Caim e Abel já conheciam o evangelho: ofereciam o cordeiro (Jesus) a Deus. Ver Genesis capítulo 4.

Existe uma crença judaica-decaída de que existem várias mensagens e vários evangelhos para a salvação do homem. A salvação dos judeus seria diferente da salvação do resto da humanidade. A Bíblia ensina que não existem várias alianças para a salvação do homem. Deus possui apenas uma aliança com seu povo, baseado em um evangelho eterno. Apocalipse 14:6-7 diz que o evangelho é eterno. O evangelho eterno é baseado na idéia do cordeiro que seria imolado em favor da raça humana (Jesus). Abel já imolou o cordeiro, coisa que Caim recusou:

(Gênesis 4:4) – E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.

É quase o mesmo nível de conhecimento que os hebreus possuíam, inclusive com a profecia do messias sobre o filho da humanidade que esmagaria a cabeça da serpente:

(Gênesis 3:15) – E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

4 mil anos depois da criação a mesma idéia persiste:

(João 1:29) – No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

O EVANGELHO É ETERNO!
A idéia do messias vem da época de Adão e a idéia do sábado TAMBÉM. Deus não santificou e abençoou o sétimo dia para somente os hebreus, mas para Adão:

(Genesis 2:1-3). …E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Se ELE santificou tornou SANTO.

Assim a Bíblia ensina que existe apenas um evangelho eterno. Apenas uma mensagem de salvação, apenas um salvador e apenas uma lei para todos.

Deixe um comentário

Tendência