
Diz a Constituição Federal do Brasil no seu Artigo Sétimo:
Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
XV – repouso semanal remunerado, preferencialmente aos domingos;
AS GRANDES RELIGIÕES FALSAS
Islamismo
“Afirmamos seguramente que a Sexta-feira é um dos dias resplandecentes do Islamismo e é o melhor dia sobre o qual se levantou o sol. É o dia de festa dos muçulmanos”.
Sabei que Deus vos prescreveu a oração da Sexta-feira neste lugar, neste dia, neste mês e a partir deste ano, até o Dia da Ressurreição. Aquele que deixar de observá-la …Deus não permitirá, jamais, reunir ao seu redor os seus e não abençoará qualquer das suas obras…. até que retorne, em arrependimento, a Deus. E aquele que retorna arrependido a Deus será aceito seu regresso” Tradição – Hadith – transmitida por Ibn-Maja.
Catolicismo
Bendito seja Aquele que elevou o grande dia do Domingo acima de todos os dias. Os céus e a terra, os anjos e os homens abandonam-se à alegria. […] Por isso, é natural que os cristãos se esforcem para que, também nas circunstâncias específicas do nosso tempo, a legislação civil tenha em conta o seu dever de santificar o domingo. Em todo o caso, têm a obrigação de consciência de organizar o descanso dominical de forma que lhes seja possível participar na Eucaristia, abstendo-se dos trabalhos... Carta Apostólica Dies Domini de João Paulo II – 31 de Maio de 1998, Art. 55 e Art. 67 segundo parágrafo.
A ETERNA LEI DE DEUS
antigo testamento
(Êxodo 20:8-12) – Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
novo testamento
(Lucas 23:56) – E, voltando elas, [seguidoras de Jesus] prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.

Deixe um comentário