Resumo (dezembro 2025)

Não há semelhança nenhuma. Adventistas guardam o sábado. Tjs não guardam dia nenhum (embora seja obrigatório ir a congregação no dia falso de descanso). Adventistas doam sangue. TJ não doa. Adventistas crêem que Jesus não morreu pra purificar porcos e cação (carne de tubarão). Tjs comem porcos e tubarão. Adventistas crêem que a Terra fica sem habitantes por Mil anos. TJs crêem no reino milenar terreno. Miguel é Deus no adventismo. Miguel é a primeira criatura de Jeová no TJ. Nada nada igual. Apenas aparências sem importância.

Artigo atualizado em julho/2024.

Muitas pessoas confundem os Adventistas do Sétimo Dia com as Testemunhas de Jeová. Porém são religiões radicalmente diferentes!

1- As Testemunhas de Jeová ensinam que não se deve doar ou receber sangue. Fazem uma interpretação extensiva do versículo Bíblico que proíbe comer sangue. Os adventistas entendem que esse versículo se refere apenas à alimentação de sangue e a nada mais. Pelo princípio do amor ao próximo, os adventistas são um dos maiores grupos doadores de sangue do mundo. Clique na imagem para ver o reconhecimento do governo do Brasil do trabalho dos adventistas:

2– As Testemunhas de Jeová não guardam um dos 10 mandamentos. Estamos se referindo ao quarto mandamento (Exodo 20:8-11 e Lucas 23:56) que trata da guarda do sábado. Suas reuniões principais são aos domingos (ou sábados a noite). Elas ignoram que a guarda do sábado é uns dos principais mandamentos de Deus, que O identifica. Por exemplo: O mandamento “não adulterarás” não identifica o Deus verdadeiro. É proibido adulterar em religiões não cristãs e sociedades não cristãs como a japonesa. Mesmo na União Soviética que era um Estado Ateu há casos de punição severa para o adultério.

Os Adventistas entendem que a arca da aliança terrestre apenas uma cópia da arca da aliança Celeste (vista em Apocalipse 11:19) Portanto, o mandamento do sábado é eterno.

O Sábado – é o eterno dia sagrado honrado pelo Adventismo.

3- As Testemunhas de Jeová ensinam que os salvos passam mil anos de paz na Terra-Paraíso. Os Adventistas ensinam que os salvos passam mil anos de alegrias no Céu e a Terra fica destruída e desabitada nesse período. É o contrário!

Milênio: o Adventismo ensina que a Terra fica sem vida por mil anos. Os Salvos ressuscitados viverão no Céu.

4- As Testemunhas de Jeová ensinam que JESUS não é Jeová! Ensinam que Jesus foi a primeira criatura de Jeová. Os Adventistas ensinam que Deus é Pai-Filho-Espírito Santo e Jesus não é criatura, mas CRIADOR. Os Adventistas entendem que Jesus é o criador do mundo. Os Adventistas entendem que JEOVÁ são três pessoas separadas, mas é um segredo as razões disso: é algo não revelado e não explicado. Somente Deus pode explicar a si mesmo e ELE não o fez. As Testemunhas de Jeová gostam de acusar as demais igrejas de idolatria mostrando uma imagem de três faces em um corpo. Mas nenhuma Igreja da atualidade ensina isso. Portanto falta honestidade das Testemunhas de Jeová porque não existe apenas um único entendimento da divindade no meio cristão. Apenas Islã, judaísmo ortodoxo e testemunhas de Jeová ensinam que a plenitude da divindade estaria apenas no Pai.

Em resumo. No adventismo Jesus é Jeová, o Filho.

5- As Testemunhas de Jeová ensinam que devemos nos afastar de pais, filhos, parentes e amigos que deixaram a sua religião. Eles devem ser ignorados. Os Adventistas ensinam o inverso: que as pessoas que deixaram o adventismo devem ser respeitadas e amadas, para através de nosso cuidado, possam ver o AMOR de Deus e voltarem para ELE.

Jesus ama aqueles que se rebelam e os quer de volta:

6– As Testemunha de Jeová ensinam que somente testemunhas de Jeová serão salvas no Apocalipse. O adventismo ensina que atualmente há cristãos salvos em várias igrejas. Veja aqui as referências nos livros adventistas. Deus é complexo e sua justiça é complexa julgando cada um conforme o entendimento pessoal das coisas de Deus. Isso acontece porque Jesus disse que o maior mandamento é amar a Deus de todo o entendimento. Porém, visto que no Apocalipse (a última geração), o conhecimento de Deus vai inundar a Terra, Deus vai reunir os que “guardam os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus”. Embora se ensine que a base desse povo será o adventismo é algo muito maior e grandioso porque o que importa é que Deus vai reunir “os guardam os mandamentos de Deus tem a fé em Jesus” e não exatamente a placa de igreja “Adventista”. Essa interpretação ocorre porque a Bíblia é mais importante no adventismo do que a própria Igreja Adventista. E a Bíblia identifica os salvos com essas 2 características mencionadas.

Conclusão

As semelhanças entre adventistas e testemunhas são mais aparentes do que reais. São inventadas por pessoas despreparadas. Miguel é Deus no adventismo. Miguel é a primeira criatura do universo nas testemunhas. O sabado é sagrado no adventismo. O sabado está abolido nas testemunhas. A marcação de data dos milleriras (1844) foi feita antes do adventismo (1863). A marcação de datas das TJs foram feitas quando a igreja TJ já estava estabelecida. O adventismo doa sangue. TJ nao doa sangue. O milênio TJ é na Terra. O milênio no adventismo é no Reino do céu.

Leia também: A diferença entre católicos e adventistas.

Adendo:

.

.

.

.

.

……………#………………..#……………#…………

3 respostas para “O que os adventistas se diferenciam das testemunhas de jeová?”.

  1. porem tem uma coisa em comum.Ambos dizem ser a igreja verdadeira

  2. Do meu “ponto de vista” das três melhores igrejas que falam verdades (Adventista, Testemunha de Jeová e Congregação Cristã no Brasil), a Adventista é um pouco “melhor” do que essas duas, as outras demais igrejas para mim, são filhas da igreja Católica Romana como se está fosse a própria babilônia e suas filhas as meretrizes que compartilham com ela as mesmas crenças.

  3. Essa questão que trata sobre “Igreja Verdadeira” não é algo em comum somente entre a Adventista e os irmãos Testemunhas de Jeová. A igreja católica também reclama para si a prerrogativa de igreja verdadeira pelo fato de ter sido a “primeira” por assim dizer. De fato, é ou seria, caso a mesma não tivesse passado por um processo de apostasia, conforme profecias como a de Daniel 8:12, que diz que a verdade seria lançada por terra. Um estudo mais minucioso a respeito do assunto deixa bem claro isso.

    Mas se a gente analisar de uma forma bem genérica, todas as denominações, ou seja, cada uma delas expressa ser a Igreja Verdadeira. A lógica é simples: nenhuma denominação em sua sã consciência diria aos seus fieis ser ela uma igreja falsa, afinal de contas, ninguém iria querer afugentar os fiéis. Agora falando Daniel 8:12, se nos dermos ao trabalho de “bater um raio X” da Bíblia, veríamos que ela entendo como verdade cinco aspectos (pilares) que compõem a verdade:
    1) DEUS (Jer. 10:10)
    2) JESUS (João 14:6)
    3) ESPÍRITO SANTO (I João 5:6)
    4) PALAVRA (João 17:17)
    5) MANDAMENTOS (Salmos 119:151, 142 e João 15:10)

    Assim sendo, a igreja verdeira biblicamente falando será aquela que mais se aproximar dessa VERDADE composta pelos cinco pilares. De forma mais resumida, o Apocalipse descreve que os verdadeiros cristãos são aqueles que “guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” e a denominação que mais se aproxima dessa premissa é, sem sombra de dúvida, a Igreja Adventista.

    Agora se estivermos falando de “essência”, nenhuma igreja é verdadeira, até porque Jesus virá não para buscar a denominação “X” ou a igreja “Y”. Observe que a igreja verdadeira é cada pessoa sincera, pois a bíblia nos ensina que o nosso corpo é um templo (I Corintios 6:19). Agora, cabe a cada um de nós escolhermos se iremos ficar do lado da bíblia ou das tradições antibíblicas. E, isso será fundamental no futuro de cada um de nós.

Deixe um comentário

Tendência