No século 16 Alfonso de Valdés escreveu:

Temos repartido entre nossos santos os trabalhos que tinham os deuses dos gentios. Em lugar do deus Marte, sucederam São Tiago e São Jorge…

Deus Ares ou Marte Ou Ludovis

São Tiago, cópia do deus marte

São Jorge, cópia do deus Marte

Em Lugar de Netuno, sucedeu São Telmo…

deus Netuno, o deus dos mares

São Telmo, cópia do deus Netuno, controla as águas

Em Lugar de Baco, São Martin

deus baco, o deus do vinho

deus, quer dizer São Martin, as mãos sujas de vinho
Em lugar de Venus, Santa Madalena

Magnífica deusa venus

Santa Maria Madalena

Em lugar de Esculápio repartimos entre muitos: São Cosme e São Damião se incumbem das enfermidades comuns, São Roque e São Sebastião da pestilência…

deus da saúde – Esculápio

São Roque – O “Advogado da Peste”, cópia de Esculápio.

Além de São Roque, surgiram centenas de santos curadores: Santa Apolônia cuida dos dentes, Santa Luzia, cuida dos olhos, Santa Águeda dos tumores de mama, Santa Cristina cuida da gagueira etc.

O deus Jano, na religião antiga era o que possuía as chaves do Olimpo.

Poderoso deus janus, sem ele você não entrava no céu

Poderoso São Pedro, sem ele desista. Vc não entra no Céu rs

Os super-gêmeos da mitologia grega eram CASTOR E PÓLUX. Jamais se separaram, como deve ser toda a bonita história de irmãos.

No paganismo católico, cópia dos deuses antigos, temos vários santos gêmeos: Sâo Cosme e São Damião, São Vito e São Modesto, São Gorgônio e São Doroteu, São Simplício e São Faustino, São Justo e São Pastor meninos de 7 e 9 anos, São Medardo e São Gilardo, São Félix e São Adauto, São Emetério e São Celedônio etc.

São Cosme e Damião são os mais famosos no Brasil

Carta de Tarô com o deus thoth com a balança das almas

São Miguel do Catolicismo, cópia do deus Toth (tal representação pagã não é o mesmo Arcanjo Miguel da Bíblia, símbolo de Cristo no antigo testamento)

Deusas-Mãe na antiguidade (Diana, Astarot etc) e a Virgem Maria Atual.

Fonte: Livro Os santos pagãos: deuses ontem, santos hoje de Juan Atienza. Editora Cone, 1995, página 12, 54, 76-80, 153.

A pergunta que não cala é: Como alguem pode continuar sendo católico depois desse artigo?

Se você descobriu a verdade venha para a Igreja Adventista do Sétimo Dia!

Atualização:

Livro:
MÃE DAS
PROSTITUIÇÕES
Dr. Aníbal Pereira dos Reis
(ex-padre)

17 respostas para “Os Santos do Catolicismo – a nova identidade dos deuses romanos”.

  1. Eu era Catolico….. Agora estou na Igreja de Cristo….

    Igreja Adventista do Sétimo Dia!

    Louvado Seja Deus

  2. […] achem isso uma piada, visto que o Catolicismo está manchado com o sangue da inquisição, a idolatria aos santos, a transgressão do santo sábado e seus papas tenham feito mais sexo do que muitos casais […]

  3. […] Os Santos do Catolicismo – A Nova Identidade dos Deuses Romanos Gostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. Esta entrada foi publicada em Apocalipse 17: A Igreja de Satanás, Primeira Besta: Papado e marcada com a tag Besta, Catecismo, Eucaristia, Idolatria, Igreja Católica, Vaticano. Adicione o link permanente aos seus favoritos. ← Veremos o seu rosto […]

  4. […] Os Santos do Catolicismo – A Nova Identidade dos Deuses Romanos […]

  5. A IGREJA CATÓLICA É UM POÇO DE MENTIRAS,UMA IGREJA QUE LEVA MUITAS PESSOAS Á PERDIÇÃO.

    EU TAMBÉM SAI DA IGREJA CATÓLICA E HOJE ESTOU NA IGREJA VERDADEIRA,IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA.

    OS “SANTOS” CATÓLICOS SÃO UMA CÓPIA DOS DEUSES PAGÃOS,SANTO É SÓ JESUS CRISTO E SÓ ELE É O MEDIADOR E INTERCEDE POR NÓS :

    1 TIMÓTEO 2:5 – PORQUE HÁ UM SÓ DEUS,E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS,JESUS CRISTO HOMEM.

  6. então eu ja da igreja falsa Pedro

  7. precisa de mais amor nos comentários

  8. A Verdade Tem Que Ser Dita, Doa a Quem Doer!

  9. sou de uma igreja pentecostal e filho de Pr apesar q não sou tão voltado ao costume pentecostal, só que esse coisas assim eu sempre li livros relacionados a deuses e são muitas as semelhanças entre antes e o agora, apesar q dá primeira terceira vez que preguei e levei essa questão nas minha pregações com intenção voltada a coisa de antes sendo as mesmas de hoje, resumindo já tem bem mais de 1 ano que não faço minhas pregações porque persigo brechas na história que encaixam na bíblia.

    Normal nem sempre oque é certo pra min é compreensível ao outros.

  10. […] também o artigo Os Santos do Catolicismo – a nova identidade dos deuses romanos. Em resumo, o catolicismo criou um ‘deus’ para cada problema da vida. Para problemas […]

  11. […] também o artigo Os Santos do Catolicismo – a nova identidade dos deuses romanos. Em resumo, o catolicismo criou um ‘deus’ para cada problema da vida. Para problemas nos olhos: […]

  12. […] também o artigo Os Santos do Catolicismo – a nova identidade dos deuses romanos. Em resumo, o catolicismo criou um ‘deus’ para cada problema da vida. Para problemas nos olhos: […]

  13. Eu nasci e me criei em berço católico, mas o significado de ser católico era muito raso. A justificativa era a tradição pois tanto meu pai quanto minha mãe eram católicos por este mesmo motivo.
    Participei muito mesmo do movimento católico e passei por todos os sacramentos, com exceção do matrimônio ou da ordenação. Fui membro ativo no ministério de música, na catequese, na pastoral da criança… em corações de Maria. Fui até Maria em uma representação teatral. Era algo bonito, porém, vazio. Infelizmente somente depois de muitos anos percebi que não era Jesus quem de fato era exaltado. E que inclusive, Deus era deixado de lado, em um lugar inferior à Maria.
    Vi também que o famoso jeitinho brasileiro havia tomado conta da forma como nos relacionávamos com Deus. Em miúdos, deve-se orar para Maria porque ela por ser mãe de Jesus manda nele, e sendo Ele obediente respeita e atende aos pedidos dela (Como se Jesus fosse submisso a criaturas, por favor!).
    Percebi que meu relacionamento com Deus praticamente não existia e eu estava vazia. Entrei em Depressão nesta época e foi quando tive contato com um livro muito importante pra mim: O terceiro milênio e as profecias do Apocalipse, de Alejandro Bullón. Foi um livro desafiador e altamente informativo para mim. Ouvia os cds de salmos narrados por Cid Moreira e em cerca de três meses, ou talvez menos, eu li a Bíblia inteira. Eu tinha apenas catorze anos!
    Quando finalmente saí da depressão, já não era mais a mesma pessoa, mas também continuei participando da Igreja Católica.
    Fui pra Faculdade, estudei Psicologia e as crises depressivas eram frequentes, até por quê em ambiente acadêmico somos constantemente bombardeados pela crença de que Deus não existe. Foi quando tive contato através de minha mãe com a TV Novo Tempo e com o programa Na Mira da Verdade, que eu odiei! Mas era porque estava com a mente cauterizada pelo pecado e não me permitia conhecer a verdade e a submeter- me à ela. Eu era também extremamente orgulhosa. Mas Deus me venceu. Deus se aproximou de mim e eu permiti que Ele moldasse meu coração. Não apenas ao Na Mira da Verdade eu assistia, mas também o Arena do Futuro, o Bíblia Fácil, e isso tudo em 2011, ano em que concluí a Faculdade. Neste ano comecei a guardar o Sabado e depois, em familia, também optamos por guardar, o que não foi fácil, mas Deus já estava administrando nossas vidas. Apenas em 2013, trabalhando com um adventista do sétimo dia na Área Social, senti necessidade de participar do culto aos Sábados, e da Escola Sabatina. O que acho até hoje revigorante e fortalecedor. Também entendi a função do dízimo, dos mandamentos, da intercessão, da oração, do batismo, da importância da leitura e estudo diário da Palavra.
    Atualmente, em 2015, quando olho para trás, vejo o quanto Deus já fez por mim. Ele continuou me guiando e amando (mesmo sem o pedido dos santos falecidos!).
    Ainda não fui batizada, estou me preparando para isso. Mas posso afirmar que agora estou participando de um lugar que diz e prega amém para a mensagem Bíblica, e não coloca a Tradição e palavras humanas acima da Palavra de Deus. Não é uma Igreja perfeita, mas por pregar a verdade é a Igreja verdadeira, independentemente de nome, é a Igreja de Cristo. Nela entendi o significado de perseguição, e também o significado de amor. Entendi muitas coisas, entre elas o papel da graça, da obediência, da fé, da esperança. Hoje que faço não é para me salvar, mas para que meu irmão entenda que foi salvo por Jesus. Quero todos os meus amigos o céu e na nova terra comigo e com Deus e não me cansarei de pregar a verdade com amor para que eles conheçam quão amoroso e misericordioso Deus é. Ana Paula.

  14. E quem lhes garante que vcs são a verdadeira igreja ?! Até pq igreja não salva qm salva é Cristo, boom sou católico, essa postagem não mudou meu pensamento em nda, huuum, melhorem mais os conhecimentos de vcs, seria melhor, não jugue somente pela capa, #ficadiga

  15. O que vcs falaram é verdade,mas é muita cara de pau querer que os católicos virem adventistas -_-

  16. Mais “cara de pau” ainda é um “cristão” que reconhece ser isso tudo verdade e persistir no erro. Ele pode até dizer: “mas eu não sou devoto desses santos”, mas reconhece que muitos do catolicismo o são. A igreja católica também prega que ou você aceita tudo o que a Igreja impõe ou não aceita nada. Cansei de ouvir isso nas missas presenciais ou na tv. E se fosse só essa questão era bom. Continue pesquisando e deixe o Santo Espírito guiar a sua razão. Abandone o sentimentalismo, pois a verdade é mais importante. Deus é mais importante.

  17. Toda igreja é invenção humana. A verdadeira religião é Cristo e muitos não entenderam suas mensagens que são muitas e vai algumas delas ai, João 3, 16 ,Tiago 1 26 e 27 Atos 2 37 a 47 e para finalizar João 14 Jesus O CAMINHO.

Deixe um comentário

Tendência