
A Internet pode ficar fora do ar durante a Terceira Guerra
A guerra que acontece antes da volta de Jesus pode ser chamada de terceira guerra mundial porque afetará o mundo todo, mas provavelmente ela não será tão destrutiva quanto as 2 anteriores, não até que comece a Quinta Praga de apocalipse 16.
Esse tempo é chamado na BÍBLIA de Tempo de Provação ou da Tentação porque vem para provar a fé de todas as pessoas que habitam na Terra, ou Tempo de Angústia porque é tempo como nunca houve e nunca mais haverá no planeta. Vejamos os versículos da Bíblia:
(Apocalipse 3:10) – Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
(Daniel 12:1) – E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo;
(Mateus 24:21) – Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
Os 3 versículos falam do mesmo tempo, da mesma época da história do mundo.
O centro da primeira guerra mundial foi a Europa. A segunda guerra teve 2 centros de batalha: A Europa e o Oceano Pacífico ao redor do Japão. A Terceira Guerra envolve o Oriente Médio, envolve a batalha por Jerusalém. Portanto se você que está lendo esse artigo, mora no oriente médio recomendamos que se mude.. que planeje isso a longo prazo… que tenha uma casa em outra parte do mundo onde possa ir durante os eventos finais ou que possa deixá-la em testamento para seus filhos ou netos, porque a situação não tende a melhorar.
Vamos ler os versículos da Bíblia que tratam dessa guerra:
(Daniel 11:40-45) – E, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele, e o rei do norte se levantará contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nas suas terras e as inundará, e passará. E entrará na terra gloriosa, e muitos países cairão, mas da sua mão escaparão estes: Edom e Moabe, e os chefes dos filhos de Amom.
E estenderá a sua mão contra os países, e a terra do Egito não escapará. E apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata e de todas as coisas preciosas do Egito; e os líbios e os etíopes o seguirão. Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos. E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra.
A Guerra do Tempo Final envolverá as 4 potências descritas na Bíblia em Daniel capítulo 7: Babilônia (atual Iraque), Medo-Pérsia (Irã e Turquia), Império Grego e Império Romano (União Européia). A Guerra final também é travada pela primeira besta de Apocalipse 13 (vaticano) e a segunda fera (Estados Unidos). Apocalipse 17:15-17 deixa claro que os insurgentes entrarão na cidade de Roma perto da segunda vinda. A profecia não deixa claro se os Estados Unidos serão invadidos mas sua população de santos será a mais afetada pela marca da besta (Apocalipse 13:15-17).
Os lugares mais seguros para moradia são longes das grandes cidades, mesmo em países mais seguros como Brasil e Austrália. Se alguem for enviar uma bomba através de um míssil certamente enviarão para as cidades mais conhecidas, mais populosas e os centros de governo.
Mas uma profecia nunca levada a sério, nunca estudada o suficiente, a mais menosprezada de todas pode indicar que nenhum lugar do ocidente será seguro:
(Apocalipse 9:16) – E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.
Alguns comentaristas evangélicos ensinam que esse exército trata especificamente do exército chinês. Hoje, o exército chinês é estimado em 2 milhões de pessoas. É o maior do mundo, mas mesmo assim está muito abaixo do que a profecia prediz. Porém se apenas 20% da população chinesa, dos mais aptos e capazes forem convocados para a guerra, já completaria esse numero fabuloso de 200 milhões. No caso, cremos que pode se referir a um ataque indiano-chinês até a Europa após ou conjuntamente com a sexta praga de apocalipse capítulo 16.
______________
A profecia dos 200 milhões não é muito estudada na religião adventista. A maioria dos livros adventistas foram escritos no século 19 onde não havia nenhum país que pudesse ter um exército de 200 milhões de pessoas. O capítulo 9 de Apocalipse que trata desse período, vem após o selamento do povo de Deus que ocorre no capítulo 7. Isso pode significar que a guerra em questão é após a controvérsia pública sábado-domingo, após o selamento e após o encerramento da graça. Algum lugar não indentificável entre a quinta e sétima pragas.

Deixe um comentário