Esse é um artigo muito difícil de ser escrito. É muito facil de ser distorcido. Muitas pessoas nem irão lê-lo pois o próprio título causa preconceito. Afinal o que a religião tem haver com o crescimento do PIB econômico do Brasil? Para facilitar o entendimento vamos dividir as respostas em tópicos:

1- A Teologia da Prosperidade (que ensina que os cristãos devem ser ricos) possui erros graves. É bem verdade que os cristãos, e por causa de seu estilo de vida não devasso (não gastam dinheiro em baladas, bebidas, drogas), acabam tendo dinheiro livre para investir. Mas isso não significa que por conta de sua fé não terão problemas. A Bíblia garante que eles terão problemas. Os cristãos tiveram problemas no passado e serão inclusive proibidos de comprar e vender no futuro (Apoc 13). Então nesse sentido a teologia da prosperidade é um engano.

2- Embora a teologia da prosperidade seja falsa (pois promete tudo a TODOS), a Bíblia ensina que o cristianismo traz bençãos (principalmente espirituais e as vezes materiais).

3- A Bíblia induz a acreditar que as bençãos sobre os Egípcios vieram porque eles convivinham com os escravos da descendência de Abraão.

4- A Bíblia induz a acreditar que Sodoma e Gomorra sobreviviam porque LÓ estava lá. Quando o justo saiu de uma dessas cidades, desceu fogo do Céu e as consumiu.

5- A história atual induz a acreditar que as fomes, pestes e terremotos sobre CORÉIA DO NORTE, IRÃ, SOMÁLIA vieram porque são nações que proíbem o cristianismo. Soma-se isso ao exílio internacional desses regimes e a falta de sabedoria de seus ditadores de lidar com os desastres naturais e temos coincidências demais para serem meras coincidências.

5- A história mostra que o fim da ditadura brasileira, levou a pregação intensa do evangelho na nação (seja a terceira mensagem angélica ou mensagens mais fracas) e o enfraquecimento do sistema papal sobre o país. Nesse mesmo período de pregação o BRASIL enriqueceu e está entre as 7 potências econômicas mundiais.

6- Brasil com pregação = enriqueceu

7- Países sem pregação ou com pouca pregação: Líbia, Egito, Iraque, Somália, Afeganistão, Irã = problemas de todos os tipos.

Assim vemos que Deus favoreceu o Brasil para que o evangelho possa ser ouvido através de brasileiros e ser levado por brasileiros ao redor do mundo. E quando os santos deixarem as cidades brasileiras para nunca mais voltar, as cidades serão destruídas como foram Sodoma e Gomorra.

Deixe um comentário

Tendência