Aquele que diz: “eu o conheço”, e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade. I Jo 2:4.

A jovem Darlene dos Santos é membro da Igreja Alvorada, e relata as provas que passou após seis meses de batismo.

Ingressei na Universidade cursando letras e enfrentei dificuldades por não freqüentar as aulas às sextas-feiras, mas com a autorização de alguns mestres entregava os trabalhos, copiava a matéria dos colegas e as avaliações eram realizadas de segunda à quinta-feira, entretanto, só um professor não fez exceção alegando que uma aluna do 2º ano, Adventista, comparecia e que devia proceder de igual modo.

No 1º Semestre duas provas foram agendadas para as sextas-feiras, então, tomei a iniciativa de jejuar e orar de três em três horas. À noite uma colega informou que não houve prova em função de ter sido substituída por outra.

No último ano o horário de aula havia sido reduzido, e a disciplina de Estrutura da Educação seria aplicada em sábados alternados. Solicitei uma prova substitutiva e justifiquei minha razão antes de ir ao Fórum, a coordenação, porém ignorou e estabeleceu o teste para o sábado. Naquela ocasião, conheci uma aluna Adventista que vivenciou semelhante situação e instruiu como deveria agir.

Recorri ao Juizado de Pequenas causas e o fato não foi considerado como um problema, referindo que se eu guardo o sábado, isso é um problema meu e que não existia nenhuma lei que me favorecesse. Ao mencionar o relato de minha amiga fui orientada a trazer uma carta de apresentação da Igreja Adventista. Após alguns dias notificaram ter ganhado a liminar. O Juiz decretou que a Universidade era obrigada a aplicar as avaliações substitutivas, no período de segunda à quinta-feira no horário de aula. Estendendo-se esta medida para outras avaliações que eu perdi no curso, no prazo de quinze dias para que eu não perdesse o ano letivo.

Quando admiti que estivesse tudo acabado e senti-me fracassada, Deus começou a intervir e me concedeu a vitória. Nunca esqueça que Deus está no controle de tudo. “Se formos fiel com Ele, o Senhor nos honrará.”

ESTUDO ADICIONAL


O QUE DEUS PEDE
E O QUE EU TENHO
1- Minhas Mãos ………………………..Eclesiastes 9:10
2- Meus Pés……………………………….Salmo 1:1 e Provérbios 4:26
3- Meus Olhos……………………………Mateus 13:16 e Salmo 33:18e19
4- Minha Voz……………………………..Salmo 150:5 e 100:1e2
5- Minha Boca……………………………Salmo 63:5
6- Meu Coração………………………….Mateus 6:21; Mateus 12:34e35 e Salmo51:10
7- Minha Alma Preciosa…………. …Mateus 16:26 e Lucas 12:20
8- Minha Escolha……………………… Josué 24:15 e Mateus 12:30
9- Meu Corpo……………………………..I Coríntios 3:16e17 e I Coríntios 6:19
10- Meu Tempo…………………………….Efésios 5:14-16;
11- Minhas Habilidades………………..Mateus 25:14-30
12- Minha Vida…………………………….Filipenses 1:21
13- O Santo Dízimo………………………Levitico 27:30; Malaquias 3:6-11 e Mateus 26:26
14- Minhas Ofertas Proporcionais..Deuteronômio 16:16e17; Malaquias 3:8

“Grandes bênçãos são prometidas aos que colocam sobre o sábado um alto valor e compreendem as obrigações que sobre eles repousam com respeito à sua observância.” – C. S. S. pág. 491.

Reflexão

A observância do sábado é o sinal entre Deus e Seu povo. Não nos envergonhemos de usar o sinal que nos distingue do mundo. Ao considerar este assunto durante a noite, recentemente, Aquele que possui autoridade aconselhou-me a examinar a instrução dada aos israelitas com respeito ao sábado. “Certamente guardareis Meus sábados”, declarou-lhes o Senhor; “porquanto isso é um sinal entre Mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que Eu sou o Senhor, que vos santifica. Portanto, guardareis o sábado, porque santo é para vós. … Seis dias se fará obra, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer obra, certamente morrerá. Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando o sábado nas suas gerações por concerto perpétuo. Entre Mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre.” Êx. 31:13-17

C. S. S. pág. 235.

Deixe um comentário

Tendência