O Alcorão veio de Maomé. O livro dos Mórmons veio de Joseph Smith. Mas a Bíblia é única, dentre os muitos livros sagrados do mundo. Ela não foi escrita por uma só pessoa humana. Pelo contrário, o Velho e o Novo Testamento foram escritos por 40 autores diferentes, provenientes da Ásia, África e Europa, num espaço de tempo de 1600 anos.

Os escritores da Bíblia – mesmo em um período de tempo tão longo e de lugares tão distintos – transmitiram todos a mesma mensagem básica: o Deus que criou os céus e a terra providenciou uma maneira para que as pessoas pudessem conhecê-lo pessoalmente. Isto já seria uma grande prova de que o verdadeiro autor da Bíblia é O Deus verdadeiro.

Além da autoria singular, a Bíblia também tem o melhor histórico de profecias que mais tarde foram cumpridas detalhadamente. A taxa de sucesso dentre as profecias da Bíblia é 100%, nenhum outro livro sagrado consegue chegar nem perto disto. Por exemplo, vários profetas do Velho Testamento fizeram mais de 300 profecias específicas sobre a vinda do Messias, onde Ele nasceria, onde Ele cresceria, etc. Elas foram todas perfeitamente cumpridas por Jesus Cristo centenas de anos depois. Essas e todas as outras profecias cumpridas mostram porque os escritores podiam escrever: “Assim diz o Senhor…” – eles estavam realmente falando em nome d’Aquele que sabe “o fim desde o começo,”

A arqueologia também repetida vezes confirma nomes de pessoas, eventos históricos e detalhes geográficos, exatamente como registrado no Velho e no Novo Testamentos. Embora a arqueologia não possa provar a veracidade espiritual da Bíblia, as descobertas mostram a confiabilidade da Bíblia como o melhor relato histórico de milhares de anos da humanidade.

Também, comparada com outros escritos antigos, a Bíblia foi extraordinariamente preservada através do tempo. Comparado com a existência de somente sete manuscritos da obra de Platão, existem mais de 5 000 manuscritos do Novo Testamento. E quando o texto de todos esses volumes são comparados uns com os outros, descobre-se que eles são 99,5% idênticos e onde existem as alterações, estas não afetam o sentido da mensagem transmitida.

Uma resposta para “Quem escreveu a Bíblia?”.

Deixe um comentário

Tendência