O programa de Gerontologia da PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) aprovou a dissertação do  Mestrado em Gerontologia da aluna Rode Tavares Moura – membro da igreja Central Paulistana – no dia 25 de outubro.

Com 69 anos, ela defendeu o seu mestrado com o título: “O Envelhecimento e a Religiosidade em Um Grupo de Idosos Adventistas”. Rode é totalmente comprometida com o  trabalho voluntário da terceira idade.  Sua paixão pelo idoso começou na igreja, promovendo atividades diferenciadas e assistenciais.  Ela ajudou no produção do  Manual de Procedimentos para o Ministério de Idoso  da Associação Paulistana, por conta do crescimento significativo de membros nessa faixa etária.

Defensora de uma  melhor qualidade de vida para a terceira idade,  a estudante – encontrou no pesquisa acadêmica – respostas e caminhos para despertar  na igreja atividades que envolvem os idosos. “O idoso tem muito para contribuir pela sua experiência de vida.  A falta da cultura do envelhecimento na sociedade é retraída  pelo papel da religião e atividades dentro da igreja. Já melhorou bastante o relacionamento com a liderança da igreja na conscientização da importância desse setor da melhor idade. Os desafios são muitos e essa relação bem desenvolvida irá beneficiar a geração”, disse a mestre.

Para a orientadora do projeto Beltrina Côrtes, o desafio de aluna Rode de questionar e refletir sobre a sua própria área de atuação trouxe maturidade . “O resultado  abrirá novos horizontes para uma sociedade mais justa e solidária. Desenvolver dentro da igreja é confirmar que o idoso aprende, se desenvolve e que tem capacidade de mostrar o seu potencial. Vale a pena”, disse Beltrina.

Deixe um comentário

Tendência