
São José do Rio Preto, SP… [ASN] Com o desafio de administrar a Igreja Adventista em mais da metade do território do Estado de São Paulo, a Associação Paulista Oeste é conhecida como o campo das grandes distâncias. Uma das principais ferramentas utilizadas para manter o crescimento da igreja na região e alcançar cerca de 160 municípios sem presença adventista é a implantação da TV Novo Tempo em canal aberto. Até maio de 2009, apenas três municípios do oeste paulista recebiam o Canal da Esperança. Em um ano, esse número se multiplicou várias vezes e atualmente 34 pequenas e médias cidades da região já emitiram autorizações formais para as retransmissões da Novo Tempo, 26 destas já estão em funcionamento.
Entre os municípios que autorizaram recentemente a operação da TV Novo Tempo no oeste paulista está Taquaritinga, que tem 60 mil habitantes. Adamantina, que tem uma população de 40 mil habitantes, também terá um transmissor que alcançará mais três cidades menores. Presidente Bernardes, conhecida nacionalmente pela penitenciária de segurança máxima que recebe alguns dos criminosos mais perigosos do País também passará a receber o Canal da Esperança em poucos dias. Outros dois municípios autorizados nos últimos dias foram Duartina e Avaí.
Para alcançar tantos municípios em tão pouco tempo, a Paulista Oeste investiu na profissionalização do setor, mantendo um consultor especializado na abertura de novos canais à disposição das igrejas locais. Sandro Rocha Palma explica, no entanto, que “apesar do número ser expressivo para a realidade paulista, a implantação é feita apenas quando são preenchidas as exigências legais, como o canal outorgado à prefeitura e as devidas autorizações do município”.
Além da TV, a Paulista Oeste mantém uma emissora de rádio AM que pode alcançar um milhão de habitantes de 50 municípios da região de São José do Rio Preto. Para aproveitar todo o potencial desses meios de comunicação, o campo pretende concluir, até o fim do ano, a construção de uma nova sede administrativa, onde serão instalados estúdios de rádio e televisão que irão ajudar a igreja a cumprir a missão de espalhar esperança pelo interior paulista. [Equipe ASN – Lisandro Staut]

Deixe um comentário