O Livro O Grande Conflito já teve dezenas de capas em dezenas de línguas diferentes.  A Obra de Ellen White foi terminada em 1888 com o título de A Grande Controvérsia entre Cristo e seus anjos e Satanás e seus anjos. Em 2004 o Ministério 4 Anjos de Curitiba lançou a obra com o título original e com uma capa revolucionária, corajosa e digna de celebração.

A Capa mostra como o evangelho católico é diferente do evangelho mostrado na Bíblia. Qualquer leigo percebe que o livro denuncia a Igreja Católica como algo mau ou demoníaco. De fato, é isso o que o livro de Ellen White faz, ao chamar na página 50, o Papa de representante de Satanás na Terra.

No lado esquerdo temos a área vermelha da capa. Vemos a óstia católica em formato de sol, um símbolo muito utilizado pelo paganismo. Ela significa que Cristo, na Eucaristia, seria sacrificado em todas as missas e seu corpo literal seria servido aos participantes. No lado direito superior vemos um santo da Idade Média sendo queimado por se opor a Igreja caída. Ao centro temos uma aparição de Satanás transfigurado em Maria, nome que os leigos conhecem como “Nossa Senhora”, na verdade cópia da deusa mãe da antiguidade. O Templo do anticristo é presidido por ele próprio, como ensinavam os santos reformadores protestantes e Isaac Newton.

No lado direito temos a área azul que mostra as verdades absolutas de Deus: A Bíblia, os 10 mandamentos que traz no seu centro a santificação do sábado (Exodo 20:8-11), o sacrifício do messias que é realizado apenas uma vez para remissão de pecados não podendo ser reproduzido na óstia. E o Templo de Deus, cheio de sua glória com os anjos anunciando com sua trombeta a segunda vinda de Cristo.

No lado esquedo nós temos os símbolos da Igreja de Lúcifer, no lado direito nós temos os símbolos da Igreja de Deus. Nós temos o domingo de Lúcifer e o sábado de Deus. Nós temos a mentira e a verdade, a morte eterna e a vida eterna.

A segunda melhor capa

Embora a versão dos anos 1980 também seja corajosa e imbatível, elegemos como a segunda melhor capa a versão resumida de vendas estudantis (colportagem) de 2004:

Esta capa tem um apelo de modernidade, aventura e mistério, especialmente frente aos mais jovens. Seu ponto negativo é que é uma versão resumida.  Mas talvez isso também seja considerado atraente pela maioria. No mais, é melhor ler o O Grande Conflito resumido do que nunca tê-lo lido.

5 respostas para “A Melhor Capa de Denúncia da Igreja Católica de Todos os Tempos”.

  1. Parabéns por esse Blog. acabei de descobrir ele Hoje.

    Vi que tem muitas coisas boas aqui. Hoje é Sábado, e Deus me mostrou esse blog, para poder conhecer a sua palavra.

    Meu nome é Leandro.

    Eu queria uma sugestão…. Qual o Livro O grande Conflito tem uma linguagem mais atual…??? E tambem o mais recente…???

    Que DEUS sejoa louvado por esse blog Adventismo em Foco.

  2. Até onde sabemos não existe um “Grande Conflito na Linguagem de Hoje”. Existe apenas a versão integral de 700 páginas e a resumida com 380 com capas diferentes. Todas utilizam o texto escrito no seculo 19.

  3. […] 6- A Melhor Capa de Livro contra a Igreja Católica em todos os Tempos […]

  4. Grato pela coragem em apresentar com imparcialidade, a melhor capa do livro ” A grande Controvérsia”. Se esta fosse a única contribuição que o M4A pudesse dar ao mundo, já nos daríamos por satisfeitos. Deus seja com o irmão. Rogério Buzzi – Ministério 4 Anjos.

  5. Tenho um exemplar deste, da melhor capa e, já o li duas vezes. Emprestei ele e preciso de mais para emprestar e doar para outros interessados. Como posso adquirí-lo e qual o menor preço para umas 20 unidades?

Deixe um comentário

Tendência