O primeiro filme da saga Crepúsculo chegou ao cinema em novembro de 2008. Desde então 4 filmes já foram lançados. E até então não havia assistido nenhum. Talvez por já ter assistido bons filmes de vampiros como “Entrevista com um Vampiro” e já ter passado da fase da adolescência, não me importei em ver a saga que causa tanto frenesi entre os jovens.
Mas em um domingo livre, sozinho em casa, sem ter o que fazer, peguei e assisti os 3 primeiros filmes. Chorei 4 vezes.
Na minha opinião, Crepúsculo é uma história Intimista. O intimismo é uma corrente literária e artística da expressão dos mais íntimos sentimentos da alma. Na história vemos a personagem BELLA, uma moça comum em todos os aspectos de sua existência e conseguimos SENTIR todas as mudanças de sua vida: os conflitos que uma mudança de cidade causa, amigos novos, conflitos existênciais, a paixão, o amor paterno e materno, a imaturidade, o desejo por amigos etc. E não é apenas os sentimentos de Bella que se tornam evidentes e nos conquistam. Outros personagens, que no início parecem frios, se demonstram de corações quentes e cheios de sentimentos e histórias para contar.
Os vampiros não queimam na luz do sol, mas brilham como anjos. Alguns deles se recusam a tomar sangue humano, sofrem pelos erros do passado, lutam pela mudança de vida, tentam ajudar outras pessoas incessantemente e o namorado de Bella, Edward, até teme pela salvação de sua alma. Será que Bella veria o Céu se se tornasse uma vampira?
Além dos vampiros serem boas pessoas, camaradas, seres convertidos, ainda aparentam ser mais morais do que os próprios humanos. Edward, o vampiro amado por Bella, deseja esperar até o casamento para consumar o ato sexual. E contraria os desejos da moça pelo sexo rápido e fácil.
Romantismo, moralidade… Intimismo…. amor.. paixão… amizade.. cuidado… respeito pela dor alheia. Por isso Crepúsculo é o sucesso que é. Uma história manjada de vampiros, mas com um refresco novo. Um conto de fadas que fica somente ali na tela… pois sabemos que na vida real, nem mesmo muitos cristãos tem tanto respeito e cuidado pelos outros, como os vampiros tem pela amada Bella. Infelismente. Talvez seja por isso que muitos preferem ir ao cinema ver Crepúsculo do que ir a Igreja sofrer Bullyng. A saga Crepúsculo mostra pedacinhos do Reino de Deus. Dos sentimentos puros que Deus plantou no coração humano.




Deixe um comentário