Gereja Katholik é como eles chama a igreja católica por aqui. Três líderes que têm influência sobre o arcebispo e todas as igrejas de Kota Kinabalu (KK), frequentaram as reuniões de evangelismo. Curiosos com o “brasileiro” queriam saber o que ele tem pra dizer.

O irmão Benedikt os conhece de negócios que fizeram no passado e por que o irmão recentemente veio da “gereja katholik.” Esse irmão entusiasmado pelas primeiras noites de pregação decidiu convidar o Thomas, o Daniel e o Paul – todos nomes da Bíblia conforme recomendação da igreja Católica.
.
Com um inglês com sotaque Malaio difícil de entender, começaram a fazer perguntas e mais perguntas no corredor da igreja, até que um deles me convidou para jantar. Depois do culto fomos a um restaurante muito chique da cidade e principalmente o Paul não parava de fazer perguntas. Ele insistia que eu respondesse com textos da Bíblia.
.
Daniel era um pouco mais desconfiado. Fazia brincadeiras desdenhando, mas pouco a pouco foi prestando mais atenção até que estava todo ouvidos…
Thomas, empresário bem sucedido na área de construção civil, muito bem situado financeiramente, fumante, consumidor regular de bebidas alcoólicas, era o mais difícil. No primeiro encontro interrompia a conversa todo tempo, para apresentar suas vagas teorias de transformação desse mundo num mundo melhor… Aos poucos foi também prestando mais atenção.
.
Mais uma saída e mais um restaurante, e mais perguntas. Foram diversos encontros e muitas horas com a Bíblia na mão. Ontem após o batismo realizado na igreja de fala inglesa (22 pessoas foram batizadas) no apelo feito de dentro do tanque batismal, 6 líderes da igreja, todos influentes na igreja católica na Malásia e todos empresários bem sucedidos, vierem à frente…
Não é maravilhoso? “Sai dela povo meu…” e eles estão saindo…
.
Orem por esses homens, para quem essas decisões terão um peso muito grande, já que estão muito envolvidos na liderança da igreja e têm muita influência na sociedade de KK. Orem para que a igreja local continue atendendo esses homens para que se firmem na fé adventista.
.

Deixe um comentário

Tendência