Esse vídeo é uma jóia preciosa na Internet e conforme o pensamento adventista do sétimo dia.

8 respostas para “Video – Jovem Responde: Jesus aboliu o Antigo Testamento? Ele não vale mais?”.

  1. este jovem nao e cristao. ele nem tem certeza se DEUS existe.
    ele da a entender que a salvaçao e por obras o que nao e verdade Efesios 2:8,9
    so que depois de salvo voce tem que faser as obras da fe Romanos 6:15-18; 3:31 Tiago 2:22,23

  2. Ele não é cristão, mas a explicação está perfeitamente de acordo com a Bíblia. Não é necessário ser cristão para entender o que está escrito na Bíblia. A explicação é tão perfeita e tão de acordo com as doutrinas adventistas que o vídeo seria passado tranquilamente para os membros durante o culto de uma Igreja Adventista do 7° Dia.

    Aliais provavelmente alguns adventistas farão isso mesmo e apresentarão o vídeo no culto jovem de sábado a tarde sob o tema: “As pedras clamando” ou “não adventista sabe sobre esse tema do que certos adventistas”.

  3. Shalom,

    O vídeo não tem nada haver com o adventismo, a explicação correta dele tem tudo haver com a essência da torah: instruções para o verdadeiro povo de YaoHuh: Israel. Israel nunca foi rejeitado por HaShem, pelo contrário, Israel continua e sempre será o povo escolhido, quando a bíblia fala “Meu povo” está se referindo exatamente a eles.
    O cara é ateu, e fez este vídeo exatamente para ridicularizar os cristãos, inclusive os adventistas, que é uma das religiões mais hipócritas que conheço. Falo isso de conhecimento de causa. Não escrevo isso para ofender, claro que infelizmente ofende, porém não conheço outra palavra para descrever a mensagem do cara em relação aos adventistas. São muito poucos que acreditam realmente e completamente nas doutrinas adventistas e as cumprem; a maioria usa um “filtro”, para avaliar o que serve ou não para si, deixando aquilo que não serve de lado. O adventista tem a capacidade de defender algo que Ellen White disse, por exemplo, com “unhas e dentes” e chega a ficar com raiva daqueles que falam contra aquilo que ele filtrou como positivo para a vida dele, porém ele mesmo deixa de lado muita coisa que ele não avalia como positivo. Já ouvi adventistas dizerem que determinados assuntos “não são bem assim”. Para o adventista, na mesma fonte existem coisas que servem e que não servem, baseado no seu próprio “filtro”. Se isso não for hipocrisia, não sei que nome dar. É mais ou menos a conclusão da mensagem do cara do vídeo. Pesos e mediadas diferentes para a mesma coisa, baseados naquilo que “acho” viável ou não para mim.

  4. O Vídeo foi postado porque é a mesma explicação dada na Igreja Adventista do 7° Dia. E o autor do vídeo está correto em abrir os olhos da maioria dos cristãos por suas falta de coerência, quando dizem que agora o antigo testamento está abolido e é permitido comer carne de porco, enquanto pedem dízimo e condenam a homossexualidade, coisas cujo fundamento estão no antigo testamento.

  5. Em relação aos adventistas que não cumprem o que ensina sua religião, naturalmente eles estão perdidos. O culto sabático os lembrará disso, cedo ou tarde. Os fariseus também não cumpriam o que ensinavam, mas ensinavam a verdade. Veja o que Jesus disse que devemos fazer com os adventistas:

    (Mateus 23:3) – Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;

    O problema não está na doutrina sagrada dos adventistas, como não estava na doutrina dos fariseus. A doutrina adventista é a maior verdade já dada dos mortais, como era a doutrina dos fariseus que Jesus disse que deviam ser OBSERVADAS.

  6. A doutrina adventista é a maior verdade já dada dos mortais…

    Somente no ponto de vista dos adventistas… coisa que não conta muito!

    A doutrina adventista é frágil como cristal, o problema que a IASD se fecha e se monta como uma máfia.
    Passei alguns dias de dezembro/2011 ma casa de meus pais, que infelizmente ainda são adventistas, e por amor a eles, participei dos cultos matinas regados a literaturas adventistas, lição, meditação e etc… Minha mãe leu a lição do dia, que no momento não lembro qual era; e pediu que eu lesse um versículo que iria basear o assunto do dia. Logo que acabei de ler o texto bíblico ela continuou a ler o assunto na lição, logo percebi que havia algo de errado: uma controvérsia naquilo que o contexto do versículo dizia e a explicação da lição, que dava uma “nova” interpretação aquilo que de fato estava escrito na bíblia. Isso demonstra aquilo que sempre digo a adventistas e ex-adventistas, a maioria das doutrinas adventistas não sobrevivem quando o estudo é feito somente pela bíblia. O problema é que os estudos adventistas são tendenciosos, se a pessoa estuda somente através dos materiais de estudos adventistas, como os adventistas fazem e como eu fazia, suas doutrinas se tornam perfeitas, suas explicações são lindas, cheias de significado; porém, quando se estuda a bíblia somente, como fiz, as doutrinas adventistas começam a cair por terra. Outro problema comum entre os adventistas, e era meu problema também: é o conformismo, sempre que um adventista é confrontado com algum argumento que trás dúvida, ele assume duas ferramentas erradas de defesa: (1) ao invés dele ir estudar o assunto por conta própria, ele assume dois pensamentos – “faço parte da igreja verdadeira, portanto mesmo que eu não entenda isso, algum pastor adventista com certeza pode explicar isso” com este pensamento, o adventista deixa pra lá e continua no seu mundinho particular de erros; (2) ou vai até um pastor e pede explicação; nessa segunda hipótese, claro que ele vai receber uma explicação adventista do ocorrido, e vai ficar por isso mesmo. Nas duas opções, a atitude está completamente errada. Meu desafio a adventistas é este: estude a bíblia por conta própria, ao invés de estudar a lição diária, meditação e etc.. estude a bíblia por assuntos específicos, por exemplo. Garanto que em pouco tempo, começará a aparecer assuntos que não vão bater com as doutrinas adventistas.

  7. Se um católico vai a um padre é lógico que vai receber uma explicação católica de suas doutrinas e se um adventista vai ao pastor adventista … bem.. err.. qual a novidade?

    O interessante é que vc ainda gaste seu tempo acessando um blog de uma religião tão pequena.. seria porque nossa mensagem é tão grande, mas tão grande que incomoda? Aconselho a você ir abrir os olhos dos 1 bilhão de católicos ou 1 bilhão de muçulmanos (como nós fazemos aqui denunciando o que chamamos de Babilônia) ao invés de perder tempo com os adventistas que somam apenas 15 milhões e se fosse todos reunidos num único lugar não preencheriam nem a região metropolitana de São Paulo.

    De fato somos como Israel-Nação. Uma nação tão pequena, mas com uma cultura que influencia o mundo todo. Um povo com uma história tão fantástica, com objetivos e uma audácia tão grande que incomoda.

    Os adventistas são como Israel. Origem Fantástica, mensagem incomum, e tão grande que incomoda por onde passa.

  8. Shalom amigo….
    Vou só esclarecer uma coisa… não se sinta muito fantástico por eu estar aqui falando e tentando abrir vossas cabeças com a “verdadeira verdade” (redundante isso, kkk). A explicação é bem simples: se você é um advogado e ama a sua profissão, o que mais lhe dá prazer é tudo que tem familiaridade com o direito.
    Meu caso não é diferente, amo a YaoHuh (Deus), e tenho prazer em tudo que tem haver com Ele…. e isso equivale a religião. A IASD é familiar a mim, pois fui adventista por 31 anos, meus pais infelizmente ainda são adventistas, tenho vários pastores e obreiros adventistas na família, pessoas bem influentes no meio adventista (não que eu tenha orgulho disso).
    Como pode ver, adventismo para mim é familiar e corriqueiro. Nada mais normal que eu queira espalhar a verdadeira verdade aqueles que muito fizeram parte da minha vida, os adventistas.

    Outro esclarecimento: é obvio que se um católico ir a um padre pedindo explicação, ele irá receber uma explicação católica, e muito obvio também é se um adventista ir até um pastor e receber um explicação com doutrina adventista; porém, você não entendeu a colocação, eu coloquei está questão como sendo negativa, pois ao invés de estudarem a bíblia sozinhos, pedindo conhecimento e instrução a Rukha (Espírito Santo), eles vão até os pastores para ouvir as explicações daquilo que não entendem, e por este motivo, irão continuar no erro doutrinário.

    Sobre seu conselho, claro que faço isso, a verdade serve a todos… só visitar http://www.foconaverdade.wordpress,com que você vai ver que não é somente aos adventistas que levo a “verdadeira verdade”. E sinceramente, não acho que seja perder tempo, se um só adventista, se acordar e ver o enorme erro que se encontra, para mim já é o suficiente – eu já poderia morrer, e morreria em paz, comigo e com YaoHuh.

    Você também disse que adventistas são como Israel, desculpa mas não é verdade, e isso chega a ser uma ofensa aos judeus. A maioria dos judeus que praticam a religião se ofenderiam se vissem uma declaração dessas, adventismo não tem nada haver com Israel. Israel é o povo escolhido de YaoHuh, povo este que governará o mundo junto com Yaohushua (Jesus). Mas deixando doutrina a parte, a única coisa que é correta em sua declaração é que adventista incomoda por onde passa, e infelizmente escrevo isso no sentido pejorativo da palavra, adventista incomoda mesmo, com poucas exceções. Digo isso por erro e acerto próprios.

Deixe um comentário

Tendência