
Uma cópia do Templo de Salomão e da arca da aliança será construída na cidade de São Paulo. Seria maravilhoso se a Igreja que o contruísse obedecesse aquilo que está dentro da arca da aliança, ou seja, os 10 mandamentos. O Bispo Macedo disse que o Templo visa unir a fé do antigo e do novo testamentos. Infelismente na prática isso não vai ocorrer. O Mandamento do sábado, que ficava escrito na tábua dos 10 mandamentos, está sendo pisado pela Igreja que constrói uma cópia da ARCA da Lei. Uma incoerência sem tamanho…
Vejamos a notícia:
O prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, visitou, nesta quarta-feira (01), o terreno onde será construída a réplica do Templo de Salomão, localizado no bairro do Brás, zona leste da capital paulista. Ele foi recebido pelo bispo Edir Macedo (veja foto abaixo), que explicou detalhes sobre a mega construção .
Acompanhado pelo secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Elton Santa Fé Zacarias, o prefeito visualizou a maquete do templo e assistiu a um vídeo que mostra um passeio virtual dentro da futura construção, que terá lugar para 11 mil pessoas sentadas.
Após conferir o projeto, Kassab afirmou que o novo templo terá um grande impacto positivo, não somente para a zona leste, mas para toda a cidade. “Acredito que a obra estará vinculada ao turismo da cidade, pois será um ponto de visitação por suas características. Muitos que moram aqui vão querer conhecê-la, pois será uma igreja grandiosa, repleta de modernidade e, mais do que isso, que procura ser construída de maneira análoga ao que foi construído séculos atrás. Será um templo onde as pessoas poderão orar com serenidade, paz e conforto”, declarou.
Perguntado a respeito da repercussão que a notícia da construção do templo ocasionou em todo o mundo, o bispo Macedo disse não se preocupar com o que dizem as críticas: “A polêmica sempre houve e haverá, pois no momento em que a luz se manifesta, as trevas têm de se revoltar. Sempre que a justiça se manifesta, desagrada àqueles que vivem na injustiça. Quem vive na fé, vive na guerra. A fé existe para levar a pessoas à justiça e a uma qualidade de vida que Deus planejou para elas. Aqueles que vivem da miséria alheia e criticam, o problema é deles.”
De acordo com o bispo, o objetivo do templo será restaurar a fé do antigo testamento e uni-la à fé do novo testamento. “A fé abraâmica com a fé cristã vão se fundir neste templo. Será algo glorioso. Este templo será usado como na época de Jesus, em que as pessoas vinham até Ele determinadas do que queriam e recebiam. Assim será também; elas chegarão aqui, vão falar com Ele e receber o que pedirem”, afirmou.

Deixe um comentário