A doutrina católica é de arrancar os cabelos!
A Igreja Católica ensina que todos os mortos na verdade estão vivos em 3 mundos separados: Céu-Inferno-Purgatório. Isso é muito parecido com o que ensina as religiões japonesas e chinesas, ou seja, o paganismo no mais puro sentido. Um exemplo cultural é o desenho animado Dragon Ball. Quando Goku morre permanece vivo em lugares diferentes. E por incrível que pareça isso é praticamente igual a doutrina espírita!
Por que a doutrina católica é igual ao paganismo? A razão disso é que 2 mestres dessa igreja, distorceram o cristianismo. Santo Agostinho (350-430) misturou a doutrina grega de Platão com o Cristianismo e São Tomás de Aquino (1225-1274) usou as idéias de Aristóteles para criar um cristianismo distante da revelação.
Como a Igreja católica ensina que os mortos estão vivos no Céu, como poderia também ensinar a ressurreição dos mortos? Por mais absurdo que possa parecer ela ensina que ainda assim haverá uma ressurreição de corpos físicos. Ora, isso é uma ressurreição de vivos! Tecnicamente, quem já está vivo, não precisa ressuscitar! Por isso mesmo não encontramos este absurdo nas escrituras.
Quando Lázaro morreu Jesus disse que ele dormia:
(João 11:11-14) – Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;
Lógicamente que Jesus usou de uma comparação para explicar o que seria a morte. Lázaro não estava vivo em algum lugar. Sua existência simplesmente cessou. Tanto que quando foi ressuscitado por Jesus não tinha lembrança nenhuma do Céu, porque não havia estado em lugar nenhum!
A morte é um sono sem sonhos. É isso o que ensina as escrituras:
(I Corintios 15:6) – Depois foi visto, [Jesus] uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.
(I Tessalonicenses 4:13) – Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
(Atos 7:60) – E [Estevão], pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.
Mas haverá um remédio para esse sono:
(João 6:40) – Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
Alguns se perguntam: “E as aparições de santos”? Nós respondemos: São os anjos expulsos do Céu.
“E quando Jesus disse ao ladrão na cruz: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso“? Nós respondemos: A expressão QUE não existe nos originais e nem mesmo a vírgula e a pontuação. O novo testamento foi escrito corrido, sem pontos e vírgulas. Na verdade Jesus disse: Em verdade te digo hoje, estarás comigo no paraíso. Esta é a resposta correta para a pergunta do ladrão: “Senhor lembra-te de mim quando entrares no teu reino” (Lucas 23:42). Para saber mais clique aqui.

Deixe um comentário