Segundo reportagem do UOL o número de católicos continua caindo no Brasil, país que com mais fiéis desta religião no mundo, e onde a porcentagem da população que se declara desta doutrina caiu de 73,79% em 2003 para 68,43% em 2009, segundo um estudo divulgado nesta terça-feira.

Precisamente no estado do Rio de Janeiro, segundo o estudo da Fundação, a porcentagem de católicos caiu menos da metade da população (49,83%) e as pessoas que se declaram sem religião subiu para 15,95%.

Essa redução tem os seguintes pontos positivos:

1) A profecia bíblica diz que Babilônia religiosa terá sua casa arruinada (Apocalipse 18). A ruína literal da Igreja Católica apenas se consuma quando realmente a Cidade-Estado do Vaticano vier abaixo no Terremoto Mundial descrito em Apocalipse 16:18. Mas antes do Terremoto, a sua ruína vai se tornando um fato social quando escândalos de pedofilia e homossexualismo do clero se proliferam e as pessoas passam a entender que a Igreja Católica não é santa. A ruína prossegue com a conversão de milhões de pessoas tanto para a verdade (protestantismo bíblico) quanto para o erro (espiritismo, budismo, islã, hinduísmo etc), o que vai deixando sua casa deserta.

2- Se milhões estão saindo, é graças a pregação intensiva de Batistas Fundamentalistas, Adventistas, Testemunhas de Jeová e outros grupos que ensinam que o fim está próximo e denunciam os  ensinamentos mentirosos da Instituição (Idolatria aos santos, o falso dia de descanso – o domingo, Imaculado Nascimento de Maria, A Eucaristia – presença real de Deus no pão, a oração aos mortos etc).

Mas a redução tem os pontos negativos:

1- Muitas pessoas deixam a Igreja e se envolvem com o paganismo.

2- Muitos cristãos se decepcionam com líderes religiosos e não aceitam frequentar mais nenhuma igreja.

Cabe os evangelizadores adventistas, mostrar que existe luz além do catolicismo.

Deixe um comentário

Tendência