

“Mediante os dois grandes erros — a imortalidade da alma e a santidade do domingo — Satanás há de enredar o povo em suas malhas.” — O Grande Conflito 588.
“A crença nas manifestações espiritualistas abre a porta aos espíritos enganadores e doutrinas de demônios, e assim a influência dos anjos maus será sentida nas igrejas.” — O Grande Conflito 604.
“O poder que acompanha a mensagem apenas enfurecerá os que a ela se opõem. O clero [católico-protestante] empregará esforços quase sobre-humanos para excluir a luz, receoso de que ilumine seus rebanhos. Por todos os meios ao seu alcance esforçar-se-á por evitar todo estudo destes assuntos vitais. A igreja apelará para o braço forte do poder civil, e nesta obra unir-se-ão romanistas e protestantes. Ao tornar-se o movimento em prol da imposição do domingo mais audaz e decidido, invocar-se-á a lei contra os observadores dos mandamentos. Serão ameaçados com multas e prisão…”— O Grande Conflito 607.
A Palavra de nosso Deus diz:
Lembra-te de santificar o dia de sábado (Exodo 20:8-11, Lucas 23:56)
A alma que pecar morrerá. Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. (Ezequiel 18:4, Romanos 3:23).
Conclusão:
Como o sábado é o eterno dia de descanso e adoração a Jesus e a alma do ser humano morre, a doutrina da santidade dominical e da imortalidade da alma são os maiores erros do mal que já entraram nas Igrejas [caídas].

Deixe um comentário