A Bíblia descreve diversos tipos de ensinadores e profetas divinos. Havia alguns mais calmos, como o profeta Daniel. Outros, profundamente ‘agressivos’ como Elias e João Batista. João Batista chegou a ponto de insultar os líderes religiosos e o governador da época. Exemplo:

(Mateus 3:7) – E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

Os fariseus e saduceus eram os 2 maiores grupos religiosos de Israel!!! Seria o mesmo que dissermos hoje: Católicos e Protestantes, Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

No exemplo de João Batista novamente desmascaramos os falsos profetas do espiritismo como Chico Xavier. Este não falava em ira futura, como aquele falava. Um falso profeta jamais fala da vingança de Deus.

Bem, retornando ao tema, vemos que Deus aprova na Bíblia profetas agressivos. As profecias em si são agressivas. O Livro do Apocalipse e de Daniel, não tratam de mar de rosas, mas de mar de sangue:

(Apocalipse 16:4) – E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.

O que ocorre atualmente é que a maioria dos pregadores e blogs são um mar de rosas. Nem mesmo os heróis calmos da Bíblia possuiam tanta rosa no cabelo como estes pregadores e blogs cristãos da atualidade. Então resgatando o Espírito de João Batista, o blog adventismo em foco, veio para abalar geral.

Deixe um comentário

Tendência