Os escritos de Ellen White não tratam de todas as questões que levarão o mundo a aceitar a marca do Vaticano. Ela diz:

“Por um decreto que visará impor uma instituição papal em contraposição à lei de Deus, a nação americana se divorciará por completo dos princípios de justiça. Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança os Estados Unidos forem induzidos a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram deles um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo.
Como a aproximação dos exércitos romanos foi um sinal para os discípulos da iminente destruição de Jerusalém, assim essa apostasia será para nós um sinal de que o limite da paciência de Deus está atingido, que as nações encheram a medida de sua iniqüidade, e o anjo da graça está pronto para partir desta Terra para não mais tornar.
O Senhor está fazendo Sua obra. Todo Céu está em atividade. O Juíz de toda a Terra Se levantará em breve para vindicar Sua autoridade insultada. O sinal do libertamento será posto naqueles que guardam os mandamentos de Deus, reverenciam Sua lei e se recusam a aceitar o sinal da besta ou da sua imagem.”
Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 151.

De fato, haverá um poderoso pano de fundo internacional, que dará argumentos as religiões ocidentais para aprovarem a marca de Roma. Para que elas consigam seduzir um eleitorado inteligente (ao contrário dos séculos passados que o nível de anafalbetismo era elevado), será necessário haver argumentos excelentes e plausíveis.

As Pragas ainda não estarão caindo. Então os argumentos usados não serão os juízos divinos. O mundo será parecido com o que é hoje: sem qualquer manifestação direta de Deus, exceto a pregação intensiva da proximidade da segunda vinda. O argumento das pragas será usado para aprovar o decreto de morte de Apocalipse 13:14-17 alguns meses depois, mas jamais inicialmente.

Ellen White diz:

“A fim de assegurar popularidade e sua aprovação, os legisladores se renderão aos reclamos de leis dominicais. Mas os que temem a Deus não podem aceitar uma instituição que viole um preceito do Decálogo”. – Profetas e Reis, pág. 606.

Como vemos a massa populacional, exceto as minorias, estarão de acordo com a marca da Besta. Não é algo imposto pelo Estado contra todos, como se fosse uma ditadura do século 20. É algo imposto pelo Estado, com o apoio da maioria da população, para o desagrado das minorias. Por causa da situação internacional, os valores democráticos serão reinterpretados. Para se conseguir uma nação forte e principalmente um ocidente fortalecido contra as ameaças doutrinárias e políticas orientais se buscará uma nova ordem internacional baseado na vontade da maioria.

Ellen White declara que o mundo estará em confusão e guerra por ocasião da imposição da marca da Besta:

O mundo está cheio de tempestade, guerra e contenda. Contudo, ao mando de um chefe – o poder papal – o povo se unirá para opor-se a Deus na pessoa de Suas testemunhas. Essa união é cimentada pelo grande apóstata [Lúcifer]. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 171.

Nós do Blog adventismo em foco, acreditamos que isso se refere biblicamente a Daniel 11:40-45:

O rei do Norte, ou seja os EUA … (Daniel 11:45) – armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra.

Em suma, os exércitos americanos estarão em Jerusalém por ocasião do fim. Parece óbvio o que o texto diz e até possível, visto que eles já entraram no Afeganistão e Iraque (mas não era factível quando os adventistas descobriram o papel profético dos EUA há 150 anos atrás).

Se a América entra em Israel antes ou após a marca da Besta não nos parece possível saber. Mas no mínimo tudo estará concorrendo para isso, ou seja o desagrado do mundo islâmico terá chegado ao limite, a ponto dos EUA irem em busca da proteção de Israel.

A Marca da Besta, antes de ser um meio de eliminar o Remanescente Adventista, é um meio do Ocidente impor sua adoração a todas as pessoas e se unir contra as religiões terroristas. É a derrota dos islamitas e pagãos, mas também é o seu levante final. É também quando Jesus se levanta para impedir a guerra destrutiva e estabelecer a execução do Juízo (Daniel 12:1-4).

Outra questão interessante é que Apocalipse 13:13-17 declara que os Estados Unidos fazem que TODAS as pessoas adorem a Besta católica. Será que este “todas” se refere apenas ao ocidente cristão ou realmente a todas as pessoas do mundo? Se a última opção for  correta estamos diante da chave da guerra de Daniel 11:40-45 e da destruição da Igreja Católica citada em Apocalipse 17:15-17. Ao impor uma ADORAÇÃO FALSA ao mundo, Deus retira a proteção especial que a  nação americana possui. Após armar seu exército em Israel chegará o fim do sucesso americano e não haverá quem o socorra (Daniel 11:45), tanto por causa da vinda do Rei Jesus, quanto pela desordem no oriente médio que chegará ao ápice.

Os Muçulmanos parecem ter papel secundário em levar o ocidente a nova ordem mundial. Digo secundário, porque a ação dos anjos caídos e a operação do pecado no coração humano serão capitais senão fundamentais para fazer uma civilização repleta de direitos humanos e conquistas legislativas iluministas vir a retroceder à tolice e chegar ao ponto de tentar transformar o mundo pela força.

9 respostas para “A Geopolítica Internacional Durante a Aprovação da Marca da Besta e a Questão Muçulmana”.

  1. Estou profundamente preocupado com essa linha de raciocínio sobre Daniel 11.40-45. E a seguir exponho o porque:
    1) Conforme outros comentários neste blog, Daniel 11.40-45 estaria descrevendo a 3ª Guerra Mundial – E NISTO CONCORDO! (Entendo que os acontecimentos no Oriente-Médio, em especial a chamada Primavera Árabe, estejam contribuindo significativamente para tal escalada militar).
    NOTA: PORÉM, ao dizer que o fim desse drama (a 3ª Guerra Mundial) será concluido com a 2ª Vinda ou Retorno de Jesus Cristo: DISCORDO!
    JUSTIFICATIVA:
    1º) A Segunda Vinda de Cristo ocorrerá APÓS a Grande Tribulação (Mateus 24.21, 29-30);
    2º) O roteiro de Daniel sugere(?) que a Grande Tribulação COMEÇA A PARTIR do Cap. 12.1 (ou seja: APÓS o conflito de 11.40-45).

    2) Já que o vosso novo entendimento sobre Daniel 11.40-45 se inclina significativamente para um literalismo, pois reconhece que o referido conflito (além de militar) se dará (geograficamente) no Oriente-Médio (pois são mencionados “Egito”, “Líbia”, etc) e envolverá Israel (o país: a “terra gloriosa”) – ENTÃO… por que não se considerar, também, que, segundo Jesus: O ESTOPIM QUE DARÁ INÍCIO a Grande Tribulação SERÁ A PROFANAÇÃO DO TEMPLO JUDAICO, com a presença da ‘Abominação Desoladora’ “… de que falou o profeta Daniel, [que] estará no lugr santo”; QUEM LÊ, ENTENDA” (Mateus 24.15).
    NOTA: Observe que nos versos que se seguem Jesus orienta aqueles que tomarem conhecimento de tal notícia (SOBRE a “Abominação Desoladora”… NO LUGAR SANTO”), devem deixar a “Judéia” imediatamente e fugir para os montes. Ele prossegue dizendo que devem partir sem “nada” levar. Pois, conforme declarado no verso 15 “haverá [futuro – próximo] grande tribulação…”.

    No contexto de Lucas 21.23 lemos: “… porque haverá grande aperto NA TERRA [no contexto imediato: Israel], e ira sobre ESTE POVO [judeu]… e Jerusalém será PISADA PELOS GENTIOS [nações]…”. E isto está em harmonia com Apocalipse 11.1, 2 que não apenas menciona o TEMPLO judeu (e, consequentemente, seu culto de sacrifícios sendo exercido) mas, também, a PRESENÇA MILITAR de nações (forças internacionais de pacificação?):

    “… mede o TEMPLO de Deus, e o altar… deixa de fora o átrio que está fora do TEMPLO, e não o meças; porque foi DADO ÀS NAÇÕES, e PISARÃO A CIDADE santa por QUARENTA E DOIS MESES” – ou seja: 3 anos e 6 meses = TRÊS ANOS E MEIO (Apocalipse 11.1, 2)

    3) Daniel 12.1 diz que APÓS a conclusão do conflito iniciado em Daniel 11.40-45, reforço: APÓS ISSO É QUE MIGUEL ENTRARÁ EM AÇÃO “a favor dos filhos [descendentes?] do teu povo [o povo de Daniel: ou seja, os judeus], E HAVERÁ [futuro] um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo…”.

    Note: que se trata da mesma expressão usada por Jesus ao falar da Grande Tribulação terá início com a “Abominação Desoladora” no LUGAR SANTO (o interior do Templo judaico). Gostaria também de destacar em Lucas 21.23 onde Cristo diz: “… porque haverá grande aperto na terra e IRA sobre este povo [o povo judeu]”.

    E isto está em harmonia com Apocalipse Cap. 12 que retrata Miguel (“o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos [descendentes?] do teu povo [o povo de Daniel: os judeus ou Israel]”) guerreando com o Dragão (Satanás), que após ser lançado na terra manisfeta sua “IRA” contra a mulher (Israel?). Versos 7-9, 12, 17.

    DETALHE: A “IRA” do Dragão (Satanás) contra a mulher (Israel?) se manifestará numa perseguição de “1.260 dias” ou “tempo, [dois] tempos e metade de um tempo” (Versos 6, 14). Ou seja, 3 anos e seis meses – o mesmo período de tempo quando Jerusalém seria “pisada” pelos gentios (Ap 11.2)

    4) Por fim, a 2ª Vinda de Cristo em Glória COM A CONSEQUENTE BATALHA DO ARMAGEDOM E A DERROTA DA BESTA (o Anticristo), e o aprisonamento de Satanás (o Dragão) só ocorre em Apocalipse Cap. 19.11-20 e Cap. 20.1-3, SEGUIDA DA RESSURREIÇÃO DOS JUSTOS – o que está em harmonia com Daniel 12.2.

    RECAPTULANDO, assim creio:
    – A 3ª Guerra Mundial – Daniel 11.40-45;
    – Início da Grande Tribulação quando a “Abominação Desoladora” for estabelecida no “lugar santo” (o interior do Templo judeu reconstruído) – Daniel 12.1, Mateus 24.15-21;
    – A 2ª Vinda de Cristo e sua vitória sobre as forças da Besta (o Anticristo) na Batalha do Armagedom: Mateus 24.29-30, Apocalipse 19.11-20.

    Espero estar contribuindo. Aguardo tua observação sobre esta exposição. Até!

  2. A razão maior ou principal de minha preocupação pela tendência crescente de se ver na 3ª Guerra Mundial a Batalha do Armagedom seguida da Volta de Cristo é justificada a seguir:

    1) A Bíblia diz que após Sua volta (ou Manifestação Pública ao mundo) Cristo trará uma era de paz com o Milênio (Apocalipse 20.4, 6; Daniel 2.34-35 – note que a PEDRA se transforma num GRANDE MONTE e envolve toda a terra; compare com Isaías 2.1-4, onde é dito, entre outras coisas, que as armas serão extintas e “uma NAÇÃO não levantará espada contra OUTRA NAÇÃO, nem aprenderão mais a guerrear”). OBS: “espada” representa a possibilidade da “guerra”.

    Ou seja, das referências bíblicas acima se conclui que…

    A) A Segunda Vinda ou Manifestação Pública de Cristo será IMPACTANTE, chegando a envolver o uso da força: notemos que a pedra vem com tudo para arrebentar os pés da estátua (o Império Mundial vigente) e, também, o fato de que Jesus é descrito acompanhado de exércitos (celestes), armado (a “espada” – novamente a ideia do uso extremo da força: que neste caso chega ao clímax de guerra), etc. (Dn 2.34-35; Ap 19.11-15);

    B) APÓS essa Grande Guerra, a Batalha de Armagedom (comp. Ap 16.12-16; 17.12-14; 19.19-20), se seguirá a eliminação de todas as armas ao redor do planeta: ou seja um MEGA DESARMAMENTO. Note que em Daniel a chegada do Reino de Deus é comparada a uma PEDRA que se transforma em MONTE, em Isaías se faz referência a um MONTE (“o monte da casa do Senhor”) que se estabelecerá no cume dos montes (Dn 2.34-35). Bem, a partir de então os povos ou nações seguirão as novas ordens ou leis; e uma dessas ordens envolverá o desarmamento das nações com o fim de todas as armas (Is 2.4).

    C) Por fim, segue-se a PAZ MUNDIAL, pelo menos ausência de conflito armado, pois “… uma nação não levantará ESPADA contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear” (Is. 2.4).

    2) E AGORA SEGUE-SE MINHA RAZÃO PARA ESTAR MUITO PREOCUPADO COM UM ENGANO QUE, CREIO, ESTÁ TOMANDO FORMA ENTRE CERTOS GRUPOS CRISTÃOS…

    A) Se a Batalha de Armagedom não será na 3ª Guerra Mundial, mas, sim, numa 4ª Guerra Mundial… ENTÃO MUITOS CAIRÃO NO ENGANO DE VER NO ANTICRISTO (que será o vitorioso nessa 3ª Guerra Mundial) O CRISTO BÍBLICO QUE ESTARIA SE REVELANDO COMO PROMETIDO PARA TRAZER O FIM DAS GUERRAS E A PAZ MUNDIAL.

    B) Ao sair vitorioso na 3ª Guerra Mundial, se aproveitando assim do HORROR que se seguirá pelo impacto de tal guerra e do CAOS subsequente: fome, doenças (pestes), anarquia e revoltas levando (também) ao massacre de cristãos, bem como o impacto dos estrondos e efeitos produzidos pelo uso de armas atômicas – forçando muitos a se refugiar em abrigos subterrâneos (as ditas “cavernas”) e a ficarem psicologicamente perturbados ao ponto de acreditar que chegou o tempo do Juízo Final (Ap 6.4-17) …

    SIM!!! SERÁ EM MEIO A ESSE CENÁRIO DE HORROR seguido pelas consequências (ou efeitos colaterais) sobre o planeta, devido ao uso de armas atômicas (Ap 8.7-12) NOTA: POIS QUEM CONHECE AO MENOS UM POUCO DO ASSUNTO SABE QUE OS EFEITOS E CENÁRIO PRODUZIDO PELAS TROMBETAS 1, 2, 3 E 4 SÃO CONDIZENTES ÀS CONSEQUÊNCIAS DE UMA DETONAÇÃO NUCLEAR. OS CIENTISTAS E MILITARES SABEM MUUUUUITO BEM DISTO!

    E se alguém ainda não está convencido, refresque a memória com o fato de que tudo terá início com uma guerra mundial iniciada em Apocalipse 6.4. PORTANTO, OS EFEITOS DAS TROMBETAS OCORREM EM MEIO A UM CONTEXTO (CENÁRIO) DE GUERRA REAL (BÉLICO-MILITAR). Pois, hoje é conhecido e reconhecido a existência de armas de destruição em massa que podem não apenas dizimar milhares ou milhões de pessoas em pouco tempo, como também produzir efeitos colaterais drásticos e mortais em todo o planeta – levando à morte UM QUARTO DA POPULAÇÃO DO PLANETA (Ap 6.8).

    Mas, como saber que Apocalipse 6.4 fala de uma Guerra Mundial que AINDA NÃO ACONTECEU?
    Simples! Notemos o que está dito em Apocalipse 6.4:

    “… saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele FOI DADO QUE TIRASSE A PAZ DA TERRA, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande ESPADA”.

    Ora! Se foi lhe “dado que TIRRASSE A PAZ da Terra” para que os homens “se matassem uns aos outros”, ENTÃO se trata de uma guerra mundial que só virá APÓS um TEMPO DE PAZ (FALSA PAZ) Global.

    E isto não deveria ser surpresa alguma para, pelo menos, os estudiosos da profecia bíblica… Pois em 1ª Tessalonicenses 5.2-3 nos é dito que o “Dia do Senhor” surpreenderá o mundo (como um ladrão na noite) QUANDO as pessoas estariam vivendo sob o engano de acreditar que ESTÃO EM PAZ E SEGURANÇA… que será seguida de “repentina destruição”.

    Será que essa “repentina destruição” significa uma detonação ou ruina súbita da infraestrutura de tudo na sociedade? (ou seja, o fim definitivo, por exemplo, das cidades, como o cenário da 7ª [sétima] taça em Apocalipse 16.17-21). A resposta é: NÃO!
    Pois em 2ª Ts 5.3 nos é dito que tal destruição que seguirá à essa falsa paz mundial se trata de um PERÍODO, ou seja: uma série de eventos – retratados “como aS doreS de parto”. Ou seja: a mesma ideia passada por Jesus em Mateus 24.4-8:

    – UM GRANDE ENGANO: de que o Cristo já está na Terra e em breve se revelará (v.5). “Logo, se o Cristo já está entre nós, a Paz Mundial está prestes a ser estabelecida, assim que ele se revelar publicamente!” – compare com Apocalipse 6.2 (o aparecimento do Falso Príncipe da Paz).

    – RUMORES DE GUERRAS que se concretizam… “MAS AINDA NÃO É O FIM” (vv.6, 7). Compare com Apocalipse 6.4.

    – FOME como consequência da crise econômica que se segue (v.7). Compare com Apocalipse 6.5, 6.

    – PESTES efeito subsequente do colapso nos serviços básicos (v.7). Compare com Apocalipse 6.8.

    – TERREMOTOS, note: “em VÁRIOS lugares” (v.7). Compare com Apocalipse 6.12.

    O 6º SELO: O CLIMAX DA 3ª GUERRA MUNDIAL.
    O sexto selo de Apocalipse descreve o impacto e a repercussão global quando, nessa 3ª Guerra Mundial, for feito o uso de armas nucleares. NÃO SE TRATA DA VOLTA DE CRISTO!

    Lendo o texto com devida atenção, será possível perceber que não é dito que se trata da Volta de Cristo:
    “E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da sua ira…” (Ap 6.16)

    O que vemos neste texto é a expressão de pavor das pessoas mediante o impacto sentido em todo o mundo devido ao uso de armas nucleares na guerra que explodiu no Oriente Médio: um mega (grande) terremoto, seguido de drásticas mudanças atmosféricas – como escuridão onde é dia, céu avermelhado onde é noite, bem como alterações topográficas com “todos os montes e ilhas… removidos dos seus lugares” (Ap 6.12-14).

    Isto faria, com toda certeza, as pessoas na terra acreditarem que chegou o tão falado Fim do Mundo, que seria seguido pelo tão mencionado Dia do Juízo Final. E a consciência de culpa os leva a desejar morrer soterrados a ter que encarar o Grande Juiz (verso 16).

    PORTANTO, no texto NÃO ESTÁ DITO QUE SE TRATA DA VOLTA DE CRISTO. O que o texto de fato expressa é a IMPRESSÃO QUE AS PESSOAS TÊM, DEVIDO AO PAVOR QUE SENTEM. Lembremos que, segundo o próprio roteiro do Livro de Apocalipse, a Volta de Cristo só ocorrerá no Cap. 19.11-16.

    REPETINDO: O 6º SELO NÃO FALA DA VOLTA DE CRISTO. QUEM ASSIM ACREDITA, ESTARÁ CORRENCO O RISCO DE CAIR NO ENGANO DE RECEBER O ANTICRISTO COMO O CRISTO.

    Pois o Anticristo, por mais incrível que possa parecer, sairá vitorioso nessa 3ª Guerra Mundial – chegando ao ponto de até mesmo salvar um significativo número de judeus de um aniquilamento, provavelmente da parte de uma força árabe, e assim conquistará tanto a simpatia de Israel quanto do resto mundo. Pois ao derrotar forças que ameaçavam a estabilidade da paz mundial e que levaram o mundo ao horror de uma nova e 3ª guerra mundial com o uso de bombas atômicas, será proposto, então, o desarmamento de todas as nações e o Anticristo será aceito como alguém altamente qualificado para estar no comando e controle do mundo (Apocalipse 13.4; 17.12, 13).

    BEM! Se a 3ª Guerra Mundial deixará o mundo horrorizado e revelará o Anticristo como herói vitorioso, então não será improvável que ele se faça passar por Cristo. Pois segundo a própria Bíblia, Cristo se revelará ao mundo:

    A) APÓS uma guerra Mundial: a Batalha do Armagedom (Apocalipse 16.13-16; 19.11-20);

    B) e Ele (Cristo) irá estabelecer Seu reino de paz, levando o mundo ao um desarmamento (Daniel 7.34-35, 44; Isaías 2.1-4).

    CONCLUSÃO:
    E eu aqui estou repetindo para reforçar que…

    … se a 3ª Guerra Mundial que tanto Daniel, quanto João descrevem (Daniel 11.40-45; Apocalipse 6.4-17) ocorrerá ANTES da Batalha de Armagedom (Apocalipse 16.13-16; 19.11-20), e Cristo só retornará APÓS a Batalha de Armagedom…

    ENTÃO as pessoas que estão esperando a manifestação de Cristo após a 3ª Guerra Mundial CAIRÃO NO ERRO DE RECEBER O ANTICRISTO COMO CRISTO.

    EU AFIRMO QUE A DEVIDA COMPREENÇÃO DISTO É VITAL PARA SE COMEÇAR ENTENDER O GRANDE ENGANO QUE ESTÁ SE FORMANDO.
    Vou apenas refrescar a memória daqueles que dizem estar informados sobre a maneira como as sociedades secretas e outras organizações poderosas que estão trabalhando para implantar uma Nova Ordem Mundial no planeta atuam: baseados sobre o método PROBLEMA-REAÇÃO-SOLUÇÃO.

    E qual um dos lemas encontrados na Maçonaria? Resposta: ORDEM VINDA DO CAOS.

    Portanto, a 3ª Guerra Mundial será um dos componentes do CAOS que fará surgir o Anticristo como herói e salvador das nações. Note que a Besta surge dentre as águas – o mar das nações, que estará agitado ou caótico, por ocasião de seu aparecimento (Apocalipse 13.1)

    Espero estar contribuindo para uma compreensão da palavra profética.

  3. RAZÕES PORQUE CREIO QUE NO MILÊNIO O REINO SERÁ NA TERRA:

    1) Após a Batalha de Armagedom, quando ocorrerá a derrota da Besta e o aniquilamento de seus exércitos (Ap 20.17-21), seguido pela prisão de Satanás (20.1-2) AINDA ASSIM CONTINUARÃO EXISTINDO NAÇÕES SOBRE A TERRA:

    “E lançou-o [Satanás] no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, PARA que NÃO MAIS engane as NAÇÕES, ATÉ que os mil anos se acabem…” (Ap 20.3)

    Note: a razão de Satanás ser preso é unicamente “PARA que NÃO MAIS engane as NAÇÕES” durante o período do Milênio. Ora! Está claro que AINDA CONTINUARÃO EXISTINDO NAÇÕES DURANTE A ÉPOCA DO MILÊNIO.

    E essa realidade é reforçada adiante:

    “E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a ENGANAR AS NAÇÕES que estão nos quatro cantos da terra…” (20.7, 8).

    Então, HAVERÁ NAÇÕES SOBRE A TERRA tanto NO INÍCIO, quanto DURANTE e, por fim, AO TÉRMINO do Milênio.

    E isto está harmonia com, por exemplo, Isaías 2.2-4 que retrata nações sobre a terra DURANTE o reino do Messias. Reino esse que terá início quando o “MONTE da casa do Senhor” – o mesmo monte mencionado em Daniel por ocasião do estabelecimento do Reino de Deus (Dn 2.34-35, 44-45).

    NOTE-SE, também, que o reino retratado por Daniel (na pedra que se transforma em monte) VEM PARA SUBSTITUIR OS REINOS DA TERRA.

    Em Daniel 7.13-14 a revelação prossegue REAFIRMADO A PRESENÇA DO REINO MESSIÂNICO NA TERRA e CONFIRMANDO A PRESENÇA DE NAÇÕES SOBRE A TERRA DURANTE ESSE MESMO REINO MESSIÂNICO:

    “… e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem… foi-lhe dado o domínio… e o reino, PARA que TODOS os povos, NAÇÕES e línguas O SERVISSEM…” (Dn 7.13-14).

    Em Apocalipse 1.7 está dito que quando ocorrer a Volta de Cristo com Sua manifestação ao mundo: “todo o olho o verá, até os mesmos que o TRANSPASSARAM”. Ora, isto nos leva para Zacarias 12.10, que declara:

    “… sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça [note-se: ‘GRAÇA’!!!] e de súplicas; E OLHARÃO PARA MIM [para o próprio JAVÉ ou JEOVÁ], a quem TRANSPASSARAM…”.

    Pelo contexto de Zacarias fica claro que a Volta de Cristo envolverá um particular com Israel (os judeus e sua terra): “sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém”. Note a referência ao “vale de Megido” no verso 11 – ou seja, ao próprio Ar-Magedom. Deixando claro a relação com a época referida em Apocalipse 16.12-16; 19.11-19.

    Prosseguindo, a narrativa Zacarias diz que TODAS AS NAÇÕES SERÃO AJUNTADAS PARA A PELEJA CONTRA JERUSALÉM (Zc 14.1, 2); momento em que o próprio SENHOR (ou seja, o mesmo que foi “traspassado”) lutará “contra as nações” (Zc 14.3).

    “E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras…” (Zc 14.4-8).

    ENTÃO, “… o Senhor será rei SOBRE TODA A TERRA” (Zc 14.9).

    E não para por aí! No verso 16 lemos:

    “… acontecerá que, todos os que RESTAREM de todas as NAÇÕES que vieram contra Jerusalém [ou seja: sobreviventes], subirão DE ANO EM ANO para adorar o Rei…”.

    PUXA!!! QUANTA CLAREZA QUANTO AO FATO DE QUE AINDA HAVERÁ NAÇÕES NA TERRA POR OCASIÃO DO REINO MESSIÂNICO, que Apocalipse revela se tratar de um período de mil anos.

    Concluirei agora com o ponto Nº 2:

    2) Passado o Milênio “… Satanás SERÁ SOLTO da sua prisão [no “abismo” onde esteve] e sairá a enganar as NAÇÕES que estão SOBRE os quatro cantos da TERRA…” (Ap 20.7, 8).

    Aqui é RE-AFIRMADO a razão de Satanás estar aprisionado, e consequentemente fora do caminho, ainda que temporariamente, como dito antes:

    “… PARA que NÃO MAIS engane as NAÇÕES, ATÉ que os mil anos se acabem…” (Ap 20.3)

    O texto é claro ao dizer que DURANTE O TRANSCORRER DO MILÊNIO AINDA HAVERÁ NAÇÕES SOBRE A TERRA.

    Vamos ser honestos na admissão da clareza do texto; bem como na ordem cronológica dos eventos e sua harmonia com outras passagens bíblicas.

    Pois, se a 2ª Vinda de Cristo é LITERAL, a Batalha de Armagedom é LITERAL, a mortandade decorrente dessa batalha é LITERAL, se a ressurreição que se segue é LITERAL (Ap 20.4), se os 1.000 (mil) anos são LITERAIS, então por que a prisão de Satanás seria simbólica e NÃO LITERAL? Pois, note que o texto procura deixar evidente que Satanás estará confinado, para que as nações não sejam influenciadas por ele durante o período do Milênio.

    Espero sinceramente que reflita nestas colocações. Como, acredite, procuro considerar as tuas.

    Eis meu blog: http://www.observandoanovaordem.blogspot.com e meu canal no Youtube: otanery1

    Sou da equipe que traduziu o Bohemian Grove – Segredos Revelados (de Alex Jones) para o português; e também, quem dublou parte do documentário A Grande Farsa do Aquecimento Global.

  4. Renato os textos que falam das nações na Terra se referem a ressurreição dos maus no final do milênio. Assista o documentário eventos finais que explica a questão:

    http://www.youtube.com/view_play_list?p=3FD84FDD7545AF4C

    A prisão de lúcifer é literal numa Terra sem habitantes e destruída. No final do milênio os maus ressuscitam e enganados por ele tentam invadir a NOVA JERUSALÉM, que desce do Céu quando o SENHOR aplana um vale para ela:

    E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.
    Zacarias 14:4

  5. Renato, o caminho largo ensina que o milenio será na Terra (catolicismo). Venha para o caminho estreito. Estude sobre a marca da Besta. Eis o vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=cIRJ0ivspdk

  6. Assista o documentário EVENTOS FINAIS e o documentário LEI DOMINICAL e terá as duvidas sanadas.

  7. A impressão que você dá é a de que não passa de um “papagaio”. Pois dá a impressão de que só consegue repetir as coisas. Sério! Sua atitude parece de vítimas da tão manjada técnca: “verdades” produzidas à base de repetição, e não de raciocínio.
    É natural que você se sinta ofendido com esta colocação. Mas, vou te consolar: ESTA REALIDADE É COMUM ATÉ MESMO NO MEIO EVANGÉLICO (BATISTA, ASSEMBLÉIA DE DEUS, METODISTA, ETC), TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, CATOLICISMO, E, CLARO: ADVENTISMO E vou além: o que tem de gente que estuda filosofia, teologia, física, etc., que está incluído nesse quadro!

    Onde isto se aplica a você? Simples! Você até o presente momento não respondeu minhas colocações trabalhando nos pontos que destaquei nos textos por mim apresentado.
    Em vez disso, apenas diz que não é assim que o texto deve ser entendido – e fica me dando links de comentários e vídeos com IDÉIAS PRÉ-ESTABELECIDAS e NÃO JUSTIFICADAS a base de raciocínio, como tenho feito aqui.

    Por, favor… demonstre que você domina o que acredita e defende COM BASE EM RACIOCÍNIO PRÓPRIO (fruto de compreensão resultante de estudo crítico). CLARO! ADMITO QUE ESSE TIPO DE ATITUDE NÃO É FÁCIL DE ASSIMILAR, POIS 99% DE NÓS… REPITO: 99% DE NÓS É EDUCADO NO MÉTODO: CONFIE EM MIM, SEI O QUE ESTOU FALANDO.

    RESULTADO: 99% DAS PESSOAS, INCLUINDO UNIVERSITÁRIOS, PROFESSORES, LÍDERES RELIGIOSOS, TEÓLOGOS, NÃO PASSAM DE REPETIDORES.

    Falando assim vai até parecer que sou anti-adventista. Ou um farsante enviado por Satanás.

    É de chorar ver os enganos da elite que planeja essa Nova Ordem Mundial sendo infiltrados nas diversas camadas da sociedade, inclusive cristã: seja protestante ou católica. Deixando, por exemplo, o meio protestante dividido com seus grupos (Adventista, Testemunha de Jeová, Batista, etc.) discutindo razão nisto ou naquilo… enquanto eles avançam promovendo o caos na sociedade – através do modismo funk, entretenimento, etc.

    É de chorar!

    E as pessoas (inclusive evangélicas) me tendo como maluco por conversar com funkeiros sobre o mal que estão ajudando a promover no meio em vivem. Mas, curiosamente tenho… ainda que com muuuuuuuita dificuldade fazer alguns deles “cair em si”. Pois pelo menos passam a me dar bom dia.

  8. Renato, podemos te responder em 10 páginas, mas é final de ano e não temos tempo. E também já vimos que você não tem interesse em aprender mas apenas em ensinar o que acredita (que é contrário a 150 anos de estudos adventistas). Então apenas te indicamos o caminho, se tiver interessado (assista os vídeos Eventos Finais, Vídeo Leis Dominicais e diversos artigos no blog). Não iremos ficar respondendo pois todas as respostas já estão no blog e em estudos bíblicos e vídeos adventistas. Você pode assistir e ler tudo por conta própria e tirar suas conclusões. Abraços.

Deixe um comentário

Tendência