesus? (Apocalipse 5:11,12), e como poderá Jesus regressar na glória de seu Pai? (Mateus 16:27):
Textos Básicos
(Isaías 42:8) – Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
(Mateus 16:27) – Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Prova 3: Jeová foi Traspassado
Jeová refere-se a Si mesmo como sendo traspassado. Zacarias 12:1 torna claro que Jeová é o que fala em todo o capítulo 12. No versículo 10 Ele diz: “Certamente olharão para mim a quem traspassaram”. Todos sabemos que foi o Senhor Jesus Cristo que foi traspassado na cruz (ou estaca de tortura, para quem assim preferir), e Apocalipse 1:7 declara que “todo olho o verá, até os que O traspassaram”.
Prova 4: Jesus se declara O EU SOU e é quase apedrejado por ter se declarado Jeová:
Texto bíblico:
(João 8:53-59) – És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser?
Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus.
E vós não o conheceis, mas eu conheço-o. E, se disser que o não conheço, serei mentiroso como vós; mas conheço-o e guardo a sua palavra.
Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.
Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?
Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.
Comparação com o Antigo Testamento:
(Êxodo 3:13-14) – Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
Conclusão
Quem falava com Moisés era Jeová, mas ainda existe um mistério. (Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós – Exodo 3:14). Ele era Jeová, mas Jeová também o enviou.
Isso ocorre pois Deus é uma unidade tríplice.
Deus é unidade absoluta no Islamismo, não no Cristianismo. No cristianismo Jesus é o CRIADOR junto com o Pai. A Bíblia fala de Jesus:
(Colossenses 1:15-17) – O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
(João 1:2) – Ele estava no princípio com Deus.
(João 1:3) – Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.


Deixe um comentário