
O Blog adventismo em foco foi censurado pelo WordPress na madrugada de 06 de agosto de 2010. Tivemos as postagens suspensas contrariando o princípio da democracia e da boa fé. Recebemos a seguinte mensagem em ingês:
“Temos uma preocupação com alguns dos conteúdos de seu blog. Por favor, clique aqui para nos contatar o mais rapidamente possível para resolver o problema e reativar postagem”.
Respondemos que pregamos as doutrinas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, especialmente as contidas no livro O GRANDE CONFLITO (de 1888) e pedimos explicações para tal ação da parte deles.
Nossa Resposta:
Answer: My blog preaches the teachings of the Seventh Day Adventist Church is a worldwide church based in the United States. I wonder why the posts have been suspended. I do not have illegal content. The posts carry passages of the books published by the Adventist Church around the world. Posts are drawn especially from the book The Great Controversy Between Christ and Satan of 1888.
I ask a quick explanation. Here in Brazil we are not accustomed to things like this. Here our democracy is strong.
De fato, eles não poderiam censurar um blog que apenas traz as idéias contidas em livros de 1888 (O Grande Conflito) e de 1733 (As Profecias de Daniel e Apocalipse de Sr. Isaac Newton). Seria o mesmo que atestar que nossa democracia é pior do que quando esses livros foram publicados.
A resposta que nos deram é que o blog teve suas postagens suspensas por publicar uma imagem da Basílica de São João situada em Roma (basilica saint john lateran) que possuía direitos autorais. Esta denúncia é estranha visto que existem centenas de imagens dessa Igreja na internet e apenas pegamos uma que estava disponível. Enfim, em casos como este o real motivo nunca é revelado.
Sem mais, agradecemos a todos os administradores do WordPress que analisaram nossa resposta e viram que a censura ao blog adventismo em foco não fazia sentido. Afinal nossa Igreja Adventista está sediada na capital da América. Se a Igreja Adventista do 7° Dia é legal nos Estados Unidos, é legal na Internet. E pedimos desculpas caso a censura realmente tenha sido motivada por causa de uma imagem que copiamos sem saber que estava protegida por direitos autorais.

Deixe um comentário