As testemunhas de jeová seriam a igreja verdadeira se não cometessem 3 erros fundamentais:

1– Eles afirmam que Jesus era a primeira criatura de Jeová, contrariando João Capítulo 1 de que Jesus é o criador do universo e Apocalipse 1:17 na qual Jesus se declara o primeiro e o último. (mesmo título do Pai dado alguns versículos antes: O Alfa e o Omega). Por fim Zacarias 12:10 fala que os humanos olharão para JEOVÁ, a quem traspassaram (mataram traspassando as mãos e os pés) e chorarão:

(Zacarias 12:10) –  Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.

2– Eles afirmam que O Milênio será mil anos de paz na Terra. Isso é a mesma coisa que ensina a Igreja Caída católica. A Bíblia ensina que durante os mil anos os salvos estarão no Céu e a Terra estará destruída e sem habitantes:

(Jeremias 4:23-27) – Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz. Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam. Observei, e eis que não havia homem algum; e todas as aves do céu tinham fugido. Vi também que a terra fértil era um deserto; e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do SENHOR, diante do furor da sua ira. Porque assim diz o SENHOR: Toda esta terra será assolada; de todo, porém, não a consumirei.

3– As testemunhas de jeová também cometem outro erro crasso: Não obedecem o 4° mandamento. Leia em Exodo 20:8-11, ou seja, a guarda do sábado.

Porém, suas revistas SENTINELA e DESPERTAI trazem muitas verdades:

1- Ensinam que a Igreja Católica é a grande igreja de satã de Apocalipse 17.

2- Ensinam que a segunda besta de Apocalipse 13 são os Estados Unidos (porém eles acrescentam a Inglaterra na profecia).

3- Pregam contra a idolatria e a mariolatria.

4- São excelentes revistas de informação contra as drogas e vícios (cigarro, bebidas etc).

5- Trazem a esperança da fundação do Reino de Deus com a destruição das nações atuais e da Igreja católica no Armageddom.

6- Expõem os erros do espiritismo.

7- Explicam corretamente muitas profecias.

Oremos para que no final dos tempos, as testemunhas de jeová escolham a marca de Deus, ao invés da marca da Besta católica. Como eles são essencialmente anti-catolicismo, creio que eles encontrarão a verdade muito facilmente sobre o sábado e sobre a divindade de JESUS.

2 respostas para “As Crenças verdadeiras das testemunhas de jeová”.

  1. As chamadas Testemunhas de Jeová cometem muitos outros erros crassos, não apenas três. Por exemplo: Negam a divindade e a personalidade do Espírito Santo. Para as testemunhas, o Espírito Santo é apenas uma força ativa. Afirmam que a doutrina bíblica da Trindade é um erro pagão. Negam a Segunda Vinda pessoal e visível de Cristo, dizendo que Ele já voltou espiritualmente. Negam o relato bíblico da Criação em seis dias, afirmando que os seis dias da Criação não são dias literais, mas são milhares de anos, e muitos outros erros. Estão longe de ser a Igreja verdadeira.

  2. eu acho que voce tem que aprender a ler porque a biblia nao ensina nada disso. veja em ( jeremias 6:8 que diz ( se corrigida, ó jerusalém , para que a minha alma nao se aparte de ti em desgosto ; para que eu nao faca de ti um baldio desolado, uma terra desabitada. E inportante que se leia todo o livro inteiro com atencao e voce vai ver que se referia a a o povo de todo povo de jeruzalem e apovo de Israel ( jeremias 6 : 9 ao 19) estuda !!!

Deixe um comentário

Tendência