
Ele foi grande. Ele foi o primeiro Rei de Israel, a nação que Deus prometeu que construiria a Abraão, Isaque, Jacó e Moisés. Mas, enganado por uma espírita, ou feiticeira, ou necromante (como se chamam aqueles que consultam os mortos), ele acabou perdendo sua vida e sendo contado entre os pecadores. Foi sucedido por Davi, que apesar de cometer o pecado do adultério se tornou um dos Reis de Israel mais amados por Deus.
Qual era a diferença entre Saul e Davi? Seria o pecado do adultério inferior ao pecado do espiritismo? Resposta: Não! A diferença entre ambos é que Davi se arrependeu amargamente de seu pecado, escrevendo salmos de angústia e pesar. Deus lhe abençoou com o perdão e o reconhecimento. Enquanto Saul, não se arrependeu até o fim mostrando discórdia contra o Deus de Israel e desesperado caiu nas mãos dos espíritos ou anjos caídos.
Quando Saul estava em pecado e Deus não mais lhe respondia pelos profetas ou sonhos, correu buscar a ajuda de uma espírita. Ela invocou supostamente o falecido profeta Samuel.

Mas se percebia claramente que não era o profeta Samuel quem apareceu. Deus esclareceu muitas vezes em sua palavra que os mortos não estão vivos até o dia da ressurreição e quem se passa por humanos falecidos são os anjos expulsos do Céu.
A espírita exclamou: (I Samuel 28:13) – […] Vejo deuses que sobem da terra!
(I Samuel 28:14) – E Saul lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.
Saul apenas entendeu que fosse Samuel, mas não era! Era o anjo da rebelião! Lúcifer! Então Lúcifer começou a tirar sarro dele:
(I Samuel 28:15) – “Samuel” disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.
(I Samuel 28:16) – Então disse “Samuel”: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o SENHOR te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?
A Bíblia declara que Deus entregou Saul para a morte porque ele cometeu este pecado derradeiro de consultar uma espírita!

(I Crônicas 10:13-14) – Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a necromante para a consultar. E não buscou ao SENHOR, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.

Deixe um comentário