O nome desse artigo poderia se chamar de 8 reis contra o ocidente. Preferimos 8 Torres, talvez pela velocidade que essas nações estão caindo perante os pés do ocidente. Tão rápido quanto o 11 de setembro.
Na antiguidade o Império Romano se alargou para o sul e para o oriente, conquistando o Egito, a Síria e a Palestina. O versículo bíblico que trata desse questão é o seguinte:
(Daniel 8:9) – …. saiu um chifre muito pequeno, o qual cresceu muito para o sul, e para o oriente, e para a terra formosa.
O Papado, o sistema igrejeiro do mal, também conquistou 3 reis para se firmar:
(Daniel 7:24) – ….. e depois se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.
Os Reinos abatidos pela perseguição papal foram os Hérulos, os Vândalos e os Ostrogodos.
A profecia do capítulo 11 de Daniel trata das guerras que haveriam no Oriente Médio até a segunda vinda de Jesus Cristo. São 45 versículos que se estendem da antiguidade ao futuro. Apenas os 5 últimos versículos se referem ao “tempo do fim”, e tiveram cumprimento visível após o ano de 1991. Atualmente estamos entre o verso 40 e 41 do capítulo: a preparação para o conflito final do mundo. Nesse conflito um Rei do Norte invade o oriente médio por causa de um Rei do Sul, sendo pego de surpresa pelos eventos da segunda vinda. O Rei do Norte claramente é a OTAN, liderada pelos EUA e sob a benção papal. O Rei do sul, é chamado por Isaac Newton como os filhos de Ismael, os ÁRABES, mas eles possuem um país-resistente que provavelmente não se ligará ao ocidente gerando o conflito final.
Em nossa geração, 4 Torres caíram sob os pés do ocidente:
1- USSS (1989-1992)
2- Afeganistão (2001)
3- Iraque (1991, 2003),
4- Líbia (2011).
Para o poder americano chegar ao ápice global faltam a queda de 4 Torres.
1- Coréia do Norte: profeticamente parece ser a de menor importância. Coréia do Sul, Japão e China teria poder de remediar um desastre local, causado por essa ditadura. Não é citada no capítulo 11 de Daniel, pois esse capítulo, trata apenas do oriente médio.
2– Síria: O Ocidente apenas precisa do aval Russo para invadir ou derrubar o governo.
3- Irã: Um dos Eixos do Mal, um dos maiores propagadores do islamismo.
4- Arábia Saudita: Centro do mundo árabe. Embora alinhado ao poder americano, pode ter alguma importância no final dos tempos. Enquanto a liberdade religiosa não existir na nação, será uma pedra no sapato de Deus.
PAPEL INDEFINIDO: Egito – será invadido pelo norte, mas não é claro o motivo. O Egito não se colocou ainda contra o ocidente. Seu ditador recém deposto tinha feito a paz com Israel. O Egito possui uma porcentagem significativa de cristãos. Seria esse o motivo? Defender a minoria do levante islâmico? A Palestina também será invadida, mas ela não é uma ameaça contra o ocidente. (Daniel 11:40-45). É a causa do conflito entre o Rei do Norte e Rei do Sul. Pelo texto profético, os 2 países parecem que serão invadidos simultaneamente.
A pergunta que fica é: qual das TORRES são a fonte da pertubação que leva o Rei do Norte ao oriente médio para o ataque pré-segunda vinda? Qual é a Torre inquebrável, que semelhante aos EUA e ao Papado, cairão apenas pelas mãos de Deus? Quem é a peça do tabuleiro que Deus usará para derrubar Babilônia? O Nome mais provável é IRÃ. Mas existe outro caminho. PARECE HAVER UMA QUEBRA DE ACONTECIMENTOS entre Daniel 11:43 e 44. No versículo 43, o Oriente Médio parece estar CONQUISTADO. Então talvez por conta das 7 Pragas, a força que vem queimar a Europa e o Vaticano será oriental.
(Daniel 11:44) – Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos.
Então haveria um motivo para entrar no oriente médio entre Dn 11:40-43 e um motivo para “destruir e extipar a muitos” por causa das 7 pragas, o evangelho e o Oriente repleto de raiva de Babilônia.

Deixe um comentário