
Abrangendo o norte da África, o Oriente Médio e a Ásia Central entre os 10 e 40 graus de latitude, a região é onde habitam dois terços da população mundial, sendo que menos de 1 por cento desses é cristã, estimaram os líderes da Igreja.
Dois dos casais devem servir no Líbano e na ilha do Pacífico de Palau, respectivamente. O terceiro casal está esperando por uma designação.
Organizada por alunos e apoiada por professores, a conferência missionária “Eu Irei” foi a primeira realizada na Universidade Adventista do Rio da Prata, no nordeste da Argentina, que pertence à denominação adventista.
A conferência de 1 a 3 de setembro reuniu cerca de 700 pessoas de 17 universidades — na maioria localizadas na América do Sul — procurando inspirar os alunos a dedicarem suas vidas ao serviço de missões.
Marly Lopes Timm, coordenadora de voluntários da Divisão, e Magdiel Pérez Schulz, secretário da Divisão, falaram na conferência e foram apoiadores-chave da parte da Divisão.
“A Divisão Sul-Americana tem sido uma tremenda força energizante para o evangelismo”, declarou Rick McEdward, um missiólogo da Igreja que participou da conferência. “Nos últimos anos, temos visto uma crescente consciência ali de que o mundo é o nosso campo missionário. É muito bom ver a divisão abanar a chama”, disse McEdward, que dirige os Centros de Estudos Religiosos da Missão Global da Igreja.
.
McEdwards informou que os estudantes na conferência e na América do Sul apresentaram um “compromisso incrível” para o trabalho de missão. Sua Divisão está entre as regiões da Igreja a enviar um número crescente de missionários ao exterior, um papel historicamente desempenhado pela Divisão Norte-Americana.
Conquanto oportunidades de serviço na Janela 10/40 sejam muitas vezes para funções especializadas, há potencial para os estudantes encontrarem postos missionários após a graduação, particularmente para os muitos estudantes universitários de Medicina que participaram da conferência.
“Há muito entusiasmo para o serviço de missão, e segundo a Igreja mude sobre como realizar missão na Janela 10/40, as oportunidades de missão mais e mais se tornarão disponíveis para esses alunos”, comentou ele.
“Com o aumento de ofertas para missões, também cresce a nossa capacidade de enviar e sustentar missionários em muitos desses países menos alcançados do mundo”, aduziu McEdward.
Atualmente, cerca de 160 casais missionários adventistas servem na Janela 10/40.

Deixe um comentário