5 respostas para “O Selo de Deus e a Marca da Besta”.

  1. Não viagem u-u
    Não será possível comprar nem vender sem essa marca, porventura algumas lojas não abrem até no domingo? E será obrigatório. Será o nome ou o numero de uma PESSOA. A Igreja coloca cultos geralmente no domingo porque é um dia que as pessoas não trabalham e por isso tem tempo de ir. O guardar o sábado era pros judeus e isso foi abolido por Jesus, que curou no sábado e talz.

    Vigia, povo de Deus, não caia em heresia!

  2. Olá amigo cristão. No futuro o mundo voltará a ser o que era nos anos 60/70 aqui no Brasil. As lojas não abriam nos domingos. Na verdade tudo fechava ao meio dia de sábado. Em algumas cidades ao redor do mundo ainda funciona assim. Abração.

  3. Olá irmão Algoteste. Neste blog há diversos artigos sobre lei e sábado. Dê uma pesquisada, mas de qualquer maneira postarei um resumo abaixo. É um pouco extenso, mas em se tratando da palavra de Deus, vale a pena vc ler

    Ao estudar a bíblia sagrada, notamos que o sábado do 7º dia, foi dado ao homem na semana da criação como memorial da criação e do Criador. Nesse tempo não havia judeus, apenas Adão e Eva (gêneses.2:2-3), ao final da criação, Deus descançou, abençoou e santificou o sábado. Leia:

    “E havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a obra que tinha feito. E abençoou Deus o sétimo dia e o santificou porque nele descançou de toda a obra que como Criador, fizera”

    Deus deve ser adorado todos os dias, não discutimos isso porém há um dia que o próprio Deus separou dos demais para fins santos e este dia chama-se sábado. Nesse dia o foco principal não deve ser nossos trabalhos ou nossa faculdade mas sim as obras santas, ou seja, visitar doentes, dar estudos bíblicos, levar salvação e cura, assim como Jesus. Lembremos que muitos milagres que Cristo fez foram nos sábados! Vc mesmo observou isso…Por que? porque é um dia santo e abençoado (Gêneses 2:2-3). Da mesma forma nós hoje devemos fazer o mesmo, nesse dia, em especial pois é licito no sábado fazer o bem (Mateus12:12)

    em relação a guarda do domingo:

    Existe na bíblia algum verso que autoriza a santificação do domingo?
    Existe algum mandamento escrito pelo Dedo de Deus que autorize a santificação do domingo?

    Na Bíblia inteira, o primeiro dia da semana, ao qual chamamos de Domingo, é mencionado somente oito vezes

    As quatro primeiras são: Mateus 28:1, Marcos 16:1-2, Lucas 24:1, João 20:1.Estas passagens dizem a mesma coisa sobre o mesmo assunto: que as mulheres foram ao sepulcro, no primeiro dia da semana para ungir o corpo de Jesus. Em nenhuma delas há qualquer referencia à santidade do Domingo

    As outras passagens são as seguintes:

    Marcos 16:9
    Fala que Cristo ressuscitou no primeiro dia da semana e que apareceu para Maria Madalena.
    Neste texto também, nada há referente à santidade desse dia.

    João 20:19
    Diz que os discípulos estavam trancados em casa, com MEDO dos Judeus.
    Vale acrescentar que eles estavam reunidos desde Sexta-feira. Eles também temiam ser presos e julgados. Não era uma reunião religiosa.

    Atos 20:7
    Esta é a primeira passagem que menciona uma reunião religiosa no primeiro dia da semana, o Domingo. Paulo estava em Trôade há sete dias e iria partir para continuar sua viagem no dia seguinte, a fim de dar as últimas mensagens.
    Por isso, convocou a reunião com os Cristãos.
    Não existe nada neste verso sobre a santidade do Domingo ou coisa que se assemelhe a isso.
    Era uma reunião religiosa, como a que hoje fazemos aos Domingos à noite, às Terças ou Quartas-feiras. O fato de nos reunirmos nesse dia não o torna mais ou menos santo.

    1 Coríntios 16:2
    Este verso diz que o primeiro dia da semana era o dia destinado à separação das coisas que iriam ser doadas aos necessitados. Note que o apóstolo ia de casa em casa fazer a coleta. Não era um dia de reunião, nem era considerado sagrado.

    Então, como vemos, não há nada nessas oito citações bíblicas que contenha algum mandamento indicando a guarda do primeiro dia no lugar do Sábado.

    CONCLUSÃO

    A história registra:

    No ano de 274 dC, o Imperador romano Aureliano adotou o culto ao Sol como religião oficial. O imperador instituiu o primeiro dia da semana, o Domingo, como o venerável dia do Sol, ou DIES SOLIS no Latim. Em 321 D.C, o Imperador Constantino, baixou um decreto obrigando a todos os que viviam sob seus domínios a honrar o dia do Sol:

    “Que os juízes e o povo das cidades,bem como os comerciantes, repousem no venerável dia do Sol. Aos moradores dos campos, porém, conceda-se atender, livre e desembaraçadamente, aos cuidados da lavoura”

    A mudança definitiva do Sábado para o domingo foi feita pelo Imperador Constantino no Concilio de Laodiceia (336 dC) transferiu do sábado para o domingo. A data normalmente usada para este Concilio é a de 364 d.C.

    .“Os cristãos não devem judaizar,ou estar ociosos no Sábado, mas trabalharão nesse dia; o dia do Senhor (Domingo), entretanto, honrarão especialmente, e, como Cristãos, não devem, se possível, fazer qualquer trabalho nele. Se, porém, forem achados judaizando, serão separados de Cristo.”
    (Cânon 29, do Concílio de Laodicéia, em 364 d.C.).

    Os próprios representantes da igreja católica sabem que foram eles que mudaram os mandamentos de Deus, veja:

    O Cardeal Gibson da igreja Romana arcebispo de Baltimore e primaz da Igreja Católica nos Estados Unidos: comenta em Faith of our fathers, edição de 1892: “Podereis Ler a bíblia de gêneses ao apocalipse e não encontrar uma linha que autorize a santificação do domingo. As escrituras ordenam a observância do sábado, dia que nós nunca santificamos”.

    “A Igreja mudou a observância do Sábado para o domingo pelo direito divino e a autoridade infalível concedida a ela pelo seu fundador, Jesus Cristo. O protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo. Nesta questão, os Adventistas do Sétimo Dia são os únicos protestantes coerentes.” – Boletim Católico Universal, pág. 4, de 14 de agosto de 1942.

    Ai se cumpre o que o profeta Daniel falou,que um poder se levantaria e iria mudar os tempos e a Lei (Daniel 7:25).

    Abraços

    .

  4. voces estão dizendo que proprio Jesus é a besta… pois ele curou no sabado…

  5. Alex, o fato de Cristo ter curado aos sábados em nenhum momento o coloca como “quebrador” da lei, muito menos como sendo “a besta”, visto ele próprio ter dito que não veio quebrá-la ou aboli-la, “Não penseis que vim revogar a lei, vim para cumprir” (mat.5:17)
    Quando Cristo efetuava curas aos sábados, Ele estava de acordo com a vontade do Pai (João 15:10)
    Ao lermos o texto de João 5:17 bem como TODO o seu contexto observamos que o ponto cental da discussão é o fato de Jesus ter curado um paralítico no sábado. Isso era uma afronta aos rabinos! os rabinos criaram diversas leis baseadas em tradições de homens que nunca Jesus aprovou, pelo contrário repreendia tais práticas (Mateus 15:3,9).
    Lembremos que o dia de sábado foi abençoado e santificado pelo próprio Deus (Gêneses.2:1-3 e Êxodo 20:11) então, por isso Jesus levava salvação e cura nesse dia. Nós Cristãos hoje devemos imitar Cristo e no sábado visitar doentes, dar estudos bíblicos, enfim, lavar salvação e cura como Cristo fez, pois é licito aos sábados fazer o bem (Mateus 12:12)
    Querido Alex, a salvação pela graça (Efesios 2:8-9) nos leva a obediência aos mandamentos de Deus (João 14:15)
    Um abraço, paz

Deixe um comentário

Tendência