O evangelho de Lucas tem uma frase de Jesus, que é muito interessante:
(Lucas 6:24) – Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação.
Jesus disse que os ricos devem temer por já ter sua consolação. Qual seria a consolação deles? E porque eles deveriam temer?
O texto deixa claro que a consolação que eles possuem são as riquezas. Se eles possuem um ano cheio de tristezas, não buscam a Deus e nem ajudar seus semelhantes. Pegam um avião e vão conhecer os palácios da Inglaterra, ou as piscinas do topo do mundo.
Exemplo: Marina Bay Hotel em Cingapura. Possui a piscina mais alta do mundo: no 55° andar.


Sim, eles viajam e gozam a vida como se nada lhes fossem ocorrer. Como se não fosse haver o fim de mundo, nem segunda vinda de Jesus, nem as 7 pragas do apocalipse, nem o julgamento final, nem redenção….
Convivo entre os ricos: sei que eles fecham os olhos para a pobreza ao redor e oprimem seus trabalhadores (entre muitas coisas). Sem fazer isso não conseguiriam manter suas riquezas. A consciência não deixaria. Teriam que repartir, não apenas pela simples doação (que na minha opinião não é tão efetiva), mas com a construção de centros sociais e médicos em periferias, aumento do salario de seus empregados etc. Além de tudo isso teriam que ajudar na pregação do evangelho em escala mundial. Sabemos que o dinheiro entra em todo lugar e o evangelho poderia penetrar em muitos lugares obscuros do mundo. É por estas questões que devem temer o juizo de Deus. Os pecados se acumulam. E eles não desistem deles.

Deixe um comentário