Depois de uma reunião realizada na semana passada, a maioria do sínodo da Igreja Evangélica local passou a permitir que os sacerdotes  homossexuais do Estado alemão da Baviera poderão conviver nas casas paroquiais com os parceiros.

A reunião aprovou a medida com 98 votos a favor, cinco contra e cinco abstenções, seguindo assim a recomendação prévia emitida pelo Conselho Evangélico do Estado da Baviera.

Assim, a partir de agora, os pastores homossexuais e as pastoras lésbicas poderão solicitar permissão à Igreja evangélica para compartilhar as dependências paroquiais com seus respectivos companheiros ou companheiras.

A hierarquia eclesiástica vai decidir cada caso individualmente, analisando se a convivência comum não afetará o trabalho pastoral do sacerdote.

A Igreja Evangélica Alemã deixa nas mãos das Igrejas regionais a decisão sobre a convivência dos casais homossexuais, por isso a regra varia entre os estados da Alemanha.

O caso da Baviera é especialmente chamativo, porque é considerado a região mais tradicionalista da Alemanha. Atualmente, o país conta com mais de 24 milhões fiéis evangélicos.

Fonte: UOL

Observação: É o Apocalipse completo mesmo:

(I Corintios 6:9) –  Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,

2 respostas para “Final dos Tempos: Igrejas evangélicas da Alemanha permitem que pastores e bispos gays morem com parceiros”.

  1. botar o domingo como marca da besta é dizer que jesus é a própria besta, pois ele ressuscitou no domingo. porq colocar uma mordaça na palavra dizendo q só o sabado é o certo? o importante não é que se adore em espirito e em verdade?

  2. Diante desta enorme lacuna moral no seio da cristandade, abrimos espaço para o crescimento do islamismo que não para de se alastrar pela Europa. Em nome da conexão social e cultural, relativizamos os absolutos divinos e fechamos centenas de igrejas. Muitas das quais substituídas por mesquitas. De repente deixamos de perceber que os valores que nos mantiveram por séculos se fragmentaram para dar lugar ao secularismo moderno. É lamentável!!!!

Deixe um comentário

Tendência