
Dizem as escrituras:
(Romanos 7:7) – Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
(I Corintios 15:56) – Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
A Lei mostra o que seria pecado. Não é uma boa idéia acusar pessoas comuns sobre a transgressão da lei de Deus, mas mostrar-lhe Jesus, sua santidade e poder, e elas tomarão consciência de seus pecados por conta própria. Porém, quando existe uma instituição global que se diz representante de Deus na Terra, é nosso dever mostrar sua falsidade e desmascará-la da mesma maneira como os antigos cristãos desmacararam os imperadores romanos a custa da própria vida. Pecados Públicos são aqueles cometidos por pessoas públicas que violam a lei de Deus diretamente. Basta uma leve leitura dos 10 mandamentos para identificar que essas pessoas não são servas de Deus (Exodo 20). Portanto não há mal em mostrar que figuras públicas que influenciam milhões não andam como Jesus andou.
Pecados evidentes do Papa Bento XVI
1- Transgressão do Sábado
(Lucas 23:56) – E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.
A falta de aceitação deste mandamento, leva os judeus a ignorarem o evangelho. (pecado de omissão). E ainda existe o pecado direto: ao instituir o domingo no lugar do sábado, leva a população mundial a ser pecadora.
2- Adoração a seres humanos, criaturas, através de imagens:
(Atos 17:29) – Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.
(Romanos 1:23) – E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
3- Adoração a Nossa Senhora, a Rainha do Céu (Lúcifer transfigurado):
(Jeremias 44:17) – Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céus, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão, e andávamos alegres, e não víamos mal algum.
4- Falta de Testemunho da Segunda Vinda e do Dia do Juízo, prometendo paz e prosperidade:
(I Tessalonicenses 5:3) – Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
(II Pedro 3:7) – Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
5- Permite livremente que as pessoas se ajoelhem perante ele. Pedro e um anjo celestial recusaram tal prática:
(Atos 10:25-26) – E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.
(Apocalipse 19:10) – E eu [JOÃO] lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele [O ANJO] disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; […]
Penso que poderiam ser elencados ainda, com uma consulta bíblica mais detalhada, mais de 20 pecados públicos de Bento XVI. Porém nos abstemos de tal. Quem quiser lerá a Bíblia por conta própria e investigará os fatos com dedicação.
Para saber mais: Pecados Públicos de João Paulo II

Deixe um comentário