Observação: Outras igrejas protestantes também são contrárias ao espiritismo, porém sem a profundidade teológica da explicação adventista.

Vejamos as citações dos livros publicados pela IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

Assista o Vídeo Eventos Finais que trata do espiritismo no final dos tempos.

Mas ninguém deve enganar-se pelas mentirosas pretensões do espiritismo. Deus deu ao mundo luz suficiente para habilitá-lo a descobrir a cilada. Conforme já se mostrou, a teoria que constitui o fundamento mesmo do espiritismo está em contradição com as mais terminantes declarações das Escrituras.

O Grande Conflito página 556.

A Obra dos Anjos Malignos Através do Espiritismo

Satanás tem há muito estado a preparar-se para um esforço final a fim de enganar o mundo. … Pouco a pouco ele tem preparado o caminho para a sua obra-mestra de engano: o desenvolvimento do espiritismo. Até agora não conseguiu realizar completamente seus desígnios; mas estes serão atingidos no fim dos últimos tempos. … Com exceção dos que são guardados pelo poder de Deus, pela fé em Sua Palavra, o mundo todo será envolvido por esse engano.

O espiritismo é a obra-mestra do engano. É a mais fascinante e bem-sucedida ilusão de Satanás, calculada para atrair a simpatia dos que tiveram de levar seus queridos à tumba. Anjos maus aparecem sob a forma dos que morreram, relatando incidentes ligados à vida deles e desempenhando atos que eles realizaram enquanto viviam. Desta forma [os anjos maus] levam as pessoas a acreditar que seus amigos mortos são anjos, os quais podem estar a seu lado e comunicar-se com eles. Esses anjos maus, que se apresentam como os queridos mortos, são tratados com uma certa idolatria, e sua palavra é considerada como de muito maior peso que a Palavra de Deus. A Verdade sobre os anjos p. 262.

Supõe-se lisonjeiramente que as superstições pagãs tenham desaparecido diante da civilização do século vinte. Mas a Palavra de Deus e o severo testemunho dos fatos declaram que a feitiçaria é praticada neste século tanto quanto o foi nos velhos tempos da magia. O antigo sistema de magia é, na realidade, o mesmo agora conhecido como moderno espiritismo. Satanás está encontrando acesso a milhares de mentes por apresentar-se sob o disfarce de amigos já falecidos. As Escrituras declaram que “os mortos não sabem coisa nenhuma”. Ecl. 9:5. Seus pensamentos, amor e ódio já pereceram. Os mortos não mantêm comunhão com os vivos. Mas seguro de sua antiga astúcia, Satanás emprega este engano para obter o controle das mentes.

Através do espiritismo, muitos enfermos, desolados, curiosos se estão comunicando com os espíritos do mal. Todos os que se aventuram a isto estão pisando solo perigoso. A Palavra da verdade declara a maneira como Deus os considera. Nos tempos antigos Ele pronunciou um severo juízo contra um rei que havia buscado conselho de um oráculo pagão: “Porventura não há Deus em Israel, para irdes consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom? E por isso assim diz o Senhor: Da cama, a que subiste, não descerás, mas sem falta morrerás.” II Reis 1:3 e 4.

Os mágicos dos tempos pagãos têm seu correspondente nos médiuns espiritistas, nos videntes e nos cartomantes de hoje.

Atos página 289.

Prestes a Cativar o Mundo

O espiritismo está prestes a cativar o mundo. Muitos há que julgam ser o espiritismo mantido por truques e imposturas, mas isto está longe da verdade. Um poder sobre-humano está operando de várias maneiras, e poucos têm a idéia do que será a manifestação do espiritismo no futuro. O fundamento do êxito do espiritismo foi posto nas afirmações feitas dos púlpitos de nossa terra. Os pastores têm proclamado como doutrinas bíblicas falsidades originadas no arquienganador.

A doutrina da consciência após a morte, de o espírito dos mortos comunicar-se com os vivos, não têm fundamento nas Escrituras, e todavia essas teorias são afirmadas como sendo a verdade. Por meio dessa falsa doutrina se tem aberto o caminho para os espíritos dos demônios enganarem o povo, apresentando-se como os mortos. Instrumentos satânicos personificam os mortos, levando assim as almas ao cativeiro. Satanás tem uma religião, tem uma sinagoga e devotos adoradores. Para engrossar as fileiras de seus adeptos emprega ele toda sorte de enganos. Manuscrito 66.

Um Engano que Atinge os que Perderam um Querido

A deificação dos mortos tem ocupado lugar preeminente em quase todo sistema de paganismo, como também a suposta comunicação com os mortos. Acreditava-se que os deuses comunicavam sua vontade aos homens, e também, quando consultados, davam conselhos. Dessa espécie eram os famosos oráculos da Grécia e de Roma.

A crença na comunicação com os mortos ainda é mantida, mesmo em terras professamente cristãs. Sob o nome de espiritismo, a prática de comunicação com seres que pretendem ser os espíritos dos que morreram tem-se generalizado. Ela é calculada de modo a apoderar-se das simpatias dos que depuseram os seus queridos na sepultura.

Lançando as Bases Para o Espiritismo

Ele [Satanás] vem por vezes na forma de um jovem amável, ou de uma bela sombra. Opera curas, e é adorado por iludidos mortais como um benfeitor de nossa raça. … Milhares de pessoas comunicam-se com esse deus-demônio e dele recebem instruções, e procedem em harmonia com seus ensinos. O mundo, que julga ser tão beneficiado pela frenologia e o magnetismo animal, nunca esteve tão corrupto. Satanás emprega exatamente essas coisas para destruir a virtude e pôr as bases para o espiritismo. Testimonies, vol. 1, págs. 296 e 297.

Manifestações Mais Freqüentes e Sensacionais

O número de espíritas está aumentando. Dirigem-se aos homens que têm a verdade, como Satanás se dirigiu a Cristo, tentando-os a manifestar seu poder de realizar milagres, e dar demonstração de que são favorecidos por Deus, e de serem o povo que possui a verdade. … A única segurança para os filhos de Deus, é estarem cabalmente familiarizados com a Bíblia, e terem discernimento quanto às razões de nossa fé no que respeita ao sono dos mortos.

Satanás é um astuto inimigo. E não é difícil para os anjos maus representar tanto os santos como os pecadores que morreram, e tornar essas representações visíveis aos olhos humanos. Essas manifestações serão mais freqüentes e aparecerão desenvolvimentos de caráter mais sensacional à medida que nos aproximarmos do fim do tempo. Review and Herald, 1º de abril de 1875.

Espiritismo e Ocultismo Rebaixam a Mente

Milhares, foi-me mostrado, têm-se estragado mediante a filosofia da frenologia e do magnetismo animal, sendo impelidos à infidelidade. Caso a mente comece a soltar-se neste sentido, é quase certo ela perder o seu equilíbrio e ser controlada por um demônio.

“Vãs sutilezas” enchem a mente dos pobres mortais. Pensam que há em si mesmos tal poder para realizarem grandes obras, que não sentem nenhuma necessidade de um poder superior. Seus princípios e sua fé são “segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo”. Col. 2:8. Jesus não lhes ensinou tal filosofia. Coisa alguma dessa espécie se pode encontrar em Seus ensinos. Ele não encaminhou a mente dos pobres mortais para si mesmos, a um poder possuído por eles próprios. Estava sempre a dirigir-lhes o espírito para Deus, o Criador do Universo, como fonte de sua força e sabedoria. …

Os mestres do espiritismo aproximam-se de maneira agradável e fascinante para vos iludirem, e caso lhes deis ouvidos às fábulas, sois seduzidos pelo inimigo da justiça, e perdereis por certo vossa recompensa. Uma vez que a fascinadora influência do arquienganador chegue a vencer-vos, estais envenenados, e sua mortífera influência adultera e destrói vossa fé em Cristo como Filho de Deus, e deixais de confiar nos méritos de Seu sangue. Os que são enganados por esta filosofia, são iludidos quanto a sua recompensa, por meio dos enganos de Satanás. Confiam nos próprios méritos, exercem voluntária humildade, estão mesmo dispostos a fazer sacrifícios e rebaixam-se, e subordinam a mente à crença do supremo absurdo, recebendo as mais absurdas idéias por intermédio daqueles que acreditam ser seus queridos mortos. De tal forma lhes cegou Satanás os olhos e lhes perverteu o discernimento, que não percebem o mal; e seguem as instruções supondo serem de seus amados mortos, agora feitos anjos em uma esfera superior. Testemunhos Seletos, vol. 1, págs. 95 e 96.

Evangelismo página 602- 606

É por ser uma imitação da verdade que o espiritismo, o teosofismo e idênticos enganos alcançam tanto poder sobre o espírito dos homens. Nisto consiste a magistral operação de Satanás. Mente Caréter e Personalidade página 699.

Paulo, em sua Segunda Epístola aos Tessalonicenses, exorta a estarmos alerta e não nos afastarmos da fé. Ele está falando da vinda de Cristo como um evento que ocorrerá imediatamente após o trabalho de Satanás por intermédio do Espiritismo…

No Deserto da Tentação página 110.

Entre as operações de maior êxito do grande enganador, encontram-se os ensinos ilusórios e prodígios de mentira do espiritismo. Disfarçado em anjo de luz, estende suas redes onde menos se espera. Se os homens tão-somente estudassem o Livro de Deus com fervorosa oração a fim de o poderem compreender, não seriam deixados em trevas, à mercê das doutrinas falsas. Mas, rejeitando eles a verdade, são presa da ilusão.

O Grande Conflito página 524.

Se os homens tivessem estado dispostos a receber a verdade tão claramente apresentada nas Escrituras, concernente à natureza do homem e ao estado dos mortos, veriam nas pretensões e manifestações do espiritismo a operação de Satanás com poder, sinais e prodígios de mentira. O Grande Conflito p. 559.

Para saber mais: Deus ama os espíritas, MAS ODEIA o espiritismo.

24 respostas para “A Igreja Adventista do Sétimo Dia Prega que o Espiritismo é Guiado por Satanás”.

  1. […] saber mais: A Igreja Adventista prega que o Espiritismo é Guiado por Satanás. Esta entrada foi publicada em Espiritismo e marcada com a tag Espiritismo. Adicione o link […]

  2. A IASD PREGA QUE O GUIA DO ESPIRITISMO É SATANÁS

    Primeiramente… Jesus não foi convivente ao ataque, porém, não condenou a defesa.
    Baseado nisso que respondo. Não sou muito entendido em matéria de Satanás, primeiro; porque não acredito que o Senhor do Universo criaria uma entidade votada ao mal, só para ficar “tentando” a humanidade, mas até aí tudo bem, segundo; que a teoria dos “Anjos Caídos” é muito duvidosa, acercando-se dos textos em Isaías, A designação descritiva de Isaías 14:4, 12, provém duma raiz que significa “brilhar” (Jô 29:3), e aplicava-se a uma metáfora aplicada aos excessos de um “rei de Babilônia”, não a uma entidade em si, como afirma o pesquisador iconográfico Luther Link, “Isaías não estava falando do Diabo. Usando imagens possivelmente retiradas de um antigo mito cananeu, Isaías referia-se aos excessos de um ambicioso rei babilônico” A questão então é apenas de interpretação, portanto, não fundamentada na solidez da razão.
    A expressão hebraica (heilel ben-shahar) é traduzida como “o que brilha”, nas versões NM, MC, So. A tradução “Lúcifer” (portador de luz), (Fi, BMD) deriva da Vulgata latina de Jerónimo e isso explica a ocorrência desse termo em diversas versões da Bíblia.
    Mas alguns argumentam que Lúcifer seja Satanás e por isso, também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins (Ez 28.14). Assim, muitos nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é o hebraico Shai’tan, Adversário. Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D’Alva, o planeta Vênus, mas também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins, Atualmente discute-se a probabilidade de Lúcifer ter sido um Rei Assírio da Babilônia.. ..Pesquisa Wikipédia
    Eu fico pensando..! Porque cérebro foi feito para pensar..! Temos ouvido falar das seitas em que os adoradores do Demônio (Dáimon) na antiguidade queriam dizer “Gênio”, se o idolatram até hoje, então porque prá eles o Demônio não se mostra filosófico… Dono de uma literatura impecável, doutrinando através das letras, o puro evangelho de Jesus, consolando criaturas, ensinando a importância da caridade de que tanto falava Paulo o Apóstolo.
    Sendo assim e diante desta posição, só pode então, o Demônio ou Satanás ter seus momentos de “crise de identidade”. Porque ora ele se encontra sendo idolatrado nas cerimônias satânicas, ora ele se encontra “doutrinando” o Evangelho do seu maior adversário, e enganando criaturas de moral elevada. E isso pode ser comprovado diante daquela passagem do Mestre num cemitério, quando expulsou o “demônio” daquele pobre homem. Ele o obsedado, encolheu-se diante da simples “presença” do Mestre, que por sua vez perguntou; Quem sois vós? A entidade respondeu; Não sou apenas um, somos vários, e nos chamamos “Legião”. Está aí a comprovação de que, as vibrações de uma entidade inferior, no caso chamado “demônio” não coadjuvam com as daqueles de Moral Elevada, portanto não há menor hipótese de uma Entidade Inferior sequer se aproximar daquele médium perfeitamente doutrinado, vigilante, cônscio das “armadilhas”.
    Moisés era médium, vigilante, de moral elevadíssima, sua Sabedoria não proibiu a comunicação com os chamados “mortos” quis apenas regulamentá-la, visto que os abusos eram muitos, tomados pela invigilância. Pela Lei de Afinidade, os de Moral Elevada só atraem para si aqueles que comungam com suas idéias, também de ordem elevada. Os iguais se atraem, os diferentes se repelem. Isso é Lei da Afinidade, nós aqui convidamos para serem nossos amigos, companheiros, aqueles que se afinam conosco. Os espíritos de uma Ordem Elevada, não se ocupam com coisas banais, só os inferiorizados se ocupam disso, e são atraídos pelos que lhes comungam as mesmas idéias. Por isso a advertência do “Orai e Vigiai”. Orar, para entrarmos em perfeita Sintonia e Comunhão com os planos elevados, e Vigiar os pensamentos para não cairdes em tentações.
    Mas, suponhamos, que por um momento de invigilância qualquer certa entidade inferiorizada, ainda arraizada á matéria consiga aproximar-se do médium tentando enganá-lo, mesmo notando sua invigilância não poderá sustentar por muito tempo a mentira, pois ela a entidade, acabaria se traindo visto que aquele “ambiente” acabaria lhe arrancando a máscara da falsidade. Admitamos que mesmo assim consiga transmitir algumas idéias através daquele medianeiro nos momentos de invigilância, ainda assim o próprio medianeiro logo após verificaria o erro cometido, e por fim seus confrades também o alertariam da fraude. Retomaria aí seu devido lugar.
    A Moral Elevada, não está naquele Ser desta ou daquela religião, está na conduta moral elevada. É isso que o mal “respeita”, e é obrigado a respeitar pela Lei de Afinidade que é regida. O mal não pode atingir naquele que cresceu espiritualmente, esteja ele aqui na Terra ou noutra Dimensão… O acesso é limitado, e o assédio se torna então impossível.
    A “Lei de Evolução nos apresenta também que aquele espírito que alcançou um patamar de ordem elevada, “Jamais” poderá retroceder, visto que já alcançou os cumes da Bondade, da Misericórdia da Sabedoria, portanto o conhecimento das coisas de Deus. Já atingiu os escalões da Pureza Angelical, não necessitando mais da reencarnação para livrar-se das imperfeições e evoluir. Porém, jamais atingirá á categoria de um “Deus”, assim como não descerá mais aos “Infernos” devido á posição que se encontra que é a de Felicidade o Paraiso, em toda sua Plenitude. Por isso que são “Anjos”, mas não deixam de ser Espíritos, angelicais e puros.
    O “mal” é passageiro só o Bem é Eterno. É da Lei de Evolução. Veja que quando Jesus se deparou naquela passagem da mulher adúltera que ia ser apedrejada, depois da advertência da célebre e eterna frase; “Aquele que tiver sem pecados que atire a primeira pedra”. O Mestre igualmente recomenda áquela mulher que não torne mais a pecar..! Para que não lhe suceda algo pior.
    Estão inseridos dois importantes mandamentos: O perdão “condicional” de Deus, porque Jesus era o medianeiro direto de Deus, e o lembrete de que o mal já teria deixado aquela mulher… Mas, ainda assim com a “condição” que num futuro distante teria ela que resgatar seus débitos, através da volta á carne, numa condição em que só a Justiça e Sabedoria Divinas lhe preparariam, para enfim, reparar os danos causados á harmonia universal dos delitos cometidos, perante a Lei de Deus.

    Kardec conclui no LE:
    Os Espíritos sempre disseram que não nos inquietássemos com essas divergências e
    que a unidade se estabeleceria. Ora, a unidade já se fez quanto à maioria dos pontos e as divergências tendem cada vez mais a desaparecer.
    “Nuvem alguma obscurece a luz verdadeiramente pura; o diamante sem jaça é o que
    tem mais valor: julgai, pois, dos Espíritos pela pureza de seus ensinos. Não olvideis que, entre eles, há os que ainda se não despojaram das idéias que levaram da vida terrena. Sabei distingui-los pela linguagem de que usam. Julgai-os pelo conjunto do que vos dizem. Vede se há encadeamento lógico nas suas idéias; se nestas nada revela ignorância, orgulho ou malevolência; em suma, se suas palavras trazem todas o cunho de sabedoria que a verdadeira superioridade manifesta. Estes são os verdadeiros julgamentos da verdade. Se o vosso mundo fosse inacessível ao erro, seria perfeito, e longe disso se acha ele.
    Ainda estais aprendendo a distinguir do erro a verdade.
    Faltam-vos as lições da experiência para exercitar o vosso juízo e fazer-vos avançar. A
    unidade se produzirá do lado em que o bem jamais esteve de mistura com o mal; desse lado é que os homens se coligarão pela força mesma das coisas, porquanto reconhecerão que aí é que está a verdade.
    “Aliás, que importam algumas dissidências, mais de forma que de fundo! Notai que
    os princípios fundamentais são os mesmos por toda parte e vos hão de unir num
    pensamento comum: o amor de Deus e a prática do bem. Quaisquer que se suponham ser o modo de progressão ou as condições normais da existência futura, o objetivo final é um só: fazer o bem. Ora, não há duas maneiras de fazê-lo.”
    Se é certo que, entre os adeptos do Espiritismo, se contam os que divergem de
    opinião sobre alguns pontos da teoria, menos certo não é que todos estão de acordo quanto aos pontos fundamentais. Há, portanto, unidade, excluídos apenas os que, em número muito reduzido, ainda não admitem a intervenção dos Espíritos nas manifestações; os que as atribuem a causas puramente físicas, o que é contrário a este axioma:
    Todo efeito inteligente há de ter uma causa inteligente; ou ainda a um reflexo do nosso próprio pensamento, o que os fatos desmentem. Os outros pontos são secundários e em nada comprometem as bases fundamentais. Pode, pois haver escolas que procurem esclarecer-se acerca das partes ainda controvertidas da ciência; não deve haver seitas rivais umas das outras. Antagonismo só poderia existir entre os que querem o bem e os que quisessem ou praticassem o mal.
    Ora, não há espírita sincero e compenetrado das grandes máximas morais ensinadas pelos Espíritos que possa querer o mal, nem desejar mal ao seu próximo, sem distinção de opiniões.
    Se errônea for alguma destas, cedo ou tarde a luz paralela brilhará, se a buscar de boa-fé e sem prevenções. Enquanto isso não se dá, um laço comum existe que as deve unir a todos num só pensamento; uma só meta para todas.
    Pouco,por conseguinte, importa qual seja o caminho, uma vez que conduza a essa meta. Nenhuma deve impor-se por meio do constrangimento material ou moral e em caminho falso estaria unicamente aquela que lançasse anátema sobre outra, porque então procederia evidentemente sob a influência de maus Espíritos.
    O argumento supremo deve ser a razão. A moderação garantirá melhor a vitória da
    verdade do que as diatribes envenenadas pela inveja e pelo ciúme. Os bons Espíritos só pregam a união e o amor ao próximo, e nunca um pensamento malévolo ou contrário à caridade pode provir de fonte pura.
    “Por bem largo tempo, os homens se têm estraçalhado e anatematizado mutuamente
    em nome de um Deus de paz e misericórdia, ofendendo-O com semelhante sacrilégio. O Espiritismo é o laço que um dia os unirá, porque lhes mostrará onde está a verdade, onde o erro. Durante muito tempo, porém, ainda haverá escribas e fariseus que O negarão, como negaram o Cristo.
    Quereis saber sob a influência de que Espíritos estão as diversas seitas que entre si fizeram partilha do mundo? Julgai-o pelas suas obras e pelos seus princípios.
    Jamais os Bons Espíritos foram os instigadores do mal; jamais aconselharam ou
    legitimaram o assassínio e a violência; jamais estimularam os ódios dos partidos, nem a sede das riquezas e das honras, nem a avidez dos bens da Terra. Os que são bons, humanitários e benevolentes para com todos, esses os Seus prediletos e prediletos de Jesus, porque seguem a estrada que este lhes indicou para chegarem até Ele.”

    A pergunta e a consequente resposta que A.K. traz no Livro dos Espíritos, dos Mensageiros do Senhor, número um (001) “Que é Deus?” – “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas” Na questão número sete (07); Pode o Homem conhecer a Natureza Íntima de Deus?..R: “Não, faltar-lhe-ia sentido para isto, só podemos formar algumas idéias a respeito de Suas Perfeições”. Quais seus atributos? R: Deus é Eterno, é Imutável, é Imaterial, é Único, é Onipotente, é Soberanamente Justo e Bom.
    E muitos de nós ainda o categorizamos como no mínimo “indiferente” ao Satanás, que nada mais é que a origem do mal interno, ainda em nós, encarnados e desencarnados. Onde estaria sua Justiça, Bondade e Misericórdia, diante do sofrimento humano, senão em nossas próprias misérias morais?
    Só para conhecimento, A. Kardec não era nem mesmo médium, foi através das várias mensagens ditadas, por médiuns que nem se conheciam, vindas de várias partes. O chamado Pentecostes Universal, que Ele analisou, comparou, juntou e percebeu a igualdade e fidelidade das mensagens, codificando aí a Doutrina Espírita. O Espiritismo o qual nomeou, foi para diferenciar das demais seitas espiritualistas. O Espiritismo não surgiu na América através da família Fox, o episódio foi apenas sinal de um fenômeno físico inteligente. Havia algo inteligente, respondendo ás perguntas através das batidas pelo alfabeto.
    Sem intenção de ironizar, se o Satanás é o Guia Espiritual do Espiritismo segundo a IASD, que trouxe os ensinamentos espíritas, desde a questão 001 do Livro dos Espíritos até 992, que trata de onde viemos, porque estamos aqui e para onde vamos… Das Leis de Deus. Então, nós só temos a agradecer pelos ensinamentos e palavras tão sábias, ou será que ele arrependeu-se de novo, e voltou a ser um anjo bonzinho?
    Concluindo, só falta imaginarmos o quanto “Satanás” que, aliás, não deve ser um só, são em números inimagináveis, ou só podem estar se procriando, tem trabalhado á favor da Regeneração da Humanidade, e desde os tempos Mosaicos. Afinal naquela época então, não poderiam existir os “Anjos Caídos”, e haver enganado também alguns profetas dos textos antigos? Deixo a resposta em aberto. Na atualidade, são inúmeros os médiuns que através da psicografia, trazem as palavras do Consolador Prometido por Jesus… Fica na Paz..!

  3. Caro amigo, Deus não criou um ser mal. Ele se corrompeu sozinho:

    (Ezequiel 28:15) – Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

    Satanás não age sozinho. Ele foi expulso do reino junto com um terço dos anjos. Alguns desses anjos é que falaram em coletivo com Jesus e disseram ser uma LEGIÃO.

    Não sei de que evangelho você se refere. (Um evangelho sem a existencia de Satanás). O evangelho que está na Bíblia mostra Jesus sendo tentado pelo Diabo no deserto. Ele exige adoração por parte de Cristo:

    (Mateus 4:9) – E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

    Só estas passagens já demonstram que o espiritismo prega um evangelho que não é o de Cristo. Os Mortos apenas são ressuscitados no último dia, sendo a reencarnação a mentira básica de Lúcifer:

    (João 6:40) – Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

    Jesus chamou satanás de Principe do mundo. O espiritismo não sabe disso?
    (João 12:31) – Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.

    O espiritismo é a obra prima do mal, como bem disse a escritora americana Ellen White, pois corrompe, altera todos os ensinamentos bíblicos e os substitui por contrafações quase identicas para o não estudioso

    Recomendamos que todos os espíritas assistam o documentário DA GUERRA DOS ANJOS para entender a origem de Lúcifer:

  4. “A Igreja Adventista do Sétimo Dia Prega que o Espiritismo é Guiado por Satanás”

    Artigo infantil, preconcetuoso e de lamentavel gosto. Com todo respeito aos Adventistas sérios – quem escreveu este artigo verdadeiramente não conhece o amor de Deus

  5. Satanás conhece o amor de Deus?

  6. Olá Luiz,
    reconhecemos que o Brasil é um Pais Laico, onde todos tem sua liberdade religiosa, inclusive ditada pela constituição em seu Art.5º. Creio que o Espiritismo é legitimo e respeito o irmão(ã) Espírita, pois são filhos de Deus também. Mas devemos fazer algumas observações com relação a doutrina espirita e compará-la com a bíblia

    -> A doutrina espírita diz: Aqueles que morrer, permanecem conscientes em um outro plano

    -> A biblia diz: Os mortos não sabem coisa nenhuma, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. (Eclesiastes 9:5,6,10,). Que os mortos voltam para o pó da terra e o fôlego de vida retorna a Deus (Eclesiastes 12:7. Alias, quem morre,nem sequer lembra de Deus (Salmos 6:5 e 115:17).

    -> A doutrina espírita diz: Podemos reencarnar novamente e ter outras vidas

    -> A biblia diz: O homem pecou contra Deus, e o salario do pecado é a morte (Romanos 6:23). Para nos resgatar da morte eterna, Cristo se sacrificou na cruz (João 3:16). Se pudéssemos ter outras vidas, não haveria necessidade de Cristo morrer na cruz. A reincarnação anula a cruz de Cristo. Pelo fato de sermos pecadores, Nossa esperança está na ressurreição, (1º Tess 4:16-18) e não na reincarnação

    Perceba que não há harmonia entre as doutrinas. A bíblia ainda complementa:

    Deuteronômio 18:9-12 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.”

    Perceba que a consulta a pessoas que falem com mortos, ou seja, médiuns, é considerada abominação a Deus…amigo, é a bíblia que está dizendo.

    Se Paulo fala aos Corintios que Satanás pode se transformar em anjo de Luz (II Corintios 11.14-15). …Certamente ele poderia aparecer aqui e ali como um “parente” morto de algum filho de Deus sincero que não conhece toda a verdade

    O objetivo não é criticar o irmão espírita (pois são filhos sinceros de Deus), mas mostrar que a doutrina Espirita não está em harmonia com a biblia sagrada.

    Um abraço

  7. “Perceba que a consulta a pessoas que falem com mortos, ou seja, médiuns, é considerada abominação a Deus…amigo, é a bíblia que está dizendo”.
    Amigo, se a consulta aos mortos é proibida, é porque os mortos “não estão tão mortos, muito menos inconscientes”.
    “Se Paulo fala aos Corintios que Satanás pode se transformar em anjo de Luz (II Corintios 11.14-15)”.
    Amigo, aqui Paulo se refere aos falsos pregadores que se disfarçam em “anjos de luz” para extorquir dinheiro dos fiéis ingênuos; muito, mas muito comum nos dias de hoje.
    Ensinam a palavra, e cobram alto por isso. “Mas o fim deles, corresponderá às suas obras”.

  8. Olá Francesco,
    Os irmãos espiritas são muito caridosos e sinceros, isso é fato. Mas como protestante, reconheço na biblia, as orientações de Deus para seus filhos e nesse ponto, permita-me dizer que a doutrina espirita não está em harmonia com a biblia. Além dos pontos mencionados em meu ultimo comentário, ainda acrescento:

    Hebreus 9:27 – Diz o seguinte: “e, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo…” A Palavra de Deus é clara ao dizer que morremos uma só vez. Não duas, três, quatro ou cinco para depois reencarnarmos. Note que, após a morte, vem o juízo (a vida da pessoa é selada para a salvação ou perdição), e não a reencarnação

    Romanos 3:24-31 – “sendo justificados (perdoados) gratuitamente , por sua graça, através da redenção que há em Cristo Jesus”. Aqui, a Bíblia menciona que o perdão é através da salvação que há em Jesus e não que iremos melhorar através de sucessivas reencarnações;

    Concluo como comecei, dizendo que os irmãos espiritas merecem respeito e tem liberdade em expor sua fé. Mas como protestante e tendo a biblia como minha regra de fé, defendo que a doutrina ensinada pelo espiritismo, não está em harmonia com a biblia

    Um abraço

  9. Caro amigo JR; você disse:
    “Os irmãos espiritas são muito caridosos e sinceros, isso é fato. Mas como protestante, reconheço na biblia, as orientações de Deus para seus filhos e nesse ponto, permita-me dizer que a doutrina espirita não está em harmonia com a biblia. Além dos pontos mencionados em meu ultimo comentário, ainda acrescento”:

    “Hebreus 9:27 – Diz o seguinte: “e, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo…” A Palavra de Deus é clara ao dizer que morremos uma só vez. Não duas, três, quatro ou cinco para depois reencarnarmos. Note que, após a morte, vem o juízo (a vida da pessoa é selada para a salvação ou perdição), e não a reencarnação”.

    Aí eu pergunto:
    E estes, estarão ainda vivos? O primeiro está no I livro dos Reis, no capítulo 17, versículos 21 e 22 ; o segundo, no II livro dos Reis, no capítulo 4, versículos 32-37 ; e o terceiro, também no II livro dos Reis, no capítulo 13, versículos 20 e 21. Os outros 5 (cinco) casos são narrados no Novo Testamento. Três deles foram realizados por Jesus, e os outros 2 foram realizados por Pedro e por Paulo, respectivamente, narrados nos Atos dos Apóstolos, capítulo 9, versículos 36-42, e capítulo 20, versículos 7-12. Os realizados por Cristo são citados em Mateus, capítulo 9, versículos 18-25; Lucas, capítulo 7, versículos 11-17 e João, capítulo 11, versículos 1-43.
    Ou você, caro amigo JR vai dizer que “há exceções”? Romanos 3:24-31 – “sendo justificados (perdoados) gratuitamente , por sua graça, através da redenção que há em Cristo Jesus”. Aqui, a Bíblia menciona que o perdão é através da salvação que há em Jesus e não que iremos melhorar através de sucessivas reencarnações.
    Bem, meu caro JR, oque você me diz sobre a parábola do “Bom samaritano”?:
    ” 25. Levantando-se um doutor da lei, experimentou-o, dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 26. Respondeu-lhe Jesus: Que é o que está escrito na Lei? como lês tu? 27. Respondeu ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de toda a tua força e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. (E AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO) 28. Replicou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás.(FAZE ISSO E VIVERÁS) 29. Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo? 30. Prosseguindo Jesus, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores que, depois de o despirem e espancarem, se retiraram, deixando-o meio morto. 31. Por uma coincidência descia por aquele caminho um sacerdote; quando o viu, passou de largo. 32. Do mesmo modo também um levita, chegando ao lugar e vendo-o, passou de largo. 33. Um samaritano, porém, que ia de viagem, aproximou-se do homem e, vendo-o, teve compaixão dele. 34. Chegando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma hospedaria e tratou-o. 35. No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse: Trata-o e quanto gastares de mais, na volta eu to pagarei. 36. Qual destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? 37. Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe Jesus: Vai-te, e faze tu o mesmo. ”
    Os Espíritas, seguidores de satanás, como vocês costumam dizer, seguem exatamente o que Jesus mandou fazer:
    “Ama ao teu próximo, como a ti mesmo”. Assim sendo, somos sim cristãos!
    Sabe qual é o problema de vocês “protestantes”? Não seguem as palavras de Jesus, “buscai a verdade, e a verdade vos libertará”; apenas o “entendimento” distorcido da Bíblia.
    Sabe qual é o nome disso?: FANATISMO.
    Fanatismo é o pior câncer do mundo. Deixa a pessoa cega. Tanto fanatismo de religioso, como fanatismo ateu.
    Os muçulmanos, por causa do fanatismo religioso, se explodem levando consigo centenas de pessoas inocentes, tudo em nome de Alá.
    Sai dessa, JR!

  10. Deus efetua milagres, No Novo Testamento (João 11) Jesus ressuscita Lázaro. A biblia narra que outras pessoas ressuscitaram pelo poder de Deus, como vc citou, mas não significa que a biblia está apoiando a doutrina da reencarnação.

    -> Como a biblia retrata a morte?

    A bíblia relata que aqueles que morrem, voltam para o pó da terra (eclesiastes 12:7). A bíblia compara aqueles que morrem como aqueles que dormem. Ou seja, a morte é comparada a um sono (João 11:11-14, I coríntios 15:20, I Tessalonicenses 4:13)

    Deus com todo seu amor e poder criou um mundo perfeito…sem dor, sem morte, sem sofrimento. O homem tinha direito a imortalidade, pois a bíblia nos ensina que as consequencias do pecado é a morte (Romanos 6:23) e como não havia pecado na Terra, então o homem tinha direito a esse presente que é a imortalidade.

    Mas avançando no relato bíblico percebemos que o homem pecou e como consequencia perdeu esse presente dado por Deus (Gêneses 3:1-4). Dessa maneira o homem passou a ser mortal. A própria bíblia nos mostra que o homem pecador é mortal:

    Assim diz o Senhor: “Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que não passa de erva?” Isaias 51:12.

    “Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá”. Ezequiel. 18:4.

    Somos pecadores e o salario do pecado é a morte (rom 6:23), mas pela cruz de Cristo, teremos direito a vida eterna (Jo.3:16)

    -> Por que alguns foram ressuscitados?

    Em 1º Corintios 15:20 lemos que Cristo é a primícia dos que dormem. E biblicamente o que são as primícias? O povo de Israel ao colher em suas plantações, separava uma pequena parte, a melhor, e oferecia a Deus, essa parte era chamada primícia, que era tirada da seara. Da mesma maneira Jesus é a primícia dos que dormem, bem como todos os que ressuscitaram com Ele (Mat.27:52-53) e aqueles que ressuscitaram antes de Cristo (como registrado no livro de 1º Reis), todos esses são primícias para Deus, uma prova de que Deus tem domínio sobre a morte (apoc.2:11), ou seja, aqueles fieis a Ele, mesmo que morram, irão ressuscitar:

    E em relação a seara dos que dormem? São todos os justos que estão no pó da terra, desde os tempos de Adão e ressuscitarão quando Jesus voltar:

    “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, descerá do céu e os MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO primeiro” (1º Tess.4:16).

    -> O amor do espírita

    Com relação a parábola, concordo. Tudo tem de ser pautado com amor. E sei que muitos irmãos espíritas assim o fazem…Aqui em Manaus existe um local chamado “Abrigo Moacir Alves” que ampara crianças com câncer e muitos fazem trabalho voluntário e isso é prova de amor a Deus e ao próximo. É algo belissimo!! O que defendo é que, o espírita é uma pessoa caridosa e amável. O que discordo é que no campo doutrinário (nunca no campo pessoal), alguns pontos da doutrina, não estão de acordo com a biblia (que é meu guia de fé)

    Um abraço

  11. Bem, se 8 pessoas na Bíblia, foram ressuscitadas, significa que morreram 2 vezes; certo? Assim sendo, o tal Hebreu 9,27, não é mais “cláusula pétrea”.
    Como você disse, se “Deus efetua milagres”, e efetua mesmo, em hebreus 9,27, deveríamos ler:
    “Ao homem está determinado morrer apenas uma vez, mas há exceções”.
    Gostaria de fazer uma pergunta:
    Se, o a.T. é tão perfeito, como vocês dizem, qual o motivo para Jesus Cristo ter vindo aqui até nós? E qual a explicação para essas passagens?
    Romanos 7, 5:” Enquanto viviam segundo a carne, as paixões pecaminosas, estimuladas pela Lei, produziam fruto para a morte em nossos membros.” ou,
    Romanos 7, 6: “Mas agora, livres da Lei, estamos mortos para aquilo que nos conservava prisioneiros, de sorte, que podemos servir a Deus conforme um espírito novo e não segundo a letra antiga.” ou,
    Hebreus 7, 18-19: “Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nunca aperfeiçoou cousa alguma) e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus. E, visto que não é sem prestar juramento (porque aqueles, sem juramento, são feitos sacerdotes, mas este, com juramento, por aquele que lhe disse: O Senhor jurou e não se arrependerá; Tu és sacerdote para sempre); por isso mesmo Jesus se tem tornado fiador de superior aliança.”, ou,
    Hebreus, 8, 6-7 e 13: “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas. Porque, se aquela primeira aliança tivesse sido sem defeito, de maneira alguma estaria sendo buscado lugar para segunda. E, de fato, repreendendo-os, diz: Eis aí vêm dias, diz o Senhor, e firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá. Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido, está prestes a desaparecer.” ou,
    Lucas 16, 16-18: “A lei e os profetas vigoraram até João; desde esse tempo vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem se esforça por entrar nele. E é mais fácil passar o céu e a terra, do que cair um til sequer da lei. Quem repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério; e aquele que casa com a mulher repudiada pelo marido também comete adultério.”
    Bem, me parece que esses escritos não são muito favoráveis ao a.T.; ou eu estou errado?
    Um fraternal abraço

  12. Olá Francesco,

    -> A explicação para os textos de Romanos é simples, Nós não estamos debaixo da condenação da lei:

    Pecado é a transgressão da lei (1º João 3:4)
    O Salário do pecado é a morte (Rom 6:23)
    Mas Cristo nos resgatou da condenação da lei que é a morte, pagando a penalidade em nosso lugar (Gal.3:13). Por isso Jesus veio até nós, para salvar o pecador (jo.3:16)

    Por isso não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça.

    Trazendo para nossos dias…Quando estamos debaixo da lei? Quando transgredimos a lei! Quando cometemos um crime, roubo, por exemplo…O que acontece? Recebemos a condenação da lei, que é a prisão! a lei nesse caso, nos torna prisioneiros ( Paulo diz claramente isso em Rom.7:6). Mas quando vivemos de acordo com a lei de Deus, estamos livres (Tiago.1:25 diz isso)…é nesse sentido que Paulo fala que estamos livres da lei, ou seja, estamos livres da condenação da Lei, que demanda a morte eterna do seu transgressor. Agora estamos debaixo da graça de Cristo! (Leia Rom.6:14-15)

    -> Com relação a Hebreus 7, 18-19: “Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade. Você mesmo citou: “ORDENANÇA” , Já mostrei que as leis de ordenanças e suas práticas cerimonias, não são mais necessárias aos Cristãos (Ef.2:15). Todos os sacrifícios de cordeiros e bodes, no ritual do santuário, eram simbolo de Cristo, mas quando veio o Cristo, todas essas leis não são mais necessárias, faziam parte da antiga aliança

    -> Lucas 16, 16-18: “A lei e os profetas vigoraram até João”

    R: Primeiro ponto a ser analisado. Se não existisse lei depois de João, a biblia entraria em contradição pois no verso 17 diz: “E é mais fácil passar o céu e a terra, do que cair um til sequer da lei”. Como entender então?

    Esse texto deve ser lido a luz de Mateus 11:13, que diz: “Porque todos os profetas profetizaram até João”. O termo “vigoraram” não está no original grego. A tradução de Mateus está melhor, apesar de Lucas ser bem explicativo. O texto está dizendo que tudo que a Torah e os profetas falaram (profetizaram) sobre o Messias, terminou com João Batista…Porque, depois veio o próprio Messias

    ->Bem, se 8 pessoas na Bíblia, foram ressuscitadas, significa que morreram 2 vezes; certo? Assim sendo, o tal Hebreu 9,27, não é mais “cláusula pétrea”.
    Como você disse, se “Deus efetua milagres”, e efetua mesmo, em hebreus 9,27, deveríamos ler: “Ao homem está determinado morrer apenas uma vez, mas há exceções”.

    R: As mortes que ocorreram, já expliquei no comentário anterior. A questão das primícias e da Seara.

    “Toda escritura é inspirada por Deus e útil para ensino, sabedoria, ensino, repreensão, correção e educação na justiça” (2º Tim.3:16)

    Obs: A palavra Grega “inspirada” é THEOPNEUSTOS e significa “sopro de Deus”

    Um abraço

  13. Caro amigo JR, boa noite.
    Olha, cada vez mais, fico confuso com as explicações.
    Se você diz que:
    “Toda escritura é inspirada por Deus e útil para ensino, sabedoria, ensino, repreensão, correção e educação na justiça” (2º Tim.3:16)
    Porém, mais acima você diz:
    “Por isso não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça”.
    Mais tarde, você diz:
    “E é mais fácil passar o céu e a terra, do que cair um til sequer da lei”.
    Uma hora a lei vale, outra hora a lei não vale…tá complicado!
    Talvez seja por isso, que existem milhares e milhares de religiões, todas oriundas da mesma Bíblia, todas se achando as verdadeiras, e todas achando que têm o verdadeiro entendimento.
    Acho que até Deus fica lá encima sem entender(?) porque tanta discordância, e Jesus triste por tanta “briga” entre religiões que se dizem cristãs, sendo que quando esteve aqui, deixou-nos apenas um ensinamento:
    “Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado”.
    Porém, infelizmente, não é isso que se vê; em nome d’Ele comete-se as maiores barbaridades, principalmente o “não julgueis para nos serdes julgados”.
    Não conseguem viver sem criticar os que não pensam do mesmo modo.
    Desculpem o desabafo, mas, os adventistas por acharem que são a “igreja verdadeira”, não deveriam usar mais da metade de seus textos no blog para criticar outras religiões, principalmente os católicos e o Espíritas, que não criticam ninguém; apenas eventualmente, como é o meu caso, se defendem.

  14. Olá Francesco,
    Irei expor novamente o posicionamento a respeito das leis:

    NÃO ESTAMOS DEBAIXO DA LEI

    Quando a bíblia usa essa expressão, ela NÃO quer dizer que estejamos sem lei…Mas significa que não estamos debaixo da “condenação” da lei, pois Cristo pagou a penalidade por nós, os pecadores (ou transgressores da lei). Por isso não estamos debaixo da lei e sim da graça! Vou repetir a analogia que usei:
    Quando cometemos um crime, em nossa sociedade, o que acontece? Comparecemos ao tribunal e recebemos a condenação da lei, que é a prisão! a lei nesse caso, nos torna prisioneiros, (ou como a biblia diz: “escravos” da lei) ou seja, estamos debaixo dela!!! porque a desobedecemos.
    Por outro lado, ao aceitarmos Cristo como salvador, estamos debaixo da sua graça e distante da condenação da lei, por isso não estamos debaixo da lei. Mas o fato de estar debaixo da graça, NÃO nos autoriza a quebrar os princípios da Lei como “não matar”, ” não mentir”, “não adulterar”, etc…Pelo contrário, andamos de acordo com a lei (veja em Tiago 1:25)

    …………………………………………………………………………………………………………………….

    É MAIS FACIL PASSAR O CÉU E A TERRA DO QUE CAIR UM TIO DA LEI

    Para facilitar seu entendimento, gostaria de lembrar que o povo hebreu possuía muitas leis, por exemplo: leis civis, leis de sacrificio, etc (Êx.21,22, Lev.14, entre outras)…Mas com a Cruz, muitas práticas dessas leis, não são mais necessárias, a bíblia mostra claramente:

    “Aboliu na sua carne a lei dos mandamentos na forma de ordenanças” (Efesios 2:15).

    Todas as leis de ordenanças, que tinham o caráter cerimonial, não são mais necessárias. Analise. Quando um cordeiro era morto, no ritual do santuário, o sangue do animal representava o sacrifício de Cristo…Agora pergunto, após Cristo ter vido, é necessário para os cristãos continuarem cumprindo essa lei? Claro que não, pois era apenas uma “sombra” de Cristo, uma representação de seu sacrifício. Assim, muitas leis mosaicas, foram anuladas na cruz

    Todavia há leis válidas ainda hoje. Por exemplo, os 10 mandamentos. Os princípios desta lei são eternos, por isso o texto diz, que “nem um i ou tio passará da lei”. Afinal, achar que “Não adulterar”, “não furtar”, etc…foram anulados, não faz sentido.

    Talvez a sua dúvida seja pelo fato que quando a biblia usa a palavra “LEI” ela tem aplicações variadas. Algumas vezes refere-se aos 10 mandamentos e as vezes a Torah…Mas uma leitura atenta ao contexto ajuda muito.

    Por fim,

    -> Somos salvos pela graça (veja em Efesio 2:8)
    -> Uma vez estando salvos em Cristo (debaixo da graça), devemos ser obedientes: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos” (João 14:15). A graça e a fé NÃO nos tira a necessidade da obediência a lei (veja em Rom.3:31)
    -> Os 10 mandamentos, não foram anulado na cruz, pois possuem princípios eternos e tem a função de mostrar a mancha do pecado (como em um espelho), veja em Romanos 3:20 e 7:7, mas essa lei não pode “limpar” o pecador, mas ela aponta para Cristo (desperta em você a sua condição de pecador e sua necessidade de um salvador), e pela graça, somos limpos.

    É essa a doutrina cristã sobre a lei. A biblia é clara, mas muitos preferem interpretar a seu modo, talvez isso explique a enorme quantidade de denominações cristãs

    Um abraço

  15. Caro amigo JR; boa noite.
    “A biblia é clara, mas muitos preferem interpretar a seu modo, talvez isso explique a enorme quantidade de denominações cristãs”.
    Essa frase pode ser aplicada também aos adventistas?
    Só mais uma pergunta:
    Para você, meu caro amigo JR:
    O que é Deus, Ele possui o atributo da onisciência?
    Um fraternal abraço

  16. Prezado amigo JR
    Havia um comentário perguntando se “A biblia é clara, mas muitos preferem interpretar a seu modo, talvez isso explique a enorme quantidade de denominações cristãs”, serve também para os adventistas, e para você o que é Deus e se Ele é onisciente.
    Porém, acho por uma falha, não está mais visível.
    Poderia responder?
    Um grande e fraterno abraço.

  17. Nós cremos que Deus dá o entendimento aqueles que o buscam, através de sua palavra:

    “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade” (joão 17:17)

    “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32)

    Amigo Franco, muitos cristãos querem a graça de Cristo, mas não querem mudar de vida, não querem obedecer as leis de Deus. Nós adventistas cremos que a salvação é pela graça (Efesios 2:8), mas a salvação pela graça, leva você a uma vida de obediência aos mandamentos de Deus, como prova de um coração transformado pela graça, veja:

    “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (João 14:15)

    “Aquele que diz eu O conheço e não guarda Seus mandamentos, é mentiroso e nele não está a verdade” (1º João 2:4)

    A bíblia complementa e mostra que muitos mesmo professando adorar a Deus e fazendo milagres e prodígios, são rejeitados por Cristo:

    “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus…” (mateus 7:21)

    E por fim, Jesus diz:

    “Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” (Mat.7:23), um detalhe importante, a palavra grega traduzida por iniquidade é “ANOMIAN” que significa “desrespeito a lei”

    Mas, mesmo com a advertência de Cristo, muitos cristãos rejeitam a Lei de Deus. Por outro lado cremos que muitos são sinceros e foram assim ensinados por seus líderes, portanto os fieis não tem culpa…mas creio que no momento certo o Espirito Santo tocará em seus corações

    Um abraço

  18. Oi amigo JR, tudo bem? Olha, desculpa se estou sendo insistente em alguns tópicos. É que, a esmagadora maioria dos estudiosos em Bíblia que eu converso, dizem que ela é muito fácil de entender; basta prestar atenção. Penso que é por causa desse “muito fácil”, que nascem tantas religiões, cada uma achando que a sua é a certa. Ou eu estou mentindo?
    A maioria das religiões, coma a adventista acha que é pela graça, outros pelas obras e eu, que sou Espírita, acho que é pelas duas. Porém, certeza mesmo, eu não tenho de nada, só de que um dia morrerei. Busco, como dizia o Mestre Jesus, a verdade.
    Se a salvação é pela graça, o que dizer dessa passagem:
    “31 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
    32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos;
    33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.
    34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
    35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;
    36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.
    37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
    38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?
    39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?
    40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
    41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;
    42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
    43 era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.
    44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
    45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.
    46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna”.
    Nós Espíritas, seguimos estes ensinamentos, porque amamos Jesus. Aí eu pergunto:
    O que haverá de errado nisto?
    Peço, se possível, me responda às duas perguntas que eu fiz:
    . “Para você, meu caro amigo JR:
    O que é Deus, Ele possui o atributo da onisciência?”
    Um grande abraço
    Franco

  19. […] 1- A Igreja Adventista do Sétimo Dia Prega que o Espiritismo é Guiado por Satanás […]

  20. Amigo Jr; boa noite.
    Estou aguardando a sua resposta:
    “O que é Deus; Ele possui o atributo da onisciência?”

  21. Caros irmãos, com todo respeito q tenho a tds as denominações religiosas espero q as entidades serias e q cultiva a doutrina do Senhor Jesus esteja tão espantados quanto eu estou.Pois sou ESPIRITA com muito orgulho e ñ sou a dorador de Satanás como essa entidade (por que infelizmente ñ posso chamar de religião pois seria um desrespeito as religiões serias) está denegrindo a imagem dos irmãos espiritas.Eu espero q tds nós e as entidades responsáveis tomem alguma atitude quanto a esse lamentável e irresponsável comentário pois eu irei tomar pois estamos num país democrático e ñ e cabível q pessoas venham denegrir a imagem de pessoas e entidades desta forma.Eu acho q eles ñ gostariam quando irmãos de sua doutrina batessem em porta de residencias como eles fazem e pessoas as tratassem de forma desrespeitosas.( pois todas as vezes q eles batem em minha porta eu os atendo com todo educação e respeitando a sua crença pois eu aprendi na minha doutrina religiosa a respeitar as outras doutrina. Muito obrigado e q DEUS o pai de tds nós ABENÇOE a tds vcs e o q eu desejos a tds.

  22. Para termos uma compreensão exata do Espiritismo teremos que ter a base dela, ou seja o sustento e onde se iniciou:

    Deus pôs em marcha um plano de criar a terra e colocar Adão e Eva e este conclave esteve as três pessoas da trindade, a saber o Pai, o Filho, e o Espírito Santo. E ali se colocou uma pergunta e se o homem pecar que faremos?

    Jesus se ofereceu como voluntário ser sacrificado em lugar do homem, eles ponderaram sobre o assunto, ou teriam que destruir os desobedientes ou anular a lei de Deus, logo o pensaram e disseram que iam perder a autoridade se a lei deixasse de existir e se destruíssem um pecador sem uma segunda oportunidade com as tarefas de Cristo os anjos e todos seres criados iam ficar com o pé atrás e não mais obedeceriam por amor mas por medo.

    Este foi um plano conhecido antes da fundação do mundo e Lúcifer não lhe foi pedida opinião e daqui veio os ciúmes por achar que perdeu direitos, ele ficou magoado e até mais tarde como iremos ver irritado, mas neste momento Lúcifer lançou um apelo que ele tinha um plano melhor que Deus e assim pensou e colocou em marcha.

    Apocalipse 12 conta esta história e ali esta toda as historias desde a serpente até se tornar um dragão. Se não vejamos numa forma abreviada: Uma mulher e um dragão, estes dois símbolos é a igreja e Lúcifer.
    A mulher é Eva inicialmente que está em Génesis 3:15. A semente de Eva são os filhos de Deus e a semente da serpente são os filhos da serpente e como diz ali em Apocalipse: “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.” Apoc. 12:9.
    Ele foi expulso do céu por desobediência e mesmo com uma série de debates entre ele e os anjos que se colocaram ao lado de Cristo lutaram arduamente com Lúcifer e seus anjos que aderiram aos engodos das mentiras de Lúcifer, e um texto que nos diz que ele é o pai da mentira e homicida desde o princípio, se entende que foi neste momento que começou a guerra no céu contra a lei de Deus, a lei era os dez mandamentos como os conhecemos que tiveram que ser escritos pelo punho de Jeová em duas pedras como lemos em alguns textos. (Ex. 31:18 e Deut. 9:10) Pois Deus mostrou a Moisés que era para fazer um tabernáculo igual ao original lá do céu que mostrou como modelo. (Êx. 25:9).
    Portanto a lei de Deus sempre existiu e subsiste eternamente como o padrão do Caráter de Deus. Por isso Lúcifer desobedeceu porque entrou em anarquia contra a lei de Deus. (João 8:44).
    Depois da expulsão de Lúcifer e os anjos que com ele lutaram contra Jesus e seus anjos, agora ele tinha que continuar a sua obra de engano e onde ele podia bater a uma porta ele ia e foi na terra que lhe deram um pezinho de entrada.
    Por isso este site começa com uma afirmação de suas façanhas desde o princípio e até agora ele está metido numa medonha arte de enganar a todo mundo só que encontrou um povo que se ergueu para defender o povo dos enganos dele, um deles é o espiritismo. Dou como exemplo o que ele fez com a juventude que ao ver seus livros em filmes e jogos como Harry Poter ele conseguiu erguer os ditos feiticeiros.
    “Em 1995 as pessoas que buscavam abertamente a adoração a Satanás estava em torno de 100.000. Este número tem crescido em torno de 14.000.000, o que na maioria são crianças e adultos jovens. As crianças tem sido bombardeadas com todo o tipo de ação, aventura, suspense e terror na tv, cinema e video-jogos que nada mais do que Hollywood possa produzir não lhes dará o “poder máximo”… os pais tem negligenciado o que os filhos lêem e fazem e simplesmente ficam satisfeitos “porque o nosso pequeno Joel está tão interessado na leitura…” e os educadores estão empurrando esses lixos aos nossos filhos sem nenhuma advertência dos conteúdos ou dos efeitos nas suas mentes e tenras vidas.” – Fonte: bíblia e ciência
    um potencial manancial de receitas perigosas que a profecia diz algo sobre isto; são as abominações do cálice da prostituta narrada em Apoc. 17 que tem um cálice que já está embriagando as nações, com os seus filmes de espiritismo, milhares de sites falando em cartomancia, nova era, deuses, mitologias antigas, deusas e simbolismo pagão, musica rock e seus adoradores. Destacaria a cruz de Antigo símbolo egípcio que representa a vida, o conhecimento cósmico e o intercurso sexual. Também é conhecido por bruxos como a “Cruz Ansata”, utilizado em rituais de encantamento, fertilidade e divinação.
    Simboliza o desprezo da virgindade, troca de parceiros conforme a escolha pessoal. A Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos “deuses” promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.

    Como estamos vendo o espiritismo agora é uma moda que pegou em todos sectores, instituições como o casamento e a criação e lhe deu uma nova aparência agradável aos que não estão pretendendo ser transformados por Deus, para ser umas novas criaturas a imagem de Deus. Muito se tem dito acerca disto e por ultimo gostaria de dizer que a retenção de Satanás é tomar conta do trono da terra nem que para isso se manifeste em fogo, luz, cristão disfarçado, mentor de uma nova mensagem e agora entendo o que perguntava a Deus: “E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.” Apoc. 13:13.
    Se os homens tivessem estado dispostos a receber a verdade tão claramente apresentada nas Escrituras, concernente à natureza do homem e ao estado dos mortos, veriam nas pretensões e manifestações do espiritismo a operação de Satanás com poder, sinais e prodígios de mentira. O Grande Conflito p. 559.

  23. é tão simples pra ver que o espiritismo é um engano fatal, é só estudar as origens do espiritismo, logo se percebe , não tem base biblica.

  24. satanás quando da tentação no Éden, não apareceu como ele realmente é. Por quê? porque é mentiroso e pai da mentira João 8:44, ninguém a não ser uns que dizem ser satanistas e até nisso satanás mente para eles que acreditam que satanás vencerá no final.

    A maioria não o adoraria se ele mesmo se apresentasse como ele é. É por isso que a bíblia o denuncia e também suas doutrinas para aqueles que desejam fugir dele e não sejam enganados. logo a única salvaguarda está na bíblia pois é a palavra de Deus, que mostra o caráter de sua obra, suas ilusões e falsidades.

    Pois ele até o último momento não se apresentará como ele é.

    Na tentação de Jesus no deserto satanás usou a bíblia para tentar enganar o salvador, assim também usa textos fora do contexto para levar a perdição a milhares. veja a verdade é eterna, ela nunca muda, pois Deus que é o autor da bíblia, não tem sombra de variação tiago 1:17. as verdades antigas continuam em vigor e mentiras contadas a longa data e moldadas aos nossos dias, estão tentando solapar os eleitos de Deus.

Deixe um comentário

Tendência