Atualmente temos milhões de católicos que oram a Santo Antônio. Esse santo é considerado o salvador das solteironas e solteirões. “Ninguem poderá te ajudar senão Santo Antônio”.
Porém Deus revela na Biblia que os cristãos, após a morte, não seguem para o céu para servir como interessores. Pelo contrário: são trazidos de volta a vida em um evento especial que Jesus chama de ÚLTIMO DIA:
(João 6:40) – Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
Nos dias antigos, mais precisamente sete séculos antes de Cristo, o profeta Isaías escreveu o seguinte da parte de Deus:
(Isaías 8:19) – Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
Os israelitas antigos queriam consultar os espíritas para resolver seus problemas. Deus disse: “Consultem eu que estou vivo, nunca os mortos!” No século atual temos o mesmo problema. As pessoas criaram ídolos do amor, como o Cupido da Antiguidade. Há um deus para cada problema da vida moderna.
Vamos deixar eles de lado? Vamos crer em Jesus que ressuscita santos e lhes dá a vida eterna, mas apenas no último dia? Vamos pedir a Cristo esposas e maridos, namorados e namoradas. Ele, se for conforme sua vontade, nos dará.

Deixe um comentário