Deus mandou Moisés escrever no livro de Gênesis, quantos anos o ser humano poderia viver se obedecesse as leis de saúde dadas ao longo da Bíblia, especialmente em Levítico 11 e Deuteronômio 14.

(Gênesis 6:3) –  Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. 

A decadência da sociedade humana fez os dias dos seres humanos caírem para 35-40 anos na Africa subsaariana (fome, guerras, pestes). Mas alguns bem aventurados, que vivem livres do stress da vida moderna e possuem boa alimentação, chegam aos 120 anos e até ultrapassam o limite de que Deus falou:

Funcionários do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) de Tarauacá (AC) encontraram, ao fazer o recadastramento previdenciário de idosos que ultrapassaram 110 anos de idade, uma índia que pode ser a mulher mais velha do mundo.

Nascida em 3 de setembro de 1890, segundo sua certidão de nascimento, Maria Lucimar Pereira tem 120 anos. Ela é da etnia kaxinawá e mora na Aldeia Grota, próxima ao município de Feijó (AC).

No último dia 21, morreu a brasileira Maria Gomes Valentim, reconhecida pelo “Guinness World Record” como a mulher mais velha do mundo. Ela tinha 114 anos e morava na cidade de Carangola, em Minas Gerais.

ACRE

Segundo os servidores do INSS de Tarauacá, Lucimar foi convocada em maio para atualizar os dados previdenciários, por haver uma norma que determina a atualização cadastral de todos os idosos que ultrapassarem os 110 anos.

Como a índia mora em uma comunidade isolada, o INSS precisou utilizar a rádio pública, que por alguns dias noticiou o aviso para que ela comparecesse.

De acordo com os servidores, a idosa, por ter passado a maior parte da vida na aldeia, consegue falar poucas palavras em português.

Lucimar teve dez filhos. Ela tem 22 netos.

Deixe um comentário

Tendência