“Fiel é o que vos chama, e Ele também o fará.” I Tes. 5:24

Conheça a história da irmã Adriana que reconhece a presença de Deus em sua vida.

Venho de um país ex-comunista do Leste Europeu, a Albânia, onde por muitos anos Deus foi apresentado como um personagem inventado, um “engano” para os pobres. Mas, Deus maravilhosamente abre caminhos para todos aqueles que necessitam do Seu amor incondicional. Conheci o Salvador alguns anos depois da queda do comunismo, em 1994, através de uma família missionária brasileira, Pr. Oliveiros Ferreira e Elange. Posso dizer que o amor de Deus me alcançou e desde então tenho experimentado muitas bênçãos, uma delas foi quando Ele trouxe-me ao Brasil para estudar em uma Instituição Adventista, onde me formei no curso de Pedagogia e no curso de Pós-Graduação. Deus quer que sejamos bem preparados para melhor servi-Lo, portanto, desejava continuar meus estudos no programa de mestrado da UNICAMP. Dediquei-me inteiramente aos estudos e à preparação do projeto que teria que apresentar no processo seletivo. Tudo decorria muito bem até o dia que foi notificado que a prova aconteceria no Sábado. Parecia que todo o esforço fora em vão, conversei com os coordenadores do curso para fazer a prova em outra data, mas sem êxito, pois não havia salas suficientes para que a prova fosse realizada em outro dia da semana. Salas estavam sendo construídas, porém estariam prontas somente depois de três meses da prova. Como fazer a vontade de Deus sem transgredir o Santo Sábado? Uma coisa era certa, para Deus nada é impossível. Uma passagem me veio à mente e Deus falou comigo. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará”. Entreguei-me nas mãos de Deus pedindo que Ele realizasse um milagre.

O milagre aconteceu! Naqueles dias os professores e os alunos entraram em greve, todas as atividades acadêmicas foram adiadas. Foi o tempo necessário para que as salas ficassem prontas, a prova foi marcada para uma quarta-feira. Pude então realizá-la e fui aprovada. Continuo meus estudos, sou casada com o pastor Sérgio Borges e Aquele mesmo Deus dos milagres da Bíblia é real, presente em minha vida. Em meio às tribulações, dificuldades e provações Ele me diz: “Não temas as coisas que tens de sofrer. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”

ESTUDO ADICIONAL

Existem regras para guardar o Sábado?

Não, se fizermos isto estaremos correndo o risco de agirmos como os fariseus no tempo de Jesus, que tornaram o Sábado um fardo. Procuramos guardá-lo como Jesus guardou.

“Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é licito, nos sábados, fazer o bem.” Mat. 12:12

Jesus fazia o bem no Sábado e isto devemos fazer também.
Não só no Sábado, mais “especialmente” no Sábado. Faça visitas aos doentes e aos necessitados. Torne o seu Sábado um dia especial de ajuda aos outros.

“…De uma tarde a outra celebrareis o vosso Sábado.” Lev. 23:32

Temos o costume bíblico de começar o dia no pôr do sol de Sexta feira e terminá-lo no pôr-do-sol de Sábado. Quando o Sábado se inicia e se encerra estamos acordados e preparados para recebê-lo. É comum fazermos um culto doméstico com nossa família, cantando hinos, citando passagens bíblicas e orando pedindo que Deus abençoe este dia. Se o Sábado começar à meia noite, provavelmente estaríamos dormindo e não haveria como recebê-lo adequadamente. Independente do lugar em que estejamos, com relógio ou não, sabemos quando começa e termina o Sábado.

“ E, chegada a tarde, porquanto era dia de preparação, isto é, a véspera do Sábado,” Mar. 15:42

Na sexta feira procuramos deixar a casa em ordem e a principal refeição para o sábado já pronta. Porque? Porque tanto a mulher como o homem tem direito e o dever de descansar neste dia, nada de ficar horas na cozinha, limpando casa, cuidando da louça. Em lugar disso, a comida deve ser mais simples, e menos se deve comer, a fim de a mente estar mais clara e vigorosa para compreender as coisas espirituais. Há um ar de ansiedade e expectativa, como os preparativos para um grande festa, ou a chegada de um parente distante. Apesar de sempre presente, neste dia fazemos um convite especial para que Jesus venha habitar conosco nestas próximas 24 horas. Ele é o convidado especial.

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor!” Sal. 122:1

MEDITANDO

O arco-íris ao redor do trono é uma garantia de que Deus é fiel; de que nEle não há mudança nem sombra alguma de variação. Pecamos contra Ele e somos imerecedores de Seu favor; contudo Ele próprio nos pôs nos lábios aquela tão maravilhosa súplica: “Não nos rejeites por amor do Teu nome; não abatas o trono da Tua glória; lembra-Te, e não anules o Teu concerto conosco.” Jer. 14:21. Ele próprio Se obrigou a atender ao nosso clamor, quando nos chegamos a Ele confessando nossa indignidade e pecado. A honra de Seu trono está posta como penhor do cumprimento de Sua palavra a nós. Testemunhos Seletos, vol. 3, p. 213.

Deixe um comentário

Tendência