
Em 05 dias Deus modelou toda a natureza. No sexto dia criou Adão. Jesus deixou Adão ficar o acordado o suficiente para perceber que lhe faltava um igual na natureza. Então no mesmo dia, fez Adão adormecer e lhe criou Eva.
Ao terminar a criação do mundo em 6 dias, Deus santificou na presença de Adão e Eva o sétimo dia. Além disso, ele colocou uma benção no dia (Genesis 2:1-3). O sábado seria o eterno dia de comunhão e descanso ao lado do criador.
Mas então veio o pecado e a morte. Deus prometeu que da linhagem de Eva viria o messias (Genesis 3:15) que esmagaria a cabeça da serpente. Do filho de Adão, SET, viriam os semitas, a saber, Israel, que guardaria o conhecimento de Deus para distribuição para todos os povos.
Já no antigo testamento Deus deixa claro: Se algum não israelita se convertesse, deveria LHE obedecer:
(Isaías 56:2,6-7) – Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal.
E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança, também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
A Raiz da guarda do sábado vem do ÉDEN. O sábado era conhecido antes de Moisés, inclusive por Abraão Isaac e Jacó. Eles sabiam que Deus criara o mundo em 6 dias e que no sétimo dia deveria haver descanso (Genesis 2:1-3).
O povo de Israel não foi escolhido para ser o único que deveria obedecer a lei. Mas para ser a fonte de luz para todas as nações. Então todas as nações guardariam o sábado como disse o profeta Isaías.

Deixe um comentário