A mensagem do primeiro anjo de Apocalipse 14:6-7 diz: Chegou a hora do seu juízo! Jesus está voltando, prepara-te!

Não existe óbice a pregação dessa mensagem no meio adventista. Ela mesma é o significado máximo do termo ‘adventista’.

O terceiro anjo (Apocalipse 14:9-12) diz que quem receber a marca da besta estará perdido. A Besta é o Vaticano e sua marca, o mandamento falso do domingo que leva o mundo todo a profanar o sábado do SENHOR. Os adventistas amam esta profecia. Fala de perseguição futura, milagres e por fim vitória. Tudo que está no futuro é muito bonito PORQUE ESTÁ NO FUTURO e não nos afeta. É como um belo livro de ficção. Muitas adventistas se embriagaram tanto com a “o que há de vir” que esqueceram do presente. E o que seria o presente?

O presente em si são as mensagens do primeiro e do segundo anjo. A mensagem do terceiro anjo apenas ganha relevância com a imposição da marca da besta. Mas o que leva a imposição da marca é justamente a  PROCLAMAÇÃO em voz alta da voz do segundo anjo (Apoc 14:8).

E expressão Caiu, Caiu Babilônia, ou seja as Igrejas corruptas (Apocalipse 14:8) curiosamente é dada antes da advertência do recebimento da marca da Besta. É esta mensagem que enfurece as igrejas corrompidas e as leva a influir na política e aprovar a Marca do Vaticano.

A Igreja controlando o Estado (Apoc 17)

Muitos adventistas porém, querem calar a voz do segundo anjo. Esta mensagem afeta sua vida pessoal. Não é agradável dizer a ninguem que “sua doutrina, sua crença estão erradas e sua Igreja está em pecado”. Isso causaria discórdia e inimizade. A maioria dos ouvintes não entenderiam como e porque uma igreja poderia ser pecadora.

Porém, a voz do segundo anjo é uma voz de discórdia. Caiu Babilônia, o anjo diz, estas igrejas tem dado a beber ao mundo, não do evangelho, mas da FÚRIA de sua  PROSTITUIÇÃO (Apoc 14:8). É a voz do segundo anjo que prepara o caminho para “Faraó armar o exército contra Israel até o mar vermelho”.

Alguns adventistas gostam de contar como será passar pela perseguição futura. Só não gostam de AGIR, através da pregação da mensagem do segundo anjo, para que este futuro se torne realidade. Por isso mesmo,  toda a sua crença escatológica continua sendo crença e não realidade. Mas Deus há de dar um fim a esta tranquilidade. Ninguem pode calar a voz do segundo anjo. Então os insatisfeitos deixarão o nosso meio para nunca mais voltar.

Deixe um comentário

Tendência