“Eu sou uma vampira e vou devorar você” foram as últimas palavras que o morador de rua Milton Ellis, 69, ouviu antes de ser atacado por Josephine Smith, 22, na última quinta-feira (8), na Flórida (EUA). No momento do bote, ele dormia na varanda de uma loja fechada da Hooters. Segundo a polícia, Josephine mordeu partes do rosto, lábios e um braço da vítima, que teve de levar pontos no braço.

Disse ELLEN WHITE: “Todo jovem que assiste habitualmente a tais exibições [teatrais] será corrompido em princípio. Não existe em nosso país influência mais poderosa para corromper a imaginação, destruir as impressões religiosas e enfraquecer o gosto pelos prazeres tranqüilos e as sóbrias realidades da vida, do que as diversões teatrais. Eventos Finais págs. 76 e 77.

[…] Esses mesmos jovens que professam ser cristãos satisfazem os desejos do coração carnal, seguindo as próprias inclinações; e o tempo de graça dado por Deus, a eles concedido para que se familiarizem com as preciosas verdades da Bíblia, é dedicado à leitura de imaginários contos. Uma vez formado esse hábito, é difícil de vencer; mas isto pode ser feito, tem de ser feito por todos quantos se candidatam ao mundo celeste.

Arruína-se a mente que se permite absorver-se com a leitura de contos. A imaginação torna-se enferma, o sentimentalismo toma posse da mente, e há um vago desassossego, um estranho desejo de nocivo alimento mental, pondo o espírito em contínuo desequilíbrio. Milhares existem hoje nos asilos de alienados, cuja mente se desequilibrou em razão da leitura de romances, que dá em resultado os castelos no ar e o sentimentalismo amoroso. The Signs of the Times, 10 de fevereiro de 1881.

Deixe um comentário

Tendência