Quadro da suposta visão de Joseph Smith, falso profeta mórmon

Na primeira visão que Joseph Smith teve em 1820 ele declarou ter visto o Pai e o Filho:

David O. McKay, apóstolo e líder mórmon declarou: “A aparição do Pai e do Filho a José Smith é o fundamento desta igreja.”[1]

O apóstolo mórmon John A. Widtsoe disse: “A Primeira Visão, de 1820, é de importância vital à história de José Smith. Sobre sua realidade descansam a verdade e o valor de seu trabalho subseqüente.”[2]

Mas todo estudioso das escrituras sabe que Deus o O Pai NUNCA foi visto por olhos humanos:

(I Timóteo 6:16) –  Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

Além da Bíblia dizer que nenhum humano viu o PAI, deixa claro que também nenhum humano pode Vê-lo!

Os verdadeiros profetas da Bíblia viram a silhueta de alguem sentado em um trono, mas jamais viram Deus face a face. Ellen White mesmo viu alguem envolto em Luz. Jesus lhe disse que ela morreria no mesmo instante se lhe fosse permitido ver o Pai:

“Vi um trono, e assentados nele estavam o Pai e o Filho. Contemplei o semblante de Jesus e admirei Sua adorável pessoa. Não pude contemplar a pessoa do Pai, pois uma nuvem de gloriosa luz O cobria. Perguntei a Jesus se Seu Pai tinha a mesma aparência que Ele. Jesus disse que sim, mas eu não poderia contemplá-Lo, pois disse: “Se uma vez contemplares a glória de Sua pessoa, deixarás de existir.”  Primeiros Escritos página 54.

____________________________________

[1] David O. McKay, Gospel Ideals (Ideais do evangelho) – (Salt Lake City: The Church of Jesus Christ of Latter-Day Saints, 1953), página 85.

[2] John A. Widtsoe, Joseph Smith – Seeker After Truth (Joseph Smith – buscador da verdade) – (Salt Lake City: Deseret Book Co., 1951), página 19.

Deixe um comentário

Tendência