A Bíblia fala de uma igreja que não esperou seu dono voltar dos Céus em peidade e fé. Ela se corrompeu, manteve relações ilegais com os Reis da Terra, mandou e desmandou, cometeu crimes e ainda continuou se considerando justa e santa. Tudo isso está em Apocalipse 17.
Como ela se colocou como a ESPOSA SANTA, o marido se irritou muito e prometeu que quando voltar vai castigá-la severamente. Primeiro porque ela não agiu como esposa. Se tivesse se mantido virgem e não tivesse mantido relações com os Reis da Terra, o seu marido a amaria. Segundo porque ela perseguiu os verdadeiros servos do marido e os chamou de loucos, beberrões e caducos.
A Bíblia diz que Jesus guiará a história até o ponto em que fará 10 reis se virarem contra essa Igreja e a matará. Eles farão isso quando descobrirem que o marido estará voltando com sede de vingança contra a esposa e os próprios reis e não com uma coroa de ouro para os presentear por seus procedimentos:
(Apocalipse 17:16-17) – E os [10] dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento….

A esposa do mal precisa pagar porque enganou o mundo todo. E os enganados precisam ser desmascarados para perceberem, mesmo que tarde demais, que nunca estiveram com a verdade. Mas lutaram contra ela, através de seu dinheiro e influência pessoal.
A Lei de Deus Aparece no Céu
Aparece então de encontro ao céu uma mão segurando duas tábuas de pedra dobradas uma sobre a outra. Diz o profeta: “Os céus anunciarão a Sua justiça; pois Deus mesmo é o juiz.” Salmo 50:6. Aquela santa lei, a justiça de Deus, que por entre trovões e chamas foi do Sinai proclamada como guia da vida, revela-se agora aos homens como a regra do juízo. A mão abre as tábuas, e vêem-se os preceitos do decálogo, como que traçados com pena de fogo. As palavras são tão claras que todos a podem ler. Desperta-se a memória, varrem-se de todas as mentes as trevas da superstição e heresia, e os dez preceitos divinos, breves, compreensivos e autorizados, apresentam-se à vista de todos os habitantes da Terra. O Grande Conflito, pág. 639.
Os Perdidos Condenam Seus Falsos Pastores
Membros da igreja que viram a luz e se convenceram, mas confiaram a salvação de sua alma ao pastor, no dia de Deus ficarão sabendo que outra pessoa não pode pagar o resgate por suas transgressões. Haverá um terrível clamor: “Estou perdido, eternamente perdido!” Homens ficarão com vontade de despedaçar os pastores que pregaram falsidades e condenaram a verdade. The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 4, pág. 1.157.
Todos se unem em acumular suas mais amargas condenações contra os ministros. Pastores infiéis profetizaram coisas agradáveis, levaram os ouvintes a anular a lei de Deus e a perseguir os que a queriam santificar. Agora, em seu desespero, esses ensinadores confessam perante o mundo sua obra de engano. As multidões estão cheias de furor. “Estamos perdidos!” exclamam; “e vós sois a causa de nossa ruína”; e voltam-se contra os falsos pastores. Aqueles mesmos que mais os admiravam, pronunciarão as mais terríveis maldições sobre eles. As mesmas mãos que os coroavam de lauréis, levantar-se-ão para destruí-los. As espadas que deveriam matar o povo de Deus, são agora empregadas para exterminar os seus inimigos. O Grande Conflito, págs. 655 e 656. Vemos aí que a igreja – o santuário do Senhor – foi a primeira a sentir o golpe da ira de Deus. Os anciãos, aqueles a quem Deus dera grande luz, e que haviam ocupado o lugar de depositários dos interesses espirituais do povo, haviam traído o seu depósito. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 65 e 66.


Deixe um comentário