Anjos acham-se hoje a refrear os ventos das contendas, para que não soprem antes que o mundo haja sido avisado de sua condenação vindoura; mas está-se formando uma tempestade, prestes a irromper sobre a Terra; e, quando Deus ordenar a Seus anjos que soltem os ventos, haverá uma cena de lutas que nenhuma pena poderá descrever. Educação, pág. 179.
A religião adventista nunca se preocupou em chamar os últimos acontecimentos de terceira guerra mundial para não ser confundida com grupos fanáticos que ensinam que o mundo acabaria com todos mortos numa guerra. Porém, fala de “grande angústia entre as nações”, “Perseguição aos santos”, “os ventos destruidores sendo soltos após o selamento e uma cena de luta que pena nenhuma pode descrever”.
Ellen White apenas se refere a 2 cenas que pena nenhuma pode descrever: as cenas de luta quando os ventos forem soltos e quando Jesus aparecer nas nuvens dos Céus.
Por causa dos novos tempos, decidimos chamar as guerras descritas por Ellen White (os ventos destruidores de Apoc 7:1-2) de Terceira Guerra Mundial ou Grande Guerra do Oriente Médio.
A Terceira Guerra Mundial ou Grande Guerra do Oriente Médio é descrita com mais detalhes na Bíblia no Livro de Daniel, capítulo 11, versículos 40 a 45.
Enquanto essa guerra estiver ocorrendo (ou pouco antes) descerá o Espírito Santo de Deus numa super pregação mundial (Chuva Serôdia), sairá a marca da Besta, cairão as 7 Pragas de Apocalipse 16, Lúcifer se transformará em Jesus Cristo, haverá guerra civil entre as nações. Quando a guerra chegar no ápice, teremos um Decreto de Morte, um Terremoto Mundial, 7 Vozes misteriosas trovejando na Atmosfera e por fim a ressurreição dos mortos santos e a SEGUNDA VINDA DE CRISTO.
Para saber mais e tirar sua própria conclusão leia os artigos a seguir:
1- Os Adventistas creem na Terceira Guerra Mundial?


Deixe um comentário