
O Livro O Grande Conflito já teve dezenas de capas em dezenas de línguas diferentes. A Obra de Ellen White foi terminada em 1888 com o título de A Grande Controvérsia entre Cristo e seus anjos e Satanás e seus anjos. Em 2004 o Ministério 4 Anjos de Curitiba lançou a obra com o título original e com uma capa revolucionária, corajosa e digna de celebração.
A Capa mostra como o evangelho católico é diferente do evangelho mostrado na Bíblia. Qualquer leigo percebe que o livro denuncia a Igreja Católica como algo mau ou demoníaco. De fato, é isso o que o livro de Ellen White faz, ao chamar na página 50, o Papa de representante de Satanás na Terra.
No lado esquerdo temos a área vermelha da capa. Vemos a óstia católica em formato de sol, um símbolo muito utilizado pelo paganismo. Ela significa que Cristo, na Eucaristia, seria sacrificado em todas as missas e seu corpo literal seria servido aos participantes. No lado direito superior vemos um santo da Idade Média sendo queimado por se opor a Igreja caída. Ao centro temos uma aparição de Satanás transfigurado em Maria, nome que os leigos conhecem como “Nossa Senhora”, na verdade cópia da deusa mãe da antiguidade. O Templo do anticristo é presidido por ele próprio, como ensinavam os santos reformadores protestantes e Isaac Newton.
No lado direito temos a área azul que mostra as verdades absolutas de Deus: A Bíblia, os 10 mandamentos que traz no seu centro a santificação do sábado (Exodo 20:8-11), o sacrifício do messias que é realizado apenas uma vez para remissão de pecados não podendo ser reproduzido na óstia. E o Templo de Deus, cheio de sua glória com os anjos anunciando com sua trombeta a segunda vinda de Cristo.
No lado esquedo nós temos os símbolos da Igreja de Lúcifer, no lado direito nós temos os símbolos da Igreja de Deus. Nós temos o domingo de Lúcifer e o sábado de Deus. Nós temos a mentira e a verdade, a morte eterna e a vida eterna.
A segunda melhor capa
Embora a versão dos anos 1980 também seja corajosa e imbatível, elegemos como a segunda melhor capa a versão resumida de vendas estudantis (colportagem) de 2004:
Esta capa tem um apelo de modernidade, aventura e mistério, especialmente frente aos mais jovens. Seu ponto negativo é que é uma versão resumida. Mas talvez isso também seja considerado atraente pela maioria. No mais, é melhor ler o O Grande Conflito resumido do que nunca tê-lo lido.

Deixe um comentário