A Bíblia ensina que a RESSURREIÇÃO dos mortos e a transformação dos vivos cristãos em imortais para serem levados para o Céu ocorre apenas no último dia:

(João 6:39) –  E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

(I Tessalonicenses 4:17) – Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Ilustração do último dia

Mas a Bíblia apresenta EXCEÇÕES à essa regra, ou seja, pessoas que foram levadas VIVAS ou foram ressuscitadas ANTES do último dia da história da humanidade:

1- Enoque, o sétimo da descendência de Adão, foi levado vivo. (Gênesis 5:22-24)

2- O Profeta Elias foi levado vivo numa carruagem de fogo. (II Reis 2:9-14)

3- Moisés foi ressuscitado numa disputa do seu cadáver com o arcanjo Miguel e depois foi levado vivo ao Céu. (Judas 1:9).

Cristo ressuscitou a Moisés e o levou para o Céu. Isto exasperou Satanás, levando-o a acusar o Filho de Deus de invadir seu domínio, roubando da sepultura sua legítima presa. No Deserto da Tentação Página 32.

Não conseguimos encontrar na internet uma imagem que ilustre a disputa de seu cadáver em Judas 1:9 e sua ressurreição. Então usamos a imagem clássica de Moisés segurando a lei.

4- Um grupo de pessoas no novo testamento foi ressuscitado depois da ressurreição de Jesus e também foram para o Céu. (Mateus 27:52-53).

E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.

“Quando Cristo ressurgiu, trouxe do sepulcro uma multidão de cativos. O terremoto, por ocasião de Sua morte, abrira-lhes o sepulcro e, ao ressuscitar Ele, ressurgiram juntamente. Eram os que haviam colaborado com Deus, e que à custa da própria vida tinham dado testemunho da verdade. Agora deviam ser testemunhas dAquele que os ressuscitara dos mortos.
Aqueles, que ressurgiram por ocasião da ressurreição de Cristo, saíram para a vida eterna. Ascenderam com Ele, como troféus de Sua vitória sobre a morte e o sepulcro. Estes, disse Cristo, não mais são cativos de Satanás. Eu os redimi. Trouxe-os da sepultura como as primícias de Meu poder, para estarem comigo onde Eu estiver, para nunca mais verem a morte nem experimentarem a dor”.O Desejado de Todas as Nações página 786.

Diz a Bíblia: (I Corintios 15:23) –  Mas cada um por sua ordem: Cristo e as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.

5- A Bíblia também conta  em Mateus 17:3 que MOISÉS E ELIAS desceram do Céu para conversar com Jesus:

Essas passagens bíblicas refutam completamente o espiritismo. É impossível pelo espiritismo haver pessoas MATERIAIS no Céu. Essas passagens também causam vergonha ao catolicismo. E Por qual razão? O catolicismo ensina que todos os bons já estão no Céu. Para manter sua palavra teve que ensinar que no Céu há pessoas em corpo [Ex: Maria] e sem corpo [Ex: Pedro], caindo em ridículo e fazendo de sua doutrina da ressurreição uma salada mista. Lembremos que a Bíblia não ensina isso!

5 respostas para “Conheça as Pessoas que Foram Levadas VIVAS para o Céus”.

  1. 4- Um grupo de pessoas no novo testamento foi ressuscitado depois da ressurreição de Jesus e também foram para o Céu. (Mateus 27:52-53).

    Mas..onde está escrito que eles foram para o céu ?

  2. Esqueceram do Ladrão crucificado ao lado de Jesus: “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”, Lc 23:43

  3. Olá Alribas. Jesus não disse isso ao Ladrão na cruz. Jesus disse o seguinte para o LADRÃO: Em verdade te digo hoje: estarás comigo no paraíso. A palavra QUE não existe nos originais. Recomendamos o estudo completo:

    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/04/19/a-verdade-da-ressurreicao-dos-mortos-parte-3/

    Sabemos que Jesus não foi ao Paraíso no dia da crucifixão, pois ele mesmo declarou a Maria Madalena, três dias após a morte: “Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai.. . ” João 20:17.

    Leia o estudo acima para entendimento completo.

  4. Olá João. Esse GRUPO foi ressuscitado praticamente ao mesmo tempo que Jesus. Não ficaram na Terra senão teríamos um livro na Bíblia só de comentários sobre esse povo. Não é todo dia que se pode conversar com um morto que ressuscitou, quanto mais com um GRUPO inteiro! Certamente isso teria produzido um reboliço em Jerusalém muito maior que a ressurreição de Jesus. Muitos teólogos concordam que eles subiram aos Céus. A Bíblia também confirma! Em outra passagem ela fala de uma primícia, que foi levada ANTES:

    (I Corintios 15:23) – Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.

  5. Legal essa explicações, mas só um detalhe é que Elias não subiu numa carruagem de fogo como a maioria das pessoas pensam, ele subiu em um redemoinho, a carruagem de fogo separou Elias de Eliseu – 2 Reis 2:11

    Um abraço.

Deixe um comentário

Tendência