Águas de Lindóia, SP…[ASN] Dois anos atrás, as cidades paulistas de Lindóia e Águas de Lindóia, estâncias hidrominerais distantes, respectivamente, 156 km e 163 km da capital, realizaram uma ação missionária inédita. Líderes do Ministério de Publicações da Igreja Adventista saíram de casa em casa, e também nos quartos de hotéis e pousadas, para entregar o livro “Sinais de Esperança”, do pastor Alejandro Bullón.

Foi o primeiro livro missionário distribuído pelos adventistas no Brasil. Foi também a primeira oportunidade em que tal iniciativa ocorria em escala absoluta de entrega em cada casa. O resultado dessa experiência contagiou o país e o mundo inteiro. Tal pioneirismo foi celebrado no sábado, 24 de setembro, quando líderes de Publicações de oito países da América do Sul visitaram 8 mil residências das duas cidades e entregaram em cada casa um exemplar do livro “A Grande Esperança”, que até 2012 deve alcançar 160 milhões de lares em todo o mundo.

A iniciativa fez parte  do Concílio de Publicações para a América do Sul, ocorrido entre os dias 20 a 24 de setembro, em Águas de Lindóia. O evento contou com a participação de lideranças como os pastores Howard Faigao, diretor mundial de Publicações da Igreja Adventista, Vilmar Hirle, diretor associado mundial do mesmo departamento, Erton Kohler, presidente da Igreja Adventista para a América do Sul, Almir Marroni, líder sul-americano de Publicações, entre outras lideranças.

O encontro serviu para o treinamento de líderes do setor de publicações. A campanha missionária, mais uma vez, foi o grande destaque. Cerca de 200 representantes sul-americanos saíram para visitar as duas cidades e entregar os livros missionários. A ação aconteceu entre as 10h e 13h. “Dois anos atrás, a entrega dos livros nessas cidades ganhou repercussão mundial, e aqui estamos nós, para mais uma vez impactar este lugar”, disse o pastor Howard Faigao.

O pastor Reginaldo Paulino de Souza, líder de Publicações da Igreja Adventista para a região central de São Paulo, comemorou a mobilização ocorrida em seu território. Para ele, a entrega dos livros com a participação dos líderes mundiais de Publicações animará a Igreja para o engajamento na campanha. A expectativa dos organizadores é de entregar 1,7 milhão de livros nesta região do Estado, onde vivem 5 milhões de pessoas. A primeira etapa começará no próximo sábado, 1 de outubro, em cidades como Jaú, Mococa, Leme, Pirassununga, São João da Boa Vista, Socorro e Itatiba. [Equipe ASN, Heron Santana]

Deixe um comentário

Tendência