O evangelismo adventista oficial é muito bem estruturado no Brasil. Por exemplo: Milhões de livros A Grande Esperança serão distribuídos gratuitamente.  Um vídeo institucional foi feito para apresentar a igreja ao mundo. Porém, 8 minutos desse vídeo são gastos para apresentar as organizações da Igreja: ADRA (ajuda social), os Desbravadores (semelhantes aos Escoteiros), os Colégios Adventistas, Tv Adventista Novo Tempo e o ramo editorial. Que eu saiba as outras igrejas também possuem projetos sociais, colégios, encontros e acampamentos para os jovens, editoras e até emissoras de televisão. É um vídeo bonito mas não explica a razão de porque eu, que sou católico, ou metotista, ou batista, ou da Igreja Universal, deveria me tornar adventista do sétimo dia. O final do vídeo é realmente lindo: diz que só teremos realmente felicidade na ETERNIDADE (completamente diferente de algumas igrejas que ensinam que podemos ter tudo aqui, agora mesmo).

É um vídeo certamente válido: que pode ser visto pelo grande público e por chefes de Estado. Que apresenta a Igreja, para quem nunca ouviu falar dela. Mas não explica a grande massa porque elas devem sair de suas igrejas e se tornarem adventistas. É necessário ter um GRANDE MOTIVO para alguem se dispor a abandonar a sua congregação que também possui VIDA SOCIAL MOVIMENTADA para passar a frequentar uma igreja adventista do sétimo dia. Seria bom que a igreja fizesse esse vídeo. Ele deveria ser também de no máximo 10 minutos. E quem sabe se fosse diretamente ao ponto iria fazer sucesso no youtube, porque o anterior não fez. Teve somente 2 mil visitas.

O Vídeo Institucional da Igreja não chamou a atenção do mundo porque quem frequenta o youtube está acostumado a vídeos que apresentam o ocultismo por trás de organizações, como o ministério religioso de Danizudo que possui vídeos com até 1 milhão de visitas e prega coisas parecidas com o adventismo. Ou o canal do Brasil Indomável, com vídeos igualmente interessantes e que também diz coisas semelhantes com o que o adventismo ensina.

Um vídeo adventista que fez sucesso no YOUTUBE, não foi produzido pela Igreja, mas por um membro comum. É o vídeo Decreto Dominical a Caminho com mais de 44 mil visitas. Fez sucesso porque vai direto ao ponto, como as pessoas na Internet gostam. Um outro vídeo de certa profecia sobre João Paulo II, também em parte baseado na doutrina adventista, fez mais sucesso ainda: 358 mil visitas!

A Voz adventista está fraca. As pessoas querem mais. Sempre quiseram. E como a Igreja adventista não lhes dá MAIS, as pessoas buscam mais em outros apriscos. Será que um vídeo adventista visto hoje no youtube, será lembrado amanhã, com mensagens tão cheias de códigos e explicações longas?

Deixe um comentário

Tendência