
Lugar santíssimo ------- Lugar Santo -------------------
O Adventismo e a Bíblia ensinam que Deus estava com Jesus no Lugar Santo do ano 31 até 22/10/1844. Cristo não esperou 1 segundo sequer para estar a direita de Deus, a partir do momento que subiu ao Céu. Em 1844 Pai e Filho passaram para o compartimento santíssimo. Deus não está limitado a cômodos. O motivo da existência desses 2 cômodos está ligado a história da redenção. No primeiro compartimento é feito apenas o trabalho de intercessão dos pecados e ajuda à Igreja. No segundo compartimento é instaurado o julgamento, é feita a abertura dos livros.
Em 1844, quando Pai e Filho adentraram o Santíssimo, começaram a ser analisados os casos de todas as pessoas que já morreram na face da Terra, desde a criação até os dias de hoje. Terminando de analisar os mortos, começa-se analisar os vivos. A análise dos vivos é feita mediante a PROVA DA MARCA DA BESTA. Ela dura apenas alguns meses. Encerrando essa prova para saber quem está do lado de Deus, inicia-se a segunda vinda de Jesus. (Deus marca data para os anjos o acompanharem).
Quer dizer então que desde 1844 a análise da vida dos humanos falecidos ainda não terminou?
Bilhões de humanos passaram pela Terra desde a criação de Adão e Eva. Deus e Cristo poderiam acabar em pouco tempo a classificação de todos (entre salvos e perdidos) com a entrega dos devidos prêmios aos salvos (galardões). (OBS: Não pense você que fica com a bunda sentada o dia inteiro na cadeira vai receber grande coisa, comparado com aqueles que viajaram o mundo pregando a verdade). Porém, Cristo faz o julgamento para os ANJOS verem e depois para os salvos poderem conferir os registros. Assim Deus prolonga o tempo o suficiente para sua criação acompanhar o que ELE está fazendo. Por isso é demorado.
É provavel também que o julgamento os mortos já tenha terminado e Deus não pôde entrar no julgamento dos vivos pois a Igreja ainda não está preparada em santidade para suportar o Apocalipse. Assim Deus e Cristo vão fazendo trabalho de ‘formiguinha’: apenas decidindo o caso dos que vão falecendo atualmente.
Observação para não adventistas: Os falecidos não estão acompanhando o julgamento. Espiritismo, Budismo, Paganismo e até o Catolicismo ensinam que os falecidos estão vivos em algum lugar. A Bíblia ensina que eles não estão vivos em lugar nenhum. Ela estabelece uma DATA para eles voltarem a viver: No dia da ressurreição dos mortos. Assim, o julgamento que Deus faz, é apenas na presença dos anjos. Os bons serão ressuscitados na volta de Jesus, e os maus em tempo posterior para receberem a pena estabelecida no julgamento. É muito dificil num artigo de blog explicar todos os detalhes, mas muitos podem ficar revoltados com essa explicação e levantar a história bíblica de que Moisés e Elias desceram do Céu para conversar com Jesus:
(Mateus 17:3) – E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com Jesus.
A Bíblia ensina que Elias foi levado VIVO aos Céus. E Moisés fora ressuscitado por Deus, após uma discussão do Arcanjo Miguel com Lúcifer (Judas 1:9). Dessa maneira Moisés e Elias e um pequeno grupo de salvos (descrito em Mateus 27:53) receberam JULGAMENTO ANTECIPADO e foram levados antes para o Céu.

Deixe um comentário