Ele foi grande. Ele foi o primeiro Rei de Israel, a nação que Deus prometeu que construiria a Abraão, Isaque, Jacó e Moisés. Mas, enganado por uma espírita, ou feiticeira, ou necromante (como se chamam aqueles que consultam os mortos), ele acabou perdendo sua vida e sendo contado entre os pecadores. Foi sucedido por Davi, que apesar de cometer o pecado do adultério se tornou um dos Reis de Israel mais amados por Deus.

Qual era a diferença entre Saul e Davi? Seria o pecado do adultério inferior ao pecado do espiritismo? Resposta: Não! A diferença entre ambos é que Davi se arrependeu amargamente de seu pecado, escrevendo salmos de angústia e pesar. Deus lhe abençoou com o perdão e o reconhecimento. Enquanto Saul, não se arrependeu até o fim mostrando discórdia contra o Deus de Israel e desesperado caiu nas mãos dos espíritos ou anjos caídos.

Quando Saul estava em pecado e Deus não mais lhe respondia pelos profetas ou sonhos, correu buscar a ajuda de uma espírita. Ela invocou supostamente o falecido profeta Samuel.

Mas se percebia claramente que não era o profeta Samuel quem apareceu. Deus esclareceu muitas vezes em sua palavra que os mortos não estão vivos até o dia da ressurreição e quem se passa por humanos falecidos são os anjos expulsos do Céu.

A espírita exclamou: (I Samuel 28:13) – […]  Vejo deuses que sobem da terra!
(I Samuel 28:14) – E Saul lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.

Saul apenas entendeu que fosse Samuel, mas não era! Era o anjo da rebelião! Lúcifer! Então Lúcifer começou a tirar sarro dele:

(I Samuel 28:15) – “Samuel” disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.

(I Samuel 28:16) – Então disse “Samuel”: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o SENHOR te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?

A Bíblia declara que Deus entregou Saul para a morte porque ele cometeu este pecado derradeiro de consultar uma espírita!

(I Crônicas 10:13-14) – Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a necromante para a consultar. E não buscou ao SENHOR, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.

3 respostas para “Rei Saul (1095 antes de Cristo): Enganado por uma Espírita”.

  1. Olá, estava lendo a bíblia e encontrei uma incoerência, veja, “Então, disse Saul ao seu pajem de armas: Arranca a tua espada e atravessa-me com ela, para que, porventura, não venham estes incircuncisos, e me atravessem, e escarneçam de mim. Porém o seu pajem de armas não quis, porque temia muito; então, SAUL TOMOU A ESPADA E SE LANÇOU SOBRE ELA.” 1 Samuel 31:4
    “Então, ele me disse: Peço-te, arremessa-te sobre mim e mata-me, porque angústias me têm cercado, pois toda a minha vida está ainda em mim.
    Arremessei-me, pois, sobre ele, E O MATEI, porque bem sabia eu que não viveria depois da sua queda, e tomei a coroa que tinha na cabeça e a manilha que trazia no braço, e as trouxe aqui a meu senhor.” 2 Samuel 1:9-10, Saul se suicidou se ferindo a si mesmo, ou foi morto pelo filho de um homem estrangeiro, amalequita, se ele quis morrer então porque Davi mandou matar o estrangeiro?

  2. O novo testamento conta a história de Cristo sobre o testemunho de Mateus, Marcos, João e as pesquisas do médico Lucas. Algumas passagens possuem leves divergências porque era o ponto de vista de cada autor sobre a questão. Esta passagem de Saul, porém, possui uma divergência maior. Não devemos seguir a corrente dos ateus e inimigos do cristianismo e pender para o extremo, dizendo que a Bíblia seria falha. Talvez a história do amalequita seja mentirosa e ele quiz buscar glória perante Davi. Mas se foi verdadeira, ele mereceu morrer pois matou um REI designado por Deus [e portanto Deus é quem deveria dar um fim nele]. Lembrando que Davi nunca buscou a morte de Saul.
    Nossa explicação pode não estar correta. Busquem orientação com pastores e estudo detalhado das passagens bíblicas.

  3. Avatar de dreamtheater25
    dreamtheater25

    Eu até entendo algumas pessoas não gostarem do espiritismo, mas forçar argumentos não dá! Qualquer um que fez uma pesquisa mínima sobre o espiritismo deve saber que ele surgiu em 1859 d.c. com a publicação de O Livro dos Espíritos. Agora me expliquem como é que uma “espírita” poderia estar andando por aquelas bandas da palestina?!?!?!?!?!?!?!? Isso é forçar a barra, vamos estudar um pouco para não sair por aí falando besteiras. rsrsrsrsr

Deixe um comentário

Tendência