espíritos de demônios

Guardar Domingos e Festas

“Mediante os dois grandes erros — a imortalidade da alma e a santidade do domingo — Satanás há de enredar o povo em suas malhas.” — O Grande Conflito 588.

“A crença nas manifestações espiritualistas abre a porta aos espíritos enganadores e doutrinas de demônios, e assim a influência dos anjos maus será sentida nas igrejas.” — O Grande Conflito 604.

“O poder que acompanha a mensagem apenas enfurecerá os que a ela se opõem. O clero [católico-protestante] empregará esforços quase sobre-humanos para excluir a luz, receoso de que ilumine seus rebanhos. Por todos os meios ao seu alcance esforçar-se-á por evitar todo estudo destes assuntos vitais. A igreja apelará para o braço forte do poder civil, e nesta obra unir-se-ão romanistas e protestantes. Ao tornar-se o movimento em prol da imposição do domingo mais audaz e decidido, invocar-se-á a lei contra os observadores dos mandamentos. Serão ameaçados com multas e prisão…”— O Grande Conflito 607.

A Palavra de nosso Deus diz:

Lembra-te de santificar o dia de sábado (Exodo 20:8-11, Lucas 23:56)

A alma que pecar morrerá. Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. (Ezequiel 18:4, Romanos 3:23).

Conclusão:

Como o sábado é o eterno dia de descanso e adoração a Jesus e a alma do ser humano morre, a doutrina da santidade dominical e da imortalidade da alma são os maiores erros do mal que já entraram nas Igrejas [caídas].

11 respostas para “Os Dois Grandes Erros do Mal”.

  1. Avatar de Israel da Silveira Goulart
    Israel da Silveira Goulart

    Nós Metodistas não guardamos o sábado, sabe porque?
    É porque é uma lei para os judeus!
    Dê uma lida em Romanos capítulo 7.
    Leia Deutoronomio 21 dos vers. 18 a 21.
    Esta lei é obedecida?

  2. Israel, a Igreja Metodista confirma que o sábado foi dado na CRIAÇÃO DO MUNDO e não para os judeus. Leia Genesis 2:1-3.
    Na “Bishop’s Pastoral” de 1874, da Igreja Metodista, ocorrem estas afirmações:

    “O sábado instituído na criação e constantemente confirmado por Moisés e os profetas, jamais foi ab-rogado. Fazendo parte da Lei Moral, nem um jota ou til de sua santidade foi subtraído.” —

    Veja aqui os ensinamos metodistas:

    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/06/26/o-que-a-igreja-metodista-diz-sobre-a-lei-e-o-sabado/

    A Igreja metodista ensina que todas as ordens do sábado foram transferidas para o domingo. Portanto se você já comprou alguma coisa no domingo, foi no shopping, no cinema, ou ficou assistindo “domingo legal” é pecado. De acordo com o site de sua igreja, seu dever é guardar o domingo (dia do senhor). Veja abaixo:

    http://www.metodistanc.org.br/deveres

  3. Jesus Cristo veio para trazer salvação, perdoar os nossos pecados. Ele veio trazer salvação para todos. Como pode uma pessoa que não guardar o sábado perder a salvalção? Estão tentando tirar o valor e o poder do sacrifício de Jesus. Ser religioso leva para o inferno. Ser cristão verdadeiro leva para o céu. Devemos pregar que Jesus veio para perdoar os pecados, levantr o caído, dar esperança ao perdido e não que devemos guardar o sábado. Respeito a sua opinião, porém quando você chama as igrejas que não guardam o sábado de “igrejas caídas” você próprio está se condenando.

  4. Carlos, sua pergunta foi a seguinte:
    Como pode uma pessoa que não guardar o sábado perder a salvalção?
    A resposta é a seguinte:
    Jesus veio perdoar os nossos pecados e tirar os nossos pecados. Ele é o cordeiro que tira o pecado do mundo (João 1:29). Vc sabe o que é pecado? Qual a definição?
    I João 3:4 versão almeida revista e atualizada diz que o pecado é a trangressão da lei.
    Portanto pecado é “matar”, “roubar” e “quebrar o sábado”. Leia os 10 mandamentos em Exodo 20.
    Jesus veio perdoar os assassinos e trangressores do sábado. Quem não pede perdão daquilo que SABE ser pecado e não se converte (mudança de vida) não vai ser salvo.

  5. Avatar de israel da silveira goulart
    israel da silveira goulart

    O que é guardar o sábado?
    Segundo a lei, ninguém deve trabalhar no sábado. Nem a mãe, o pal, nem a fllha, etc.
    Conheço família que parte é Adventista e outra, não. Como fica a sltiação? O sábado estaá sendo guardado?

    Em tempo:
    Postei duas mensagens. Porque mão foram publicadas?

  6. Avatar de israel da silveira goulart
    israel da silveira goulart

    Alexandre
    A lei descrita em Deut. 21; 18 a 21 trata de apedrejar um filho rebelde.
    Esta lei é cumprida?
    Dimpre-ase tudo ou não cumpre-se nada! Por essa impossibilidade de cumprir a lei, Jesus morreu para ser salvos através do seu sacrifício, ou o sacrifício de |Jesus foi em vão? “Ninguém é salvo por hobra para que não se glorie”, palavras de Paulo.

  7. Israel , leia o 4° mandamento em Exodo 20:8-11. Ele não fala em pais porque os filhos não podem mandar nos pais. O mandamento fala de filhos (eu interpreto que são filhos crianças-adolescentes). Vc tem que aprender a interpretar a lei por conta própria. Jesus ensinou que não devemos ser mestre de nossos irmãos, mas apenas irmãos.

    A questão é que vc, como a maioria, não demonstra interesse pelo quarto mandamento, pois senão você nem teria perdido tempo em ter feito perguntas aqui, mas teria ido à Bíblia e estudado.

    A pena de morte não é mais aplicada, mas Jesus aplicará em sua segunda vinda e poucos homens restarão vivos (Isaias 24:1-6 e Jeremias 25:30-33).

  8. Avatar de israel goulart
    israel goulart

    Alexandro
    Estas questões bíblicas acabam indo para o campo pessoal.
    Conheço a Igreja Adventista, tenho amigos Adventistas e admiro o seu zelo.
    Quando eu citei Deuteronômio, eu o fiz porque ali nos mostra que não conseguimos cumprir a lei e nós sabemos que o não cumprimento leva à morte.
    Rom. 3;20 em diante diz que somos salvos pela graça justamente porque não conseguimos cumprir a lei. Seremos salvo pela lei se a cumprirmos por inteiro.
    Se você crê em Jesus Cristo, crê que Ele morreu, ressucitou e seremos salvos atravésde seu sacrifício e não por obras, somos irmãos! Isto qie é importante!

  9. Israel, suas questões já foram respondidas extensamente no blog. Ser salvo pela graça não significa quebrar a lei pois senão o cristianismo recomendaria o adultério, o assassinato, a mentira e a inexistência de um dia de descanso, apoiando o trabalho 7 por 7 dias da semana. Recomendo o link abaixo:
    https://adventismoemfoco.wordpress.com/category/lei-de-deus/

  10. sinceramente, primeiro o calendário daquela época era de 360 dias e não 365, fica aí uma dúvida se nesta troca ouve mudança dos dias da semana, segundo os adventistas dizem que a marca da besta é a guarda do domingo porém sabemos que se aqueles dias não fossem abreviados nenhuma alma se salvaria, portanto o período em que for realmente posta a marca da besta não irá superar um período de tempo creio que seja de no máximo 7 anos mas acho na verdade que sera de três anos e meio, a troca do sábado pelo domingo foi a muito tempo atrás ultrapassando assim o período que eu citei.
    terceiro ponto é que os adventistas dizem que a marca da besta não é o chip o que levará todos da congregação ao quinto dos infernos se forem dar crédito a isso ou seja por o chip na testa ou na mão direita achando que esta não é a marca da besta.
    quarto ponto é que Jesus veio cumprir a lei e ele cumpriu. QUINTO PONTO É QUE VIVEMOS PELA GRAÇA E NÃO PELA LEI, se temos que obedecer a lei então deveremos obedecê-la por completo pois trata-se de uma corrente e não adianta roubar mas matar portanto isso inclui “olho por olho e dente por dente” assim também como a carta de divórcio e isso inclui também os sacrifícios que eram feito naquela época pois tudo era lei antes de Jesus Cristo mas quando Jesus veio e morreu no meu lugar e no lugar de todos vocês fez isso para nos livrar da FORÇA DA LEI antiga.

    vejam GÁLATAS 3, 24-25
    GÁLATAS 3
    24 De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
    25 Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.

    DEVEMOS SEGUIR OS SEUS MANDAMENTOS E QUAIS SÃO? OS MANDAMENTOS QUE JESUS DISSE…

  11. Caro Carlos, sua visão é equivocada e pueril. Quando Jesus falou de “amar à Deus sobre todas as coisas” e “amar ao próximo como a si mesmo” ele estava respondendo à uma pergunta dos escribas fariseus que era basicamente a seguinte : “Mestre, qual é o grande mandamento da Lei ?” Mateus 22: 36 e Jesus o responde nos versos de Mateus 22: 37-40, vou transcreve-los aqui :
    37 Respondeu-lhe Jesus:
    Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
    38 Este é o grande e primeiro mandamento.
    39 O segundo, semelhante a este, é:
    Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.

    Portanto Carlos, se você diz que por esse trecho pode-se eliminar a guarda do sábado, podemos dizer que por ele também podemos excluir a proibição de matar, roubar, adulterar ?
    Não, não podemos. Pois como roubar e matar são coisas que ferem o amor ao próximo, a guarda do domingo é algo que fere ao primeiro e grande mandamento.

    Quanto ao trecho de gálatas, você também teve a infelicidade de fazer uma interpretação pueril, pois o que Paulo diz nesses dois versos é que pelo respeito à lei chegamos a justificação pela fé. E quando estamos justificados pela fé, que é dom gratuito de Deus, é implícito que não devemos voltar a pecar(transgredir a Lei). E portanto não estamos mais debaixo do aio que é a Lei(posto que a lei como aio significa que ela foi utilizada como o meio para se alcançar à Cristo, à redenção e por conseqüência à justificação) e depois de alcançada não é mais utilizada como aio.

    Estude mais Carlos e busque a verdade.
    Não se esconda por detrás de interpretações errôneas e blasfêmicas.

    Abraços e que Deus o ilumine.

Deixe um comentário

Tendência