Em 21 de maio de 2010 publicamos o artigo “O Reino de Satanás entre 1945 e 1992 e atualmente”. Mostramos que Satanás controlava 2/3 do mundo no período de 1945 a 1992: A América Latina e a Africa abaixo do saara estavam controladas por ditaduras, a União Soviética e a China reprimiam o cristianismo e o Oriente Médio estava na escuridão por conta da ideologia islâmica. Em 1992 porém, a União Soviética caiu libertando dezenas de nações do jugo comunista. Na China, a censura diminuiu. Pela mão de Deus, as ditaduras latino americanas e do sul da Africa também caíram e o evangelho eterno com a mensagem dos 3 anjos conseguiu se alastrar em mais 1/3 do mundo. Em 2010 ensinamos que faltava apenas a queda do mundo islâmico para a pregação total do evangelho.
Nosso artigo não foi novidade para os cristãos mais esclarecidos. Clifford Goldstein no livro O Dia do Dragão de 1992 já dizia que a queda do comunismo abriu muitas nações para a pregação do evangelho. Mas naquela época e principalmente antes dos atentados de 11/09/2011, o mundo islâmico só era conhecido no ocidente por especialistas e estudiosos. Os evangélicos estudiosos cunharam o termo JANELA 10/40 para se referir a essa região do mundo que vive na Idade Média e proíbe o evangelho.
Em 21 de maio de 2010 não podíamos imaginar que Deus acabaria com 3 regimes muçulmanos opressivos tão rapido. De fato, caíram os regimes da Tunísia, Egito e Líbia como um castelo de cartas. A médio prazo o ambiente vai melhorar para a pregação do evangelho. Com medo da revolução, os regimes islâmicos do Marrocos, da Jordânia e da Argélia correram para aprovar reformas democráticas que também favorecem o alastramento do evangelho eterno. E uma grande novidade: O Sudão do Sul (cristão) se tornou independente do Sudão do Norte (Islâmico) e agora tem liberdade para adorar a Jesus sem intromissões! Houveram conquistas em pelo menos 7 países!

Deixe um comentário