As Testemunhas de Jeová ensinam que os salvos passarão mil anos de paz na Terra. Eles ensinam também que apenas um pequeno número de salvos sobe ao Céu: os 144 mil de Apocalipse 7.
Uma análise bíblica mostra que TODOS os salvos vão para o Céu e não apenas uma ELITE. Vamos aos textos bíblicos:
(I Tessalonicenses 4:13-17) – Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
O Apóstolo Paulo deixa claro que os mortos são ressuscitados quando o SENHOR JESUS aparecer com voz de arcanjo, trombeta e alarido (barulho) nos Céus. Após voltarem a viver os mortos são levados a encontrar com o SENHOR nas nuvens, JUNTAMENTE com os que estiverem VIVOS nessa ocasião. As 2 classes de salvos: Os mortos e os Vivos sobem JUNTOS aos Céus.
As testemunha de Jeová cometem o engano de acreditar que poucos vão para o Céu pois creem que a vida continua na Terra após a volta de Jesus. A Bíblia diz que a vida não continua! Com os salvos subindo para o Céu, a Terra é destruída:
(Jeremias 4:23-26) – Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz. Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam.Observei, e eis que não havia homem algum; e todas as aves do céu tinham fugido. Vi também que a terra fértil era um deserto; e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do SENHOR, diante do furor da sua ira.
Quando o profeta Jeremias olha para o futuro vê a Terra SEM FORMA E VAZIA. Isso nos lembra de Genesis: antes da criação a Terra também era SEM FORMA E VAZIA:
(Gênesis 1:2) – E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Além de ser sem forma e vazia, na Terra havia ABISMOS. Apocalipse diz que Satanás é preso num Terra de abismos:
(Apocalipse 20:2-3) – Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
Portanto com os SALVOS subindo aos Céus e os MAUS morrendo, a TERRA volta a ser o ABISMO que era antes da criação e Satanás fica preso aqui por MIL ANOS sem ter as nações a seu dispor para enganar!
Apenas com o FINAL DOS MIL ANOS, os maus ressuscitam:
(Apocalipse 20:5) – Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram.
Com a Ressurreição dos Maus, a NOVA JERUSALÉM DESCE DO CÉU com os salvos e aí ocorre a batalha final descrita em Apocalipse 20:9:
(Apocalipse 20:9) – E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
A partir do julgamento dos maus é que é estabelecida a NOVA TERRA de Apocalipse 22! Durante os Mil anos, a Terra fica destruída e não habitada!


Deixe um comentário