Como o mundo se aproxima rapidamente do Apocalipse e do retorno de Jesus Cristo, a bondade e a cortesia humana vão sendo substituídos pela violência e o egoísmo. Isso pode ser visto nas artes em geral, em especial na sétima arte, o cinema. Os heróis modernos, variantes fictícias dos deuses gregos, deixam os principios de “não matar”, “não roubar”,”não levantar falso testemunho” descritos na LEI DE DEUS, e se tornam BAD BOYS, heróis com características vilanescas. O novo filme do Superman que será lançado em junho de 2013, pretende transformar o personagem aos novos tempos. Veja a primeira imagem divulgada do filme:

Superman sempre foi o herói culto, extremamente bonzinho e isso não está vendendo bem nos últimos anos. Os leitores querem sangue, tripas voando pela janela e por isso preferem Justiceiro ou Wolverine que matam sem dó nem piedade.

Wolverine e Justiceiro: exemplos de "heróis" que matam.

Então, aos poucos os principais heróis dos quadrinhos estão sendo transformados a nova realidade. Temos o exemplo recente da Mulher Maravilha que assassinou o mega vilão Maxwell Lord como o “único meio de salvar o mundo”:

“Ela é uma guerreira amazona, treinada para matar” – dizem os defensores. “Quadrinhos não é mais negócio de criança”. Ok ok, mas se quadrinhos não são mais negócio de criança, o que será então?

Em 2013 chega aos cinemas o novo Superman. Os produtores prometem mantê-lo como um personagem “moral” e talvez ele nem chegue a matar ninguem, mas veremos muita violência e destruição de propriedade alheia para satisfazer o público. É assim que funciona o mundo em que vivemos.

Deixe um comentário

Tendência