Vale a pena confiar em Deus? Certamente que sim! Quem confirma essa declaração é a irmã Eliana D. Campos, que há quatro anos tornou-se adventista. Veja sua história:
Quando fui contratada por uma empresa, expliquei sobre a observância do sábado. A princípio houve interesse pelo assunto e fizeram várias perguntas. Disseram-me não haver problema, que seria dispensada nos sábados em que fosse necessário trabalhar.
Vários colegas são evangélicos e graças a Deus pude testemunhar-lhes sobre o sábado.
Em pouco tempo a empresa enfrentou problemas, quase foi à falência. Numa reunião, quando parecia não haver mais solução, o Espírito Santo me inspirou a pedir licença para fazer a oração do “Pai Nosso”, foi uma bênção.
Devido as dificuldades financeiras, o salário dos funcionários ficou atrasado por três meses, contudo, um dia antes do fechamento definitivo da empresa, um empresário comprou 50% da mesma. A produção cresceu, os pedidos aumentaram, e os funcionários foram convocados a trabalhar aos sábados, porém eu não compareci.
Na segunda-feira um casal de sócios chamou minha chefe e disseram-lhe que eu teria que escolher entre a igreja e o trabalho, que a partir desse dia não teria mais privilégios e aguardavam minha decisão. Respondi que escolheria servir a meu Deus. Se fosse da vontade dEle que eu saísse da empresa, era porque tinha outro propósito para minha vida, Deus trataria dessa situação para mim. Orei e jejuei. Minhas colegas disseram que Deus não estava interessado no sábado, e que eu seria exonerada.
O casal de sócios estava indignado e reuniram os chefes dos setores para debater essa questão. Orei e senti muita paz, tinha certeza que Deus estava no controle.
No dia seguinte recebemos a notícia que o casal havia sido convidado a se retirar da empresa, desfazendo a sociedade.
Hoje, os sábados fazem parte da jornada de trabalho. Mas os novos sócios aceitaram meus princípios religiosos. Numa empresa de 110 funcionários sou a única que não trabalha aos sábados, e agora ocupo um cargo de maior responsabilidade.
Aprendi que vale a pena ser fiel a Deus, não importam as circunstâncias, basta orar e confiar.
ESTUDO ADICIONAL
Como guardar o Sábado?
A resposta está na própria Bíblia:“E havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia, de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o Santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera.” Gen. 2:2,3
Deus havia completado a obra da criação no sexto dia. Tudo estava feito, os animais, as plantas, o homem e tudo mais. A santa Palavra diz então que Deus descansou no sétimo dia de toda a obra que havia feito.
Deus se cansa?
É lógico que não. “O Sábado foi feito por causado homem. Não o homem por causa do Sábado.” Marcos 2:27
Deus nos deixou um exemplo de como deveria funcionar nossas semanas, de como devemos agir para descansarmos dos seis dias de trabalho.
O Sábado é o dia da semana no qual devemos deixar de lado todos os nossos problemas, nossas dívidas, nossas preocupações e utilizar este dia para descanso da mente e do corpo.
A Bíblia diz que Deus abençoou o Sábado. Diz também que Ele santificou este dia.
Ora, santificar quer dizer separar.
Ele quer que nos lembremos sempre que somos criaturas Suas e que é Seu poder que nos mantém vivos. Ele sabia que o homem ficaria preocupado com suas próprias coisas, e que teria pouco tempo para meditar sobre Ele e Suas obras, por isto estabeleceu este dia para que parássemos. Quando Deus fala em parar de trabalhar, Ele está falando não só do pai com seu trabalho diário, mais também da mãe com sua correria doméstica, dos filhos com seus estudos e das pessoas que nos auxiliam nas labutas do dia a dia. Todos devem parar e devem fazer deste dia um dia especial.
Não há regra para guardar o Sábado, há princípios, que veremos em outros estudos. Deus Santificou e abençoou o Sábado.
O Sábado é para nosso refrigério, convívio familiar e louvor a Deus. Na dúvida, ore e pergunte a Jesus se Ele faria esta ou aquela coisa se estivesse no seu lugar.
Esta é a melhor regra a ser seguida.
MEDITANDO
Cada momento somos mantidos pelo cuidado de Deus e sustentados pelo Seu poder. Ele enche nossa mesa de alimento. Dá-nos sono pacífico e refrigerador. Semanalmente traz-nos o sábado, a fim de que possamos descansar de nossos trabalhos temporais e adorá-Lo em Sua própria casa. Deu-nos Sua Palavra, para que fosse uma lâmpada para os nossos pés e uma luz para o nosso caminho. Nas suas sagradas páginas, encontramos sábios conselhos; e sempre que a Ele elevamos nosso coração em contrição e fé, concede-nos as bênçãos de Sua graça. Acima de tudo, está o dom infinito do querido Filho de Deus, através do qual fluem todas as outras bênçãos para esta vida e para a vida vindoura. Certamente que a bondade e a misericórdia nos seguirão a cada passo. CSM, p.18.

Deixe um comentário