A Bíblia ensina que 3 coisas ocorrem na volta de Jesus:

1- Os santos que estiverem vivos se tornam imortais e são levados ao encontro de Jesus nas nuvens do Céu:

(I Tessalonicenses 4:17) – Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles [os mortos ressuscitados] nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

(I Corintios 15:52-53) –  Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

2- Os santos que estiverem mortos são ressuscitados:

(I Tessalonicenses 4:16-17) – Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens…

3- Os maus morrem:

(Jeremias 4:26) – Vi também que a terra fértil era um deserto; e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do SENHOR, diante do furor da sua ira.

Então o que ocorrerá com os astronautas que estiverem no espaço por ocasião da segunda vinda?

Resposta: A segunda vinda não ocorre sem que antes caiam as 7 Pragas de Apocalipse 16. As 7 Pragas levam o mundo a uma situação de fome, guerra civil e desespero. Assim 2 coisas podem ocorrer:

1- Durante a queda das 7 pragas, as agências internacionais resolvem trazer de volta os astronautas, pois o mundo estará caminhando em direção a ruína.

2- Não há tempo ou talvez o desejo de trazer os astronautas de volta à Terra, na esperança falsa de que as pragas vão acabar e a ciência conseguirá reverter os danos. Assim eles permanecem no espaço após o grande terremoto da sétima praga e veem a segunda vinda de Jesus [de pertinho!]. Nesse caso, os astronautas não consagrados são mortos e talvez Cristo derrube a plataforma na Terra. Se houver algum astronauta santo no espaço será transformado em imortal (I Corintios 15:52-53) e os anjos abrirão a porta da estação espacial, levando-o para dentro da “nuvem de glória” onde será o primeiro a ficar perto de Jesus. Ele no entanto terá que aguardar que os salvos terrestres sejam trasladados e poderá acompanhar Jesus e os anjos navegando pela atmosfera terrestre.

Deixe um comentário

Tendência